O despertar dos mortos.

Frenesi, suspense e bastante briga… Esse episódio de Scream conseguiu me surpreender positivamente, mostrando que a segunda temporada pretende seguir uma linha bem mais dinâmica e escusa do que a anterior.

Antes de tudo, o episódio mais uma vez segue a linha das referências nos títulos. Dessa vez, remetendo a um clássico dos anos 70, “Despertar dos mortos” que antecedeu o ainda mais famoso “A noite dos mortos vivos”. O título fez bastante sentido, tendo em vista o ressurgimento do assassino, e ele finalmente saindo do armário, como diria Noah.

O episódio foi bem intenso em sua maioria. Com um clima diferente de tudo já apresentado tanto pela série, quanto pelos filmes, o quinto episódio trouxe de volta o sentimento de um grupo preso em um local, com um assassino a espreita. Brooke após saber da pior maneira possível que Jake foi assassinado, fica em um estado de choque que se equivale com Emma quando viu Will morrer. É mais do que compreensível, afinal, quem não ficaria assim nessa situação? Brooke durante todo o episódio foi incapaz de dizer frases completas… Somente seu olhar de desemparo mostra o quão abalada ela está (se bem que por um breve momento, na cena onde ela pega a roupa de líder de torcida, ela pareceu estar um pouco menos perplexa).

gif broke e jake

gif s02e05 brooke

Agora com a policia envolvida no caso, todos os alunos que estavam presentes são interrogados em busca de atitudes suspeitas. Menino Noah já está consciente que tudo se repetirá, e que essa morte só foi a primeira (como um aviso). Durante o episódio, ele age sem atitudes suspeitas, tentando ajudar Kieran e Audrey em certo momento do episódio. Temos também sua relação com Zoe, que vai de fofos a “DR’s” em questão de segundos. Além disso, “sem querer” Audrey revela que anda recebendo mensagens de algum lunático para Noah, o que levanta suas suspeitas contra a própria amiga, fazendo-o confiscar seu celular, e descobrindo algo não muito agradável sobre ela.

gif s02e05 noah

Kieran também agiu durante todo o episódio de forma passiva sem levantar suspeitas. Mesmo quando descobriram que ele portava uma arma, eu não desconfio dele, até por que o assassino jamais mataria alguém utilizando uma arma de fogo. A relação entre ele e seu primo Eli é bastante estranha, ambos parecem ocultar alguns segredos sobre cada um, percebemos isso pelas rinchas que eles possuem. Como se não bastasse de segredos e pessoas estranhas, temos Stavo que reina absoluto nesse quesito. Durante todo o episódio, ele permaneceu em sua cadeira fazendo um de seus desenhos macabros. Audrey sempre desconfiou dele, e hoje ela tomou uma atitude drástica, que acabou resultando em um quase linchamento de Stavo, quando ela revelou para todos ali presentes, os desenhos macabros que ele possui.

gif s02e05 kieran

gif s02e05 stavo

Audrey durante esse episódio demonstrou certa falta de inteligência por sua parte… Como ela mantem mensagens que poderiam a comprometer em seu celular? Como ela toma uma atitude drástica contra Stavo, e depois se arrepende? E o pior, como ela consegue revelar quase tudo para Noah e ainda tentar manter segredo, ao invés de finalmente contar a verdade, já que agora está mais que evidente que há realmente um assassino? Audrey está mantendo tudo para si, o que a prejudicará muito, tendo em vista que Noah agora viu todas as suas mensagens. Suas atitudes estranhas com toda certeza a colocarão como uma das principais suspeitas, e isso causará divergências entre os membros do elenco principal.

gif s02e05 audrey

Os holofotes finalmente se voltaram novamente para Emma. Nesse episódio ela teve picos de emoção fenomenais, ora bons, ora emocionantes e por ai vai. Os olhares aterradores novamente surgem, e Emma logo se sente desconfortável em meio a esses jovens (estranhos). Em certo momento, Emma decide tirar satisfações com Haley e após ouvir umas baboseiras, Emma dá um tapa glorioso na cara de Haley, que até eu vibrei aqui. Ambas caem no chão e começam a brigar… Claro que não dura muito tempo, mas foi interessante ver Emma nessa situação, eu não esperava.

gif s02e05 tapa

Indo para os pontos em que Emma “surta”, ela finalmente se depara de forma mais que real com o assassino. Tudo bem que ainda ficou pouco explicito se era ou não real, mas Emma apesar de todo o transtorno sabe que isso tudo está realmente acontecendo. Ainda fico na duvida, de que Emma pode ou não estar (louca?) e talvez tenha desenvolvido uma dupla personalidade… É pouco provável, mas é uma possibilidade.

gifs s02e05 emma

Compensando a sua atuação questionável na temporada passada, Emma (Willa) vem fazendo um ótimo trabalho nessa temporada, colocando bastante ‘desespero’ em sua atuação, o que acabou me convencendo.

Bom pessoal, nos vemos na próxima. Muito obrigado pela companhia, até mais. 🙂

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
  • gabriel

    Continuem com as review porque eu amo essa serie ahha

%d blogueiros gostam disto: