Posts Populares

Scream – S03E05 – Blindspots

The final girl…

A terceira temporada de Scream veio com uma proposta de reciclar tudo aquilo que já nos foi apresentado na saudosa franquia de filmes ‘Panico’, e que foi remasterizado em duas temporadas da série distribuída pela MTV. Confesso que as minhas expectativas não estavam nenhum pouco altas, mesmo sendo um grande fã dessa saga, mas o problema é tentar recriar algo que não acrescenta em nada na história do que é o ghostface, e só mantém aquilo que há de mais clichê servindo para nós como fanservice. 

Um problema para mim se desenvolveu aqui nessa temporada, com mortes tão esdruxulas acontecendo de forma muito rápida, para fazer com que um personagem entrasse na trama central minutos antes de descobrirmos quem é que se esconde por trás da máscara do ghostface. Isso acabou diminuindo muito as probabilidades, tornando muito óbvio quem seria a(s) pessoa(s) por trás da máscara. Tentaram ainda dar uma enroladinha nesse episódio, com a trama de Deion e Jay indo para a festa. Os dois se aproximam de forma muito conveniente nesse episódio, e após as suspeitas aumentarem com Kym tentando tirar informações de Jay, Deion conclui que seu meio irmão teria que ser o assassino por trás disso tudo. Curiosamente ele não nega, na verdade age de forma muito estranha quando acontece o confronto na festa. 

Outro ponto que vale ressaltar é a incessante tentativa de colocar Liv como a suposta assassina. É muito óbvio para aqueles que acompanham a saga que sempre colocam um personagem como principal suspeito, e ele na verdade é inocente. Claro que suas atitudes são extremamente forçadas, e algumas contém furos, como o fato de ela saber onde alguns personagens estavam sem ter entrado em contato com eles. 

Esse episódio trouxe Jay como o suspeito, e ao final quando pensamos que finalmente saberíamos que ele é realmente o assassino, o ghostface surge e acaba o esfaqueando. Entretanto, Deion avisou para todas que Jay era o assassino, o que poderá complicar as coisas no desfecho da série. Mas calma, que ainda pode acontecer algumas coisas… Não vamos esquecer que só um ghostface não basta, e que na maioria das vezes eles agem em dupla. 

No mais, a série para mim não está conseguindo conduzir muito bem o drama e o suspense que a saga tinha de melhor. Está tudo muito clichê (até mesmo para Scream) e sem nexo, com personagens vazios com zero motivações.

Mas claro que essa é minha opinião. Deixe aí nos comentários o que você está achando da série, e deixe também o seu palpite sobre quem é o verdadeiro assassino, ou será que são mais de um assassinos? 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries