18 de junho de 2016
Scream – S02E03 – Vacancy

Quando a protagonista deixa de ser o centro das atenções…

Scream está com um ar diferente para mim. Não sei se é a trama que está menos envolvente devido ao fato de não possuir um fator surpresa tão grande para se descobrir quem é o assassino, como na primeira temporada, ou se essa história de um maniaco querer acabar com a vida de Audrey está um pouco defasada. Não me entendam mal, eu amo a série, mas a essa altura, a primeira temporada já estava bem mais cativante.

s02e03 1

Emma, que já estava sofrendo com por um complexo trauma, resolve ter a ajuda de seu pai para piorar toda a situação. Em contrapartida, ela ficou dividida em aceitar seu pai de volta, já que ele a abandonou sem um motivo plausível. Buscando ajuda, Emma conversa com Audrey, da qual diz algumas ‘verdades’ sobre o pai de Emma com o intuito de abrir seus olhos. Mas a intenção oculta por trás disso, é que Audrey está com certa suspeita sobre ele ser o novo assassino que está a atormentando. Emma obviamente fica com raiva e me faz acreditar que ela sofrerá consequências futuras por não dar ouvidos a sua amiga.

Nesse episódio, Emma não teve grande destaque… Passou por todo episódio com seus dramas pessoais, e novamente, não teve contato com o assassino. Qual o motivo? Na temporada passada, Audrey foi atacada pelo assassino, e se envolveu em diversas tramas ligadas a ele, como o uso da mascara. Mas até agora é como se Emma não existisse para o assassino. Está muito estranho isso.

s02e03 2

Bom, personagens que andam ganhando destaque na série são: Zoe, Gustavo e Eli. Brooke começou uma ‘amizade’ repentina com Zoe, e sabe que ela está apaixonadinha por Noah. Com isso, em um encontro nada romântico, ela tenta aproxima-los de forma bem espontânea: Noah essa é Zoe, Zoe esse é Noah, agora se peguem”. Mas, como de costume (aparentemente), Gustavo – filho do xerife- aparece para atormentar Brooke. Sabemos que ele está afim dela, mas o que explica então uma possível obsessão por Emma? Enfim, tudo parecia ir bem, quando eis que retorna nosso velho amigo, professor Seth Branson. Claro que Brooke iria ficar com muita raiva, e ela que não leva desaforo para casa, foi lá tirar satisfações. Após diálogos, beijos (não shipo Brooke e guSTAVO) e um herege dizendo que não gosta de Noah, Brooke manda uma mensagem para “Jake” dizendo que está tudo terminado, e eis que repentinamente o individuo responde “tudo bem”. Eu já estou me antecipando, pois creio veemente que Brooke poderá morrer nessa temporada, e isso ocorrerá no ápice, quando ela descobrir que Jake estava morto durante todo esse tempo. Espero que eu esteja erroneamente enganado, mas creio nessa possibilidade.

s02e03 3

E claro, não poderíamos deixar de falar da nossa protagonista (pelo menos nesse episódio) Audrey! Durante os três primeiros episódios, ela teve bastante destaque, da qual a trama central da série está girando em seu entorno. Mas está tudo confuso demais… Sabemos que se o assassino quisesse, ele já teria dado um jeito de revelar tudo sobre a Audrey, mas ele está brincando com ela. Aparentemente quer que ela confesse algo, ou quem sabe faça algo estúpido (como quando ela quase nocauteou Noah). Entretanto, como somos desses que inventamos diversas teorias malucas, fiquei pensando em uma teoria: Audrey está louca? Ou Audrey criou uma dupla personalidade? Bom, analisando todos os fatos eu diria ser até plausível, mas claro que há muitos furos nessa hipótese… Então no mais, apenas ignorem kk. Como eu disse no paragrafo sobre Emma, Audrey não gosta nem confia em Kevin – pai de Emma-. O que encontros e desencontros podem fazer em relação a isso? Bom, seria bem estranho Kevin estar no local onde Eddie foi morto pelo ghostface e logo depois Audrey se encontrar com Emma e ele. Além disso, Audrey tinha chamado a policia, pois Kevin estava brigando com uma outra pessoa… E após ela entrar em seu carro, o assassino envia uma mensagem, onde ele colocou o saca rolhas com que matou Eddie e enviou uma foto com os dizeres : “Não deveria ter chamado a polícia – te peguei”. Minimamente suspeito. Bom, estou bastante curioso para ver qual sera o plot de Audrey, mas toda essa pseudo enrolação do assassino está me deixando profundamente frustrado.

s02e03 4

Por falar no Ghostface, o próprio está bem mais bruto que o anterior. Não sabemos ao certo quando era Piper agindo e quando era seu possível cúmplice, por isso fica a dúvida dessa pessoa ser bem forte e bruta, além de bastante inteligente para tramar tudo isso com Audrey.

E por último, mas não menos importante, as referencias… Ah, as gloriosas referencias… Novamente o titulo e os fatos no episódio, remetem ao filme “Vacancy” onde o assassino está sempre observando a vítima, estando um passo a frente dela (as câmeras…).

Chegamos ao final de mais um bom episódio, espero que todos tenham gostado, e vamos aguardar o próximo, pois me parece que finalmente o assassino se revelará para Emma. Até mais 🙂

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: