Posts Populares

Segunda Chamada – S01E04 – Episódio Quatro

#SegundaChamada toca na ferida mais uma vez trazendo um pouco sobre a situação dos Venezuelanos.

Segunda Chamada segue sua saga de fazer episódios poderosos e com temáticas extremamente importantes para a nossa sociedade, os depoimentos no final dão um toque especial e a trilha sonora poderosa e bem escolhida impacta. O quarto episódio focou no drama dos venezuelanos refugiados que chegam a nosso país sem nada a procura de uma vida simples e com sonhos, já tínhamos visto em episódios anteriores o esforço deles para aprenderem nosso idioma, mas agora nos deparamos com o problema de outros estudantes que vendem salgados no intervalo e que se sentem ameaçados pela presença deles vendendo comida.

O plot é todo bem desenvolvido, forte e bem feito, os estudantes inicialmente são mal tratados por duas garotas que não conseguem vender suas coxinhas mais e uma frase xenofóbica é escrita na lousa em tom de ameaça. O desenrolar do episódio ainda coloca o embuste do Leo de frente com eles, a procura de um cano de escape para seus problemas emocionais o garoto resolve fazer uma bomba caseira e acaba se ferindo no ato.

Na sequencia, tivemos todo um cuidado com o discurso de Lúcia no início e o momento que os dois venezuelanos ameaçam desistir da escola na frente da professora acaba tocando uma das garotas que confessa que Leo foi o ator do ataque. A cena final tem uma dosa de emoção e deixo mais um elogio a escolha do cast da série, com atores venezuelanos, atores mais desconhecidos para esses papéis dos estudantes e com traços diferentes, da um toque mais realista a tudo e impacta muito mais.

O final revela uma atitude mais forte e radical de Jaci que decide expulsar seu filho da escola depois do ato terrorista e da ameaça de expor seu caso com Lúcia. Aliás o que podemos esperar agora que ele vai se separar de sua esposa? Lúcia segue presa a seu esposo que sofreu um AVC após a morte de seu filho Marcelo e ela segue assombrada por isso até os dias de hoje.

O outro plot do episódio envolveu um aluno insuportável chamado Cleiton que aparece na aula de Marco André fumando um beck no meio da aula, eu fiquei chocado e não consigo me imaginar sendo professor e me deparar com tal cena. Marco André toma o beck do estudante que acaba o ameaçando de morte, ele acaba sendo salvo graças ao fato do irmão desse estudante ter tido aulas com Sonia que teve extrema importância na vida do garoto.

Outro ponto é Sonia, ela segue totalmente abalada pelo ataque do aluno e com sua vida miserável dentro de casa e até a um beck ela recorreu, Sonia mulher algo de bom precisa acontecer em sua vida. A única coisa que pensei que veríamos mais hoje foi sobre o Maicon, no episódio passado ele ganhou a bolsa de estudos e vem se mostrando com um dos estudantes mais esforçados, mas sua história no início da aula acho que tocou a todos um pouco. Acho que veremos mais sobre ele nos próximos episódios.

O saldo da série até aqui é ÓTIMO, todos os episódios com ótimas atuações, pontos importantes, realidade social e muitas situações que precisam ser discutidas em nossas famílias, escolas e comunidades. O que vocês vem achando até agora pessoal?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries