Eenie Meenie Miney Mo!

Essa finale de tirar o folego estava prometendo, e ao meu ver ela conseguiu cumprir com todas as suas exigências. O episódio foi tenso do inicio ao fim, seja na trama principal, seja na vertente de Carol ou pelo tão aguardado momento da aparição de Negan.

negan

Mas não vamos apressar as coisas, vamos com bastante calma, como Negan gosta haha.

O episódio se inicia com todo um clima de preparação para um possível confronto, mas a prioridade aqui era Maggie. Rick, juntamente com Aaron, Carl, Abraham, Eugene e Sasha buscam uma forma de levar Maggie até um médico em Hilltop. Claro que isso seria um enorme risco, mas Maggie precisa urgente de alguém para ajuda-la.

Mas antes de entrarmos nessa parte que foi o foco principal do episódio, vamos falar sobre Carol. Morgan consegue encontra-la… E como esperado, ela relutaria contra ele para voltar à Alexandria. Sinceramente, eu não entendo o motivo de tal decisão tão radical pela parte de Carol, uma personagem que lutou contra seus medos durante toda a série, se tornou forte e independente e agora simplesmente mostra esse retrocesso, beirando a arrogância contra as pessoas que se importam com ela? Enfim, como esperado Carol foge de Morgan, que sem pensar duas vezes volta a procurar Carol.

396328

Um dos sobreviventes ao ataque de Carol do episódio anterior consegue encontra-lá. Sua intensão era se vingar, mas ele não queria mata-la rapidamente, ele queria que ela sofresse como ele está sofrendo. Com isso, ele dá dois tiros em Carol, que sem pensar, pede para ele mata-la de uma vez. Morgan aparece em um último instante e consegue salvar Carol. Ele dispara vários tiros contra o homem, o que me deixou bastante impressionado, já que percebemos aquele lado negro de Morgan aflorando bem brevemente. Seria perigoso se isso acontecesse, mas na atual situação, isso seria bastante útil para o grupo.

Agora vamos para toda a trama principal do episódio. Após Rick e seu pequeno grupo sair de Alexandria com destino a Hilltop, eles acabam enfrentando muitas dificuldades no caminho. Claro que a primeira instancia pensamos que tudo poderia ser resolvido, e que o grupo de Rick daria a volta por cima, mas a medida que foram avançando, pior a situação ficava.

barreira

O primeiro grupo dos salvadores que Rick encontra, ainda rolou um diálogo. Rick tenta mostrar firmeza e negocia com eles de forma ameaçadora. Achei bacana usarem o título do episódio na cena… “E se fosse o último dia na terra de um dos seus parceiros?”. Bom, isso para mim diz muita coisa, que falarei ao final.

Mas como sabemos, muito sangue rolou até aqui, e é claro que os salvadores não iriam querer negociar com Rick e seu grupo. Com isso, várias pistas foram sendo deixadas no caminho que por todos os lados estava dominado pelos salvadores. Eles possuem um exército grande, e com isso armar uma emboscada para eles não foi difícil. Eis que o inesperado acontece…

3

Uma cena tensa, aliás, a cena que se desenrola aqui foi tão espetacular e bem feita que valeu pelo episódio inteiro. Toda a atmosfera de medo e tensão nos contagia de forma desesperadora. Rick e seu grupo após ouvir o sinal dos salvadores começam a correr, mas acabam sendo encurralados por um enorme grupo dos salvadores. Descobrimos que Daryl, Glenn, Michonne e Tara ainda estão vivos, isso nos deixa um pouco mais tranquilos, mas logo essa tranquilidade vai por água abaixo quando o temido vilão aparece… Negan! O grupo de Rick tem suas armas roubadas, e ajoelhados em fila no chão, iniciasse uma sequencia desesperadora para sabermos quem será a vítima de Negan.

capa 2

2

A primeira instancia, eu percebo que Negan apesar de sua arma Lucille, aparenta ser uma pessoa desenvolta e sã dos seus atos. Sua intensão é a mais pura e simples liderança militar, e ele não esconde sua raiva mesmo com um sorriso macabro no rosto. Negan foi capaz de fazer Rick tremer, aliás, todos que estavam ali presentes, afinal, nunca estiveram em tal situação tão desesperadora.

Iniciasse então a cena que nos deixa tensos, suando frio em com medo pelos personagens… Negan escolherá alguém para morrer.

4

A cena ocorre em primeira pessoa, não nos revelando quem é a vitima de Negan. Ele sem relutar, espanca a pessoa com seu bastão. Após o primeiro golpe ele ainda diz “você é forte”, o que veio a questão que disse que citaria mais a frente. Quando um dos salvadores diz “E se fosse o último dia na terra de um dos seus parceiros?” ele se referia a alguém que estava no trailer. A pessoa que se enquadra como forte e que possivelmente seria capaz de aguentar uma pancada dessas, se não for Rick (o que não poder ser por motivo óbvios) para mim seria Abraham. Além disso, percebemos durante o episódio, que tivemos breves momentos de destaque para ele, como na cena em que ele diz que quer ter um bebê. Li também, que Negan não mata mulheres, crianças, negros e pessoas já feridas, o que faz sentido a frase que Dwight disse para Daryl ao final do episódio anterior, já que Daryl levou mesmo um tiro.

Bom, o episódio termina com aquele gosto imenso de quero mais, deixando muitas dúvidas sendo a principal quem foi a vítima de Negan.

Quero ainda ressaltar a atuação de Rick e seu comportamento durante o episódio. Após “confrontar” o primeiro grupo dos salvadores na estrada, ele se deu conta de qual era a situação. Em nenhum momento após esse, ele decidiu lutar, percebendo que não teria chances e criando assim um enorme medo. Na cena final, era visível o medo de Rick, o que foi uma coisa sensacional, já que para mim foi a primeira vez que vi Rick nessa situação. Ele se portava como uma máquina, mas hoje vi um Rick ‘humano’ diante de uma situação aterrorizante (o que talvez não aconteceria se fosse em duas temporadas atrás).

Bom, agora é torcer, e porque não, rezar para um de nossos personagens queridos não ir para a vala não é amigos haha.

oremos

Por último, quero ainda dizer que essa sexta temporada foi fenomenal! Vários episódios muito acima do nível, com inovações sejam elas de câmera, de roteiro e adaptação. O que prova que a sétima temporada será ainda melhor, já que The Walking Dead tomou um rumo extremamente interessante e que pode render muita coisa.

s7

É isso pessoal, muito obrigado por acompanharem nossas reviews. Nos vemos em outubro (será que aguentaremos de tanta ansiedade? haha). Até mais. 🙂

Parceiros: The Walking Dead – Walker Brasil

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • Vinicius

    Só uma ressalva, era a Rosita que estava com o Daryl, Glenn e Michonne, não a Tara.

%d blogueiros gostam disto: