Posts Populares

Rupaul’s Drag Race – S12E03 – World’s Worst

Um enorme banho de água fria nas nossas cabecinhas…

E começamos o programa com o anúncio de que Sherry Pie foi desqualificada. Após denúncias dela ser uma predadora sexual, o programa decidiu que a queen não estará na final, mas em respeito ao trabalho das demais colegas, a exibição será feita normalmente. Decisão acertada dos produtores, mas não deixa de ser triste que isso venha acontecer, pois certamente irá tirar um pouco do brilho dessa temporada.

Tentando deixar de lado essa parte, após as queens finalmente se conhecerem e como esperado, ainda existe uma certa rivalidade entre os grupos. Acredito que isso não perdure, pois é uma competição totalmente individual. No mini desafio, porém, Rupaul quis colocar lenha na fogueira e pediu para as duas ganhadoras (Jaida e Widow) enumerarem as colegas que acabaram de conhecer em ordem de sua maior competição para a sua menor. Claro que isso mexe um pouco com elas, mas acredito que tiraram de letra. De todo modo, as duas menores competições (Heidi e Aiden) se tornaram líderes de equipe junto com Jaida e Widow.

No desafio principal cada uma das quatro equipes recebeu papéis para cumprirem em um show de improviso chamado World’s Worst (O pior do mundo). Vamos ao desempenho das equipes.

Trio Del Rio (Heidi, Gigi e Jackie)

A equipe interpretava um trio musical de irmãs bem velhinhas, onde uma delas ao entrar no programa acabava morrendo e elas precisando disfarçar para os jurados. Sem dúvidas foi a equipe com melhor desempenho. Todas as três estavam engraçadas, até mesmo Gigi que basicamente passou a sua apresentação toda morta. Vou destacar aqui quanto a Heidi me surpreendeu nos pequenos detalhes.

Esquilas Escoteiras (Widow, Crystal e Nicky)

Basicamente eram três escoteiras apresentando seu produto e com um esquilo agressivo enjaulado. Não consegui acompanhar muita coisa além disso. Percebi que Widow era a bêbada e Nicky a sexy, mas a Crystal era??? Tirando o claro destaque de Widow entre as três, achei certamente o pior grupo. Nada aconteceu e deixaram o brilho todo para os jurados.

Tutti Frutti (Jaida, Rock, Jan e Dhalia)

A ideia era interpretar frutas que divulgavam a comunidade gay (???). Deve ter algum sentido humorístico para os estadunidenses, mas eu não consegui captar a mensagem. De todo modo, o desempenho delas não estava tão ruim quanto a equipe anterior, mas confesso que não achei engraçado. Destaque negativo para Dhalia que estava COMPLETAMENTE perdida e sem brilho.

Três Garotas com Um Cérebro (Aiden, Sherry e Brita)

Como o nome diz, as três interpretavam garotas que estavam unidas por um mesmo cérebro, então falavam e faziam tudo igual e quase ao mesmo tempo. Me tiraram algumas risadas, mas também não achei nada excessivo como os jurados plantaram. Obviamente Aiden ficou um pouco apagada, já que sua personalidade não se destaca entre suas colegas de grupo, mas não achei nada que a comprometesse e as demais.

De modo geral, achei um dos desafios mais fracos da história do programa. Não acredito que tenha sido culpa das queens, mas sim da proposta do programa mesmo. Achei que os jurados, inclusive Ornacia (genial) tiveram momentos muito mais icônicos do que as garotas e isso é uma pena.

Na runaway a categoria era Laços e Botões. Os destaques positivos foram: Jan (que estava impecável vestida como uma boneca de vudu) e Sherry (roubou a atenção total da runaway, tudo bem acabado e bem produzido). Os destaques negativos ficam com: Aiden (que era literalmente um vestido sem graça com alguns laços colados), Widow (um look COMPLETAMENTE mal acabado) e Crystal (a ideia parecia bacana, mas não funcionou). Quero destacar também que curti bastante a ideia de Heidi e Rock, que apesar de simples, foram leituras que ficaram legais de se ver.

Sobre a campeã, acredito que a edição apagou um pouco da Sherry, pois eu vi ZERO sentido em ela ganhar esse desafio. Jacki e Heidi brilharam muito mais que ela no aspecto geral, sendo que pelo conjunto acredito que Jacki merecia ganhar, uma vez que mesmo Heidi tendo se destacado no desafio, sua runaway ainda parece um pouco mal acabada. No bottom, acredito que houve sim uma injustiça, Dhalia deveria dublar com Crystal, pois sua personagem e runaway estavam péssimos. Nicky, foi mal no desafio, mas ainda consegui enxergar quem era ela e seu look estava anos luz melhor.

O lipsync foi um dos mais sem graça e sem sal que já vi na história do programa. Nenhuma das duas desenvolveu NADA. O grande momento foi elas tirando os adereços da cabeça?? Uma pena, pois a música é maravilhosa. Dhalia foi pior por sequer saber a letra da música direito, sendo assim eliminada de forma completamente justa, mas saindo de forma extremamente anti-profissional e arrogante, preguiça!

No próximo episódio teremos um ball e espero que isso reascenda o brilho da temporada, pois recebemos dois banhos de água fria: a escrotice da Sherry e esse episódio terrível de ruim.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries