E o assassino é…

Chegamos ao tão esperado episódio final da segunda temporada de Scream. Depois de muito mistério e mortes assustadoras, o episódio final trouxe a incrível nostalgia do grande clássico que é o filme, quando a mocinha se vê em frente a dois possíveis assassinos e precisa escolher somente um. Durante todo o episódio ficamos com a dúvida crescente, pois sempre que nossas suspeitas apontavam para um, era apresentado outro fator para nos confundir e mudar de opinião. Contamos também com bastante drama, suspense e ganchos incríveis para uma próxima temporada (torçamos para realmente ter).

Como essa review é especial, convidei meu parceiro de reviews João para comentarmos em tópicos sobre os pontos chaves do episódio, onde colocarei brevemente um resumo e deixaremos uma opinião sobre o trecho citado. Vamos lá. 🙂

FUGA DE EMMA E AUDREY: O episódio se iniciou com Emma e Audrey presas na viatura da policia de Lakewood. Desesperadas, elas não sabiam o que fazer para resolver essa situação. As jovens são surpreendidas pelo assassino, que surge misteriosamente no meio da estrada. O policial que estava dirigindo perde o controle do veículo e acaba batendo em um poste, na qual o assassino rapidamente aparece e executa o policial em frente às mocinhas. Logo de cara pensamos que algo ruim aconteceria com alguma delas, mas o assassino surpreendentemente abre a porta do carro e somente entrega as chaves para liberta-las das algemas. Logo depois, em uma fuga da policia e do assassino, elas descobrem que ele fez isso somente para continuar “brincando” com elas, já que ele não quer que tudo seja tão fácil assim. Emma e Audrey então vão até a casa de Kieran, e iniciam um plano, em que eles decidiram se encontrar no cinema para uma emboscada. Eli surge e confronta Kieran, que desconfia dele por ele já ter estado em Lakewood antes.

s02e12 1

Ricardo: Toda essa primeira sequência foi bem interessante. Eu achei que algo de ruim aconteceria quando o carro da policia bateu e o assassino surgiu, mas a atitude que ele teve me surpreendeu bastante, e só mostrou que ele tinha todo um plano muito bem elaborado para as meninas. Novamente reforço minha teoria, da qual eles tentam forçar um assassino (que no caso seria Eli), mas na verdade não é ele. Emma e Audrey superaram rapidamente suas diferenças que surgiram nos episódios anteriores, e estavam mais unidas aqui do que nunca, achei bem interessante.

João: Esse momento pra mim, não foi um momento de surpresa, com a atitude do assassino, muito pelo contrário, só veio ratificar a ideia de que o assassino queria incriminar Audrey e Emma pelos assassinatos, dessa forma, quem visse acharia que as duas provocaram um acidente, roubaram as chaves do policial, se livraram das algemas e em seguida o mataram. Realmente, as diferenças que elas reconheceram nos episódios anteriores agora já não vemos mais, Emma e Audrey esquecem tudo a suas voltas e se unem com o objetivo de acabar com o assassino, dar um basta nessa situação.

PLANO NO CINEMA E BROOKE ESFAQUEADA: Com a urgência de um plano para pegar o assassino, Audrey, Emma, Brooke, Noah e Kieran decidem se reunir no cinema da cidade para uma emboscada ao assassino. Eles fecham todas as entradas do local e divididos em duplas, vigiam. Em determinado momento, Stavo aparece e pede para entrar no local, já que ele e Brooke estão ‘namorando’ e aparentemente ela mandou uma mensagem para ele dizendo para encontrá-la no cinema (parte do plano do assassino). Mas, devido às circunstancias, Noah quase que decreta para Brooke não deixa-lo entrar. Furioso, Stavo deixa o local, e algo perturbador acontece dentro do cinema. Um “filme” começa a passar, mostrando todas as mortes que o assassino já cometeu. Todos entram em desespero, e quando menos esperamos, o assassino surge e acaba esfaqueando Brooke. A polícia chega no local, e Emma precisa sair dali para não ser presa novamente. Misteriosamente nesse meio tempo, Audrey desaparece, enquanto Kieran e Noah levam Brooke para o hospital.

s02e12 2

Ricardo: O plano no cinema foi uma sacada bem legal, já que esse clima combina muito bem com a essência da saga. Percebemos também que Emma está mais destemida do que nunca, mas que infelizmente todo esse plano não resultou em nada, já que o assassino estava ali entre eles. Mais uma vez fiquei super tenso por ver Brooke ser esfaqueada. Estou torcendo desde já para que ela sobreviva, pois essa maré de azar com a família Maddox já passou da hora de terminar.

João: Esse momento pra mim foi o ápice de tudo, todos juntos, típico de um fim de uma saga misteriosa, no momento que eles começam a se armar eu simplesmente adorei, esse foi o episódio pelo qual eu esperei por toda a temporada, acho que eles deveriam fazer episódios tão bons quanto os finais, todas as semanas. Emma meio sem jeito contou ao assassino onde estava e chama ele até o local onde eles estão, surpreendentemente Kieran está sozinho enquanto todos os outros estão acompanhados, e pouco antes dele ligar para Emma, reflete nele uma luz vermelha, como a da sala de projeção, que pouco depois passa a tocar o filme com a morte de todos que foram assassinados desde a primeira temporada. Brooke quando foi esfaqueada eu até que gostei, acho que falta mais disso, personagens principais morrendo ou sendo atacados.

