02 de fevereiro de 2015
Scandal – S04E10 – Run

#TGIT. Não sei muito o que dizer, só sentir!!

Primeiramente quero me desculpar por quem leu meu recap por que eu esqueci completamente que Olivia foi raptada no final do episodio 09. Tenham paciência comigo que estou começando.

Vamos falar desse episódio que pra mim, foi o melhor já apresentado por Scandal que voltou exatamente onde tinha parado que é Olake dançando e querendo fazer sexo no piano. Quando Jake vai buscar o cobertor e alguém entra pegando Olivia apenas deixando o sofá manchado de vinho e a porta aberta. Ele logo desconfia e sai correndo na tentativa de alcançá-la, mas sem sucesso.

Eis que quem fez isso é muito mais esperto do que isso e tratou de enganar Jake para que ele fizesse exatamente o planejado, enquanto estavam no apartamento da frente monitorando tudo e nos mostrando que isso tudo estava mais do que planejado.

Após a fuga, vimos que jogaram Olivia em um país islâmico e com um companheiro de cela que não apresentou nenhum motivo para estar ali, mas numa situação como essa um laço foi criado. Olivia nos mostrou que não é boba e logo viu a janela do banheiro e usou seu sutiã na tentativa de escapar, mas foi pega. E alguém tinha que pagar por isso, e foi Ian.

Logo de inicio, como Ian se apresentou como escritor imaginei que ele foi colocado naquela cela para pegar qualquer confissão que Olivia fizesse sobre sua relação com o presidente para poder relatar mais tarde, mas após sacrificarem, não consegui imaginar outro motivo.

E então fomos apresentados pelas alucinações de Olivia sendo resgatada por Jake, me enganei se achei que iam dar um jeito nesse plot logo, mas aí apareceu ela em Vermont com Fitz que fez cair na real.

Finalmente Olivia deu aquela despertada e tirou o outro ferro do sutiã para tentar escapar, mas como eles não estão para brincadeira, já trataram de fechar a janela, e no desespero e com a ajuda da alucinação, ela ver uma chance de poder sair daquele buraco. Nocauteando o primeiro guarda idiota e pegando as chaves e sua arma, e depois tendo a coragem de puxar o gatilho e dar um tiro na cabeça do segundo idiota.

256535

Com todo o desespero e desesperando a nós também, ela consegue finalmente passar pelas fechaduras e quando nos damos conta que aquilo é apenas à prisão da prisão e o mandante então se revela como Ian. Eu não tive muita surpresa, mas foi de tirar o fôlego e percebemos que tudo estava apenas começando.

Muito pouco nos foi revelado de o que eles realmente querem com Olivia, só que irão explorar seu envolvimento com o presidente, mas podemos ter certeza que tudo foi muito bem orquestrado e será uma barra sair dessa. Ainda pior, sair dessa e continuar uma pessoa normal.

Ainda é cedo para especulações, mas acho que o vice do mal e Elizabeth estão por trás disso e tudo tem ligação com aquela chave que dá ao cofre com fotos de Olivia.

Ps01: Todas as sequencias de Olivia passando por todos os momentos de sua prisão mostra quão bem esse episodio foi dirigido e como Kerry também merece um Emmy, SAG e GG depois desse episódio, sério.

Ps02: Cadê Papa Pope quando precisamos de você??!

Ps03: Será que um dia Shonda irar parar de nos fazer de bobos?

Segue a promo para nos deixar mais apreensivos do que está por vir!!

Mariana Dias Gomes
Mariana Dias Gomes

Mineira e leonina com personalidade forte mas do coração bão apesar da ironia. Futura engenheira, bebe vodkinha no happy hour e come muita gordice pra acompanhar!! Nas horas vagas tenta colocar as mais de 80 séries em dia e ainda comentar algumas!!!
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: