Posts Populares

Rupaul’s Secret Celebrity Drag Race – S01E04 – Dragzilla (Season Finale)

Sobre entender o potencial impacto da arte drag na vida das pessoas.

Finalizada este evento especial no Dragraceverso, o qual espero que repita, algumas impressões a respeito do programa como um todo ficaram na percepção do público. Soou bastante como o lançamento de um programa derivado que pode vir a dar certo e ter continuidade no futuro, mas devo admitir que quatro episódios é o máximo, melhor ainda se puder ter três. Como comentado anteriormente, o sentimento de desgaste devido ao excesso dessa atmosfera acaba ficando, principalmente para aqueles que assistirem a programação inteira em sequência.

Devemos nos habituar a termos excesso de #DragRace, ainda mais agora que teremos quinta temporada do All Stars e primeira do Canada’s Drag Race estreando sequencialmente após a final da décima segunda temporada e, certamente, a versatilidade de termos um elenco retornante e uma realidade totalmente nova poderá a virem ser nossas aliadas durante esse período de quarentena.

No entanto, estamos aqui para falar bem também. Apesar de ter ficado bastante entediado e de também não sentir muita energia das participantes no início do episódio, o desenvolvimento deste nos deu novamente a oportunidade de testemunhar o poder de transformação que a arte drag possui em sua essência, em especial para Hayley. Não conhecia nenhuma das participantes e acaba sendo sempre interessante, para mim, ver como os seres humanos lidam com as adversidades das situações.

Resolvi não falar sobre os desafios, pois o programa provou que é basicamente a experiência de ver “celebridades” tendo scripts prontos, maquiagem e figurino feito, e não as culpo por isso, mas acaba sendo mais um resultado do capitalismo, e, no fim, felizmente temos a filantropia e lipsyncs for you charity para equilibrarem o lado benéfico do programa.

Acompanhar Hayley nesse episódio foi uma felicidade para mim e uma reafirmação das pressões sociais sofridas por todos nós, ainda mais os que fogem dos padrões. Ótimo trabalho da produção mais uma vez, as queens estavam lindas o trio de queens supremes presentes dispôs, simplesmente, da minha favorita da vida: Monique Heart.

No mais, gostaria de agradecer a todos que acompanham as reviews e de deixar-lhes à vontade para compartilharem suas opiniões. Espero encontrá-lxs novamente, xoxo!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries