Referências everywhere.

Cheiro de suspense no ar. Finalmente estamos de volta com Scream, à série que fez sucesso no ano passado e que segue com as expectativas bem altas para essa nova season. Questões ficaram em aberto ao final da temporada anterior, entretanto, logo nesse piloto, algumas duvidas já foram sanadas, mas, como sempre em Scream (tanto na série quanto nos filmes) mais dúvidas surgiriam assim como nossas suspeitas.

Esse episódio me deixou em bastante ecstasy, repleto de referencias (incluindo o título do episódio – Eu sei o que você fez no verão passado) e o próprio inicio, onde retrataram as cenas inceptions que pânico fazia no inicio de seus filmes.

Obviamente, a primeira pessoa a aparecer seria a badass Audrey. Trabalhando em um cinema, ela acaba ficando sozinha, quando é surpreendida por uma jovem “fã”. Logo de inicio sabemos que algo de ruim iria acontecer, e a certeza se dá quando vemos o vulto preto passando atrás das meninas. Não tarda para Audrey ser atacada por um novo assassino… Mas, ele mexeu com a pessoa errada. Audrey consegue após muito correr, esfaquear o assassino, quando descobrimos que tudo isso não passava de uma pegadinha para assusta-la. Os jovens são detidos e ainda tem a cara de pal de culparem Audrey (oi?).

Audrey s02e01

Audrey 1 s02e01

Claro que depois desse susto, Audrey acharia algo para ocupar sua cabeça, e nada melhor do que uma festa para isso. Emma está voltando para Lakewood, e seus amigos intitulados ‘Os seis de Lakewood’ (bem original, não é mesmo?). Bom, logo percebemos que Emma está bem transtornada, e isso é mais do que compreensível, o que me surpreende é a capacidade dos outros agirem como se nada houvesse acontecido, ou como se nenhum amigo deles tivesse morrido. Claro que eles não iriam deixar de viver suas vidas por conta disso, mas penso só Emma passou por isso para ficar assim?

Emma s02e01

Bom, para dizer a verdade, contradizendo um pouco, Kieran também está minimamente transtornado, e Emma até se surpreende com isso. Mas vamos passar a bola novamente para Audrey. Ela realmente se mostrou ser forte e detentora de segredos que ficaram subentendidos ao final da temporada anterior; Ela vem recebendo ligações e mensagens ameaçadoras de um suposto assassino, o que de inicio parece ser somente mais uma piada, acaba se tornando algo sério quando ele expõe as cartas que Audrey havia queimado que poderia ter alguma ligação entre ela e Piper. Minha teoria? Audrey não sabia que Piper era a assassina, e com sua chegada a Lakewood dizendo ser uma repórter investigativa e que poderia ajudar em ‘algumas coisas’, ela acabou mostrando toda sua raiva pelo povo daquela cidade devido ao seu vídeo vazado na internet. Curiosamente, o novo assassino conseguiu de alguma forma pegar essas cartas, o que não fez muito sentido.

Audrey cartas s02e01

Emma tenta voltar a sua vida normal, e vai para a escola, local onde novos assassinos personagens surgem. É claro que ela logo iria perceber os olhares estranhos e se sentiria desconfortável, com isso, ela inicia uma onde de “alucinações” e sonhos que me fazem questionar se ela ganhou poderes de uma temporada para outra. Enfim, dois personagens novos entram no elenco, Zoe e ‘o filho do xerife’. Ela logo de cara já se mostrou uma personagem interessante e que para mim tem muito porte para ser uma nova assassina ou parte de uma dupla de assassinos. Esperta, faz a linha nerd/fofa e entende muito bem de referencias (coisa que irei dizer mais a frente na review). Nosso segundo personagem ‘o filho do xerife’ é um cara estranho, com gostos mais estranhos ainda. A começar pela foto de seu computador – um desenho de Emma ensanguentada – no mínimo creepy. Eu nunca creio nesses personagens que forçam a barra para levantarem nossas suspeitas, já aprendemos isso em quatro filmes de scream e uma temporada da série, então não tenho muita fé nele, mas, vamos esperar um pouco para não tirarmos conclusões precipitadas.

zoe s02e01

filho xer s02e01

O amor está no ar de Lakewood, e claro que quem estaria em clima de romance e azaração é nossa querida Brooke e o fogoso Jake. Ambos mal entraram em uma tentativa de relacionamento, e acabaram por terminar em exatos 15 minutos de episódio. Bom, Brooke cativou muita gente, inclusive a mim, e ela se tornou uma personagem muito forte para o elenco. Suas atitudes mudaram ao decorrer da série, e mesmo agora, ela ainda não é a mesma Brooke do primeiro episódio da temporada, a vemos tratando Emma com carinho, e se importando com seus novos amigos. Já Jake, continua o mesmo magia tolo de sempre, que olha para seu próprio umbigo pinto e vive como se nada tivesse acontecido (ou que ele não levou uma facada no ombro). Entretanto, algo de ruim iria acontecer nesse episódio, e sobrou para o jovem ser a vítima da vez. O novo assassino finalmente se revela e captura Jake como um Pokémon, sem ter o que fazer Jake é amarrado de ponta cabeça e assiste lentamente a morte vir para o abate (referencia clara). Damos adeus então a um personagem que convenhamos, não foi tão importante para a história, mas que poderia ter durado mais alguns episódios, pois queria vê-lo mais sem camisa hahaha. O lance da vez, é que nenhum dos outros personagens sabe que Jake morreu, o que pode gerar algum plot nos próximos episódios (ou talvez só mais drama).

Brooke s02e01

Jake s02e01

Por último, temos o nerd mais amado, e que teve seu caráter nerd questionado nesse episódio, sim estou falando de Noah. Tenho que dizer uma coisa, por que ele age por diversas vezes de maneira tão estranha? Sinto uma certa pressão em nos fazer acreditar que ele é um possível assassino… Tudo pode acontecer, eu compreendo, mas fazer referências claras para tentar culpa-lo? Garota(o) interrompida(o) alguém notou? Bom, sabemos que Noah é um Nerd que sabe tudo ou quase tudo de filmes de terror, mas além dele, quem mais iria sacar uma referencia dessas sem necessariamente fazer parte da primeira cena que essa frase aparece? Se eu tenho um chute, eu diria Zoe. Como eu disse, ela surgiu de forma peculiar, se aproximou de Emma e logo de cara chamou a atenção de Noah… ASSASSINA! Digo, minhas suspeitas foram lá nas alturas com ela. O que eu ainda acho, é que Noah após muito fuçar irá conseguir sobre a relação de Audrey e Piper, e isso ocasionará em brigas e desastre.

noah s02e01

gar int s02e01

Bom, eu achei a volta de Scream muito acima da média, conseguiu prender, apresentar e desenvolver personagens, sem contar que tivemos uma morte brutal logo e de um personagem basicamente do elenco principal, fora os mistérios/suspeitas que já surgiram. E vocês, gostaram do episódio? Deixe ai nos comentários sua opinião. Nos vemos na próxima, até mais. 🙂

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: