10 de junho de 2016
Scream – S02E02 – Psycho

Audrey é ou não é a ajudante de Piper?

Bom, o segundo episódio de Scream foi nada mais nada menos que um jabá para nos fazer acreditar que Audrey é a ajudante de Piper. Nada me tira da cabeça que ela pode ter tido alguma pequena culpa, mas que provavelmente ela foi chantageada ou até mesmo não sabia que a repórter era uma assassina.

Um episódio novamente repleto de referencias, Scream leva cada vez mais a sério fazer seus fãs terem a nostalgia dos clássicos dos anos 80 e 90. Que referencia mais clara essa cena de Emma encontrando seu pai, que a perseguiu “sutilmente” com um carro, fazendo referencia ao filme de “Christine – o carro assasino”? E novamente a referencia no titulo do episódio, remetendo a um filme… Espero que isso continue até o último episódio da série, é realmente bem inovador.

Não vamos adiantar as coisas. Vamos começa por Emma e seus surtos, já que ela aparentemente surtou ao ver diversas fotos de sua infância dentro da velha casa dos James. Obviamente as fotos eram reais e tudo estava lá, mas o maniaco que fez aquilo rapidamente sumiu com tudo para fazer Emma parecer estar ficando um tanto maluca. Ao decorrer do episódio, essas paranoias aumentaram, sendo em um momento, ela ter confundido uma jovem moça, com Piper. O que eu mais achei interessante, foi a cena onde Emma e Kieran vão até o deque para ela finalmente enfrentar seus medos. Emma em um breve momento, avista o assassino e fecha os olhos, onde na sequencia em que ela os abre, ele desaparece. Para mim, essa parte serviu para nos confundir, pois aquele assassino que apareceu deveria ser real, já que até o então momento, ele ainda  não apareceu diretamente para Emma.

s02e02 emma

Noah e seu radar nerd, está atrás de descobrir quem é a pessoa que afirma saber que Piper tinha um cúmplice e que conhece esse cúmplice. Obviamente, Audrey (mesmo não sendo ela a responsável pelos assassinatos até o então momento) fica preocupada de todos descobrirem a verdade. Com isso, ela faz de tudo para acobertar sua própria “culpa” e até usa novamente o famoso aplicativo modificador de voz, para assustar um homem que aparentava saber que ela se encontrava com Piper. Acho que é bem claro que cedo ou tarde Noah irá descobrir a verdade, e com isso: ficará assustado e fugirá de Audrey, ou, irá denuncia-la. De qualquer forma, a amizade deles corre risco.

s02e02 audrey

O que dizer do creepy filho do xerife, que conhece toda a história dos 6 de Lakewood, e até criou um ranking para eles… Seria esse um ranking da morte? Sabemos que Brooke é a quarta do ranking, e Noah o terceiro, o que deixa Emma com o primeiro lugar e suponho que Audrey com o segundo, sendo assim, Kieran seria a próxima vitima? Bom, se isso se profetizar, é mais do que claro que essa lista é certeira, e com isso, as suspeitas do filho do xerife irão aumentar consideravelmente. Ainda sobre os novos personagens, Zoe não teve algo muito significativo nesse episódio, se não um breve dialogo com Emma, o que me deixou com duvidas sobre um pequeno reflexo de ciumes em seu tom  de voz. Mudando repentinamente de assunto, na primeira vez que eu vi Zoe, eu tive a breve impressão de que a conhecia de algum lugar, e bom, ela é uma youtuber cantora de muita qualidade… Nossos parceiros, Scream TV series BR confirmaram, então deem uma olhada no cover que eu já tinha visto a um tempo atrás dela.

Conhecemos também o primo de Kieran, que se mostrou ser uma pessoa bastante estranha. Como se não bastasse, ele já se ‘atirou’ para cima de Emma, que em determinado momento até ficou assustada. Eu fico na dúvida se ele é um forte suspeito ou não, se analisarmos agora, o assassino já tinha agido, mas, nada impede de ele ter feito isso e só ter se apresentado agora. Bom, vamos ver o que ele será capaz de fazer nos próximos episódios.

E para finalizar, finalmente o corpo de Jake foi encontrado, entretanto, por Audrey. Logo ela não poderá contar diretamente para a policia, sem ter uma explicação plausível de o que ela estaria fazendo lá naquele galpão, sendo que para isso ela terá que ocultar coisas que a incriminariam, como a frase deixada no corpo de Jake. Audrey então provavelmente terá que guardar esse segredo, e guiar alguém (Noah) para encontrar o corpo.

s02e02 jake

O segundo episódio da temporada, mesmo não possuindo alguma morte, foi de um todo muito bom. A série está bem focada em como Emma conseguirá resolver seus problemas pessoais antes de finalmente enfrentar o assassino. Se por um lado isso é interessante, se persistir, esse plot de Emma se tornará massivo e enjoativo. Emma ainda não se encontrou diretamente com o assassino, e esse encontro deve acontecer brevemente.

Espero que todos tenham gostado, nos vemos na próxima pessoal. Me desculpe pelos erros de digitação, eu fiz essa review inteira pelo celular kkk.

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: