“Se estivéssemos presos em um filme de terror, como sobreviveríamos”
Um episódio marcado por pequenas referencias a filmes de terror, a qual os personagens resolveram “fingir” que estavam presos em um filme de terror para fazer as próprias escolhas, o que pode ser muito legal em alguns momentos, e meio entediantes em outros, mas por causa de tudo isso eles acabam escolhendo inverter a ordem da maioria dos filmes e ir atrás do assassino, o que acabou levando a um grande problema quando eles apostaram com tudo que ghostface era o Shane, e acabando entrando em uma grande cilada, ficando presos dentro da escola pelo verdadeiro vilão.
De restante o episódio não teve grandes reviravoltas, me lembrando muitas vezes a versão cômica, todo mundo em panico, do que a versão realmente assustadora, a qual é um dos meus filmes preferidos porém acho que não era para ser a ideia inicial do seriado.
Outro momento que não podemos esquecer de mencionar é a questão de que Marcus poderia ainda estar vivo, e tudo seria uma vingança por causa de assuntos pendentes do passado, e apesar de eu ter ficado com o queixo caído após escutar a teoria criada por Olivia, tudo isso não me parece ter tanto sentindo, e se essa teoria realmente estiver correta espero muito que tenha um explicação muito boa para o garoto ficar todo esse tempo escondido para apenas depois de anos voltar com o objetivo de se vingar do irmão e de outras pessoas.
E assim acabamos com duas mortes, e uma completamente esperada, e dois romances sendo iniciados.. porém não podemos esquecer que em Scream é melhor não confiar em ninguém.
Gostei muito mais do primeiro episódio e espero muito que o terceiro volte para o padrão do primeiro e não o do segundo, que achei que poderia ser bem melhor.