CONFRONTO FINAL E REVELAÇÃO DO ASSASSINO: O assassino liga para Emma e pede para ela o encontrar no antigo orfanato onde Piper cresceu. Ele mantém Audrey como refém e ameaçou Emma caso ela trouxe-se outra pessoa junto. Emma chega no local e acaba se deparando com o assassino, que em uma cena curta a enfrenta, a corta de raspão no braço e foge, já que ela estava armada. Emma acaba encontrando Audrey em um local repleto de fotos da Piper. Logo Kieran surge para surpresa de Emma e segundos depois Eli com um ferimento em sua barriga. Um empasse se inicia Emma não sabe em quem acreditar, já que Eli está dizendo que Kieran causou tudo aquilo e que ele é o assassino. Já Kieran rebate, dizendo que Eli está tentando manipular Emma, já que ele é obcecado por ela. Em uma cena que me remeteu muito os filmes, Emma acaba atirando em Eli. Pensando que tudo havia terminado, Kieran diz uma frase que acaba por fazer Emma logo descobrir que ele na verdade que é o assassino. Ele diz “você vai se sentir segura de novo”, mas o assassino minutos antes havia dito que “você não vai se sentir segura de novo”. Emma então fica em estado de choque, e Kieran finalmente se revela como o segundo assassino da série.Ele sem pensar duas vezes muda totalmente de feição e comportamento, na qual sem pudor, ele mata Eli em frente a Emma. Emma foge e ele logo pega Audrey para faze-la de refém. Toda aquela perseguição nostalgia tem fim quando Emma consegue derrubar Kieran e Audrey o prende com sua corrente. Emma então aponta a arma para cabeça dele, mas diferente de tudo que a saga já nos proporcionou, Emma não mata Kieran, e acaba por entrega-lo vivo aos policiais.

s02e12 3

Ricardo: Finalmente chegamos no tão esperado momento. A série conduziu de forma inteligente todo o elenco para finalmente terminarmos nesse confronto. Emma agiu como uma verdadeira protagonista aqui e achei que fez bastante jus a gloriosa Sidney. A revelação do assassino não foi grande surpresa para mim, pois como eu disse desde o inicio, essa tentativa forçada de nos convencer de que Eli era o assassino nunca poderia ser verdadeira. Tudo o que eu disse na review passada acabou se concluindo, Kieran bolou tudo isso muito bem, e fez com que todos acreditassem que Eli era o vilão. Sua atuação foi bem inferior a de Piper, pois ele não mudou de forma tão radical quanto ela. Mas essa atitude de Emma em deixa-lo vivo e entrega-lo para a policia foi simplesmente o ponto alto do episódio, e achei que revigorou muito bem essa saga tão majestosa. Um bom final para uma boa temporada.

João: Uau, que surpresa, só que não, quem não pensou nem que por um segundo que o assassino poderia ser o Kieran? Em todos os ataques ele aparecia pouquíssimo tempo após o assassino sair de cena, mais finalmente tivemos esse momento de revelação pelo qual sempre espero ansiosamente. Nesse momento do confronto final achei o assassino muito fraco, não só o assassino como também o próprio Kieran, que sempre se mostrou forte, assim como o assassino, e de repente no ultimo episódio ele se torna um fracote, idiota, acho que falharam nisso. Achei bem estranho o momento em que os policiais entram e vão direto no Kieran como se soubessem que ele é o assassino, mesmo pouco tempo antes o Xerife tendo recebido uma prova que incriminava Eli.

CRÉDITOS FINAIS E O QUE ESPERAR PARA A PRÓXIMA TEMPORADA: Ao final do episódio, passasse três meses desde esse último incidente. Noah está de volta com seu podcast, Brooke está junto com Stavo e Miguel, Emma e Audrey estão mais unidas do que nunca, e voltaram a ter seus antigos laços de amizade. Mas o que era para ser um final feliz acaba por se tornar um possível novo pesadelo. Maggie encontra o bilhete que ela havia deixado na árvore. Ele estava preso com uma faca e uma mancha de sangue. Para nossa surpresa, Kieran recebe uma ligação misteriosa… Um novo assassino surge, e diz para Kieran “quem lhe deixou usar minha máscara?”.

s02e12 4

Ricardo: Esse final foi mais do que intrigante. Quando pensamos que tudo acabaria bem, surge mais uma pessoa para fazer a vida de Emma e Audrey um inferno. Esse ganho foi o melhor possível, e agora posso dizer com todas as palavras que eu não tenho ideia de quem seja o futuro assassino (caso realmente haja um). A série foi incrível, essa segunda temporada se desenvolveu muito bem, e eu não poderia esperar mais desse final. Estou torcendo ansiosamente para a terceira temporada acontecer, e caso aconteça, acho que teremos mistérios bem mais profundos envolvidos, já que o tema “Emma” já está bem saturado. Vamos torcer e aguardar.

João: Achei um fim bem legal, discordei de algumas coisas, como por exemplo a inserção do Stavo no que parece ser os personagens principais da série, Emma e Audrey parecem estar se dando super bem, talvez elas formem um casal gay na próxima temporada, que é o que muitos estão esperando desde a revelação de Audrey. Noah espero que arrume alguém que não morra na próxima temporada, Eu não consigo entender os motivos pelos quais o assassino matou as duas namoradas dele que sempre se mostraram indiferentes em relação a isso. Acho que pra próxima temporada podemos esperar revelações do passado de Maggie e do Xerife, pra talvez completar o quebra cabeça e não só desvendar quem é o assassino como também o motivo que o levou a isso.

Bom pessoal agradeço a todos pelo tempo e disposição em ler nossas reviews. Novamente, foi muito bom acompanhar essa série e compartilhar nossas opiniões aqui com vocês. Com isso nos despedimos. Até mais pessoal, e muito obrigado mais uma vez por todos que acompanharam com a gente. 🙂

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: