Posts Populares

Rupaul’s Secret Celebrity Drag Race – S01E03 – Rupaul’s Roast

Facilmente o melhor episódio até então.

Assim que anunciaram a estreia deste programa, diversas opiniões foram emitidas a respeito da nova programação, por ora exaustiva, do Dragraceverso, dentre elas estava a preocupação com o foco deixar de ser somente das competidoras da décima segunda temporada, atualmente consideradas prejudicadas devido ao momento que estamos vivendo. O que muita gente, incluindo eu, não esperava era que o programa nos mostrasse uma nova abordagem da arte drag voltada para a vivência de diversas pessoas foras do meio, e tais modos das celebridades em lidarem com cada momento, servindo-nos gratas surpresas, tem sido o ápice de bom conteúdo de #CelebDragRace. De antemão já peço perdão a vocês, pois acredito que a review de hoje não será lá das melhores.

Como de costume, o início de cada episódio é lotado de uma jorrada de informações que, pra mim, fica difícil de assimilar. Uma vez que tivemos participações especiais e interação com pit crew, fomos conhecendo um pouco mais das celebridades, já que a única que já havia tido um contato era Alex, por participar de The Glee Project e Glee. E de cara, a graça do episódio era Dustin, pois dentre os três participantes, ele parecia ser o mais entregue à competição. Aproveito até para repetir, conhecer sobre a história de cada participante e vê-los experimentando a arte são as melhores coisas que #CelebDragRace tem a oferecer, e neste episódio não foi diferente.

Os emparelhamentos selecionados por Dustin foram interessantes e, mais uma vez, ver a interação entre queen supreme e competidor foi muito legal. Ficou perceptível, ao menos pra mim, um pouco de desconforto vindo de Alex, e a impressão que ficava após vê-lo em outros programas era de uma pessoa super confiante, sem contar que seu contato prévio com a arte drag talvez o desse uma vantagem diante dos outros participantes.

Devo concordar com mama Ru, este foi o melhor roast da história do Dragraceverso, e as transformações de Matt e Dustin chegaram a ser icônicas na minha opinião. Rachel McAdam’s Apple me deu uma vibe bem Aquaria e, se me pedissem para escolher uma vencedora seria ela. No entanto, não havia uma vencedora clara naquele roast, sendo que todas fizeram bem seu trabalho, por um momento cheguei a pensar que o roteiro tivesse sido dado aos participantes, assim como a transformação é feita. A runway me deixou sem palavras, Madame That Bitch, Bette Bordeaux e Rachel McAdam’s Apple serviram demais. No lipsync, foi a hora de Bette roubar a cena, mas com uma música icônica como It’s All Coming Back to Me Now, não havia espaço para muita dança, e sim canalizar a energia da música na dublagem.

Ao começar a escrever a review, não queria demonstrar muito favoritismo, mas ver Dustin mostrar vulnerabilidade durante todo o episódio me cativou muito e acabou por ganhar meu coração, sem contar sua imitação de uma das minhas queens favoritas (Monique Heart, que inclusive estará no próximo episódio). É tão tal que no fim do episódio, com as palavras que ele ia dizendo, senti como se fosse se assumir publicamente. Creio que a velha deve ter ficado muito feliz assistindo esse episódio e boa parte das pautas que os competidores vem trazendo sobre suas vidas pessoais são oportunidades incríveis de refletirmos sobre nossas vidas e reconhecermos todos nós como seres humanos munidos de qualidades, defeitos, inseguranças e modos próprios de lidarem com suas vidas.

No mais, convido-os para compartilharem suas opiniões sobre o episódio e/ou review e, se possível, darem dicas ou sugestões, pois tudo é bem vindo. Espero encontrá-los em breve, abração e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries