E a nova temporada finalmente chegou..
Depois de muito tempo de espera finalmente conseguimos assistir a nova temporada de Scream, a qual deixou a maioria dos fãs com um pé atrás pela simples mudança de não um, mas sim o elenco inteiro, mas todo esse medo se transformou em admiração com atores ótimos, como Tyler Posey, Keke Palmer e até uma participação de Nash Grier, além da apresentação de personagens empoderados e cheios de personalidade, que me fizeram me apaixonar de cara.
O começo do primeiro capitulo me lembrou muito o começo da primeira temporada, com as mensagens e o garotinho vestido de ghostface, porém o que nos revelou não foi com a garota mas sim com a criança, com um plot twist maravilhoso e uma morte por um “homem-gancho”, que por um pequeno momento achei que fosse o nosso próximo vilão, porém não podemos esquecer que no final da segunda temporada descobrimos que havia mais um assassino que estava bem mais a cima do que o próprio Kieran, mas voltando para as crianças, toda essa historia acaba nos colocando a nossa grande ligação com um dos nossos protagonistas, Deion, que estava junto na noite da morte que era de nada mais e nada menos do seu irmão gêmeo, Marcus.
Depois disso começamos a colocar em pratica nosso espirito detive para tentar descobrir o por que das coisas, porém tudo ainda é muito confuso, como quem pode ser esse ghostface? por que está afetando todo mundo e não apenas o Deion? E o melhor, por que desses assassinatos?
Avery foi uma das primeiras vitimas pois não mostrava ser quem ele era de verdade, apenas fingindo ser um cara legal, o que na verdade era apenas um grande babaca, mas também pode significar que o que o nosso vilão procura a verdade, só ainda não sabemos do que…..porém Avery continha o mesmo funcionamento de voz de ghostface quando quis fazer uma pequena trolagem com Beth, nossa Noah feminina, o que realmente me pareceu muito estranho, ajudando a acrescentar as estranhezas com o seu nome o fato de quando Deion recebe a mensagem para ir para o estacionamento, o carro que começa a disparar é também de Avery.
E não podemos esquecer de falar da referencia a um filme clássico, o clube dos cinco, quando eles acabaram parando todos na detenção, para assim começar tudo com chave de ouro e ainda inciar uma amizade com todos esses esteriótipos.
Tudo acaba com todos recebendo uma mensagem os ameaçando para mostrar como eles são “por dentro”, o que os faz perceber que realmente estavam envolvidos de alguma forma e aquilo não se trata de apenas uma brincadeira boba, mas difícil achar isso depois de ver a morte de Avery bem na frente de todos…
Foi um episodio e tanto, começando com o pé direito uma nova “geração” de scream, sem tirar a essência da série e provando que tem de tudo para ter uma ótima temporada.