Posts Populares

Rupaul’s Secret Celebrity Drag Race – S01E01 – Celebrity Snatch Game (Series Premiere)

Uma fofura.

Em mais uma produção visando a disseminação da cultura drag a la Rupaul e popularização de subcelebridades, o VH1 resolveu dar à luz a uma nova extensão do reality de drag mais famoso do mundo. Combinando artistas das telinhas estadunidenses e ações filantrópicas, #CelebDragRace veio para tentar nos entreter e claramente encher mais a agenda da velha de produções no Dragraceverso.

Apresentação

#CelebDragRace segue o formato usual de mini e maxi challenges, runway e lipsync, e, como novidade, terá três novas celebridades a cada episódio. Cada uma delas será mentorada por uma queen supreme, uma membra do Dragraceverso. Neste episódio tivemos os atores Nico Tortorella (Younger), Jordan Connor (Riverdale) e Jermaine Fowler (Superior Donuts) sendo mentorados por Monét X Change, Trixie Mattel e Bob The Drag Queen, respectivamente.

De cara já tive a grata surpresa de sentir bastante química entre as queens e só desejava saber a que as subcelebridades iriam se submeter e como lidariam com esse processo.

Mini challenge

Para iniciar, como de costume, cada participante teve 20 minutos para colocarem enchimentos, roupa íntima e base para maquiagem. O mini challenge consistiu na corrida em de velocípede pelas estações Charisma, Uniqueness, Nerve e Talent e, assim, completarem sua transformação. Além de ver quão entregues estava cada um deles durante o desafio, foi bem interessante ver a interação entre todos presentes, inclusive Rupaul que não perdia a oportunidade de gargalhar e engraçar o momento. A vencedora do desafio emparelhou cada participante com uma queen supreme.

À medida que o tempo passava e poderia tanto ver mais interações, como cada um lidava com o programa, ou conhecer melhor os participantes, #CelebDragRace ia mostrando seu potencial de entretenimento e me deixava à vontade para me envolver.

Snatch Game

O desafio mais querido do programa foi escolhido para o pontapé inicial e, parte de mim, só ficava abestalhado com o desempenho dos participantes, sabe-se que Jermaine é comediante e isso já lhe dava uma vantagem, sendo protagonista do momento mais icônico do episódio inteiro, referenciando a desistência de BenDeLaCreme no All Stars 3. Vimos Jordan mais acanhado e Nico sem medo de se jogar, pois ela estava mais que entregue, vivendo seu momento, feeling her owwn. Em geral foi bastante divertido para todos e o painel de jurados era apenas drag race family. Obviamente que Jermaine ganharia esse desafio.

Runway

E assim nascia Babykins La Roux, Miss Mimi Teapot e Olivette Isyou, drag personas de cada candidato. Foi muito legal ver a origem e significado de cada nome escolhido e esses fatores só me envolveram mais ainda ao programa. Não sei se vocês viram, mas foi gerada uma polêmica em cima de não terem exibido as queens responsáveis pela maquiagem de cada participante para runway, inspirada mais uma vez em celebrar a velha.

O resultado foi satisfatório demais para todas e um dos pontos legais foram os momentos pessoais que Rupaul instigou em cada uma, em especial a relação de Mimi e sua mãe. Senti falta só de uma unha em Mimi, pois aquele era claramente meu look favorito dentre os três.

Lipsync for your charity

Promover um momento com família e amigos antes do lipsync e definição da vencedora foi bem legal e bom material para televisão. Sinceramente, selecionar um dos sucessos de Madonna foi o necessário para vermos a disposição de cada participante a se entregar na performance, e Babykins foi a grande surpresa. No fim, todos saírem vitoriosos e sentirmos uma positividade vindo de cada um ao vivenciar essa oportunidade foi a principal motivação para continuar acompanhando o programa, que terá quatro episódios. Rever algumas das drags mais queridas e ver pessoas aleatórias se jogando na arte drag foi muito divertido nesse primeiro episódio, espero que os próximos sejam assim também.

Confissão: Desnecessário esse “Secret” no nome do programa se revelam quem é cada um dos participantes, só faria sentido se fosse algo estilo The Masked Singer.

No mais, convido-os para compartilharem suas opiniões sobre o episódio e/ou review e, se possível, darem dicas ou sugestões, pois tudo é bem vindo. Espero encontrá-los em breve, abração e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries