Posts Populares

Sense8 – S02E04 – Polyphony

Quando a sensação de desespero toma conta de parte do Cluster e do público ao mesmo tempo!

Obviamente, dois mortos em pleno museu, no final do episódio anterior, não passariam despercebidos. Logo o caos e a polícia chegam no local e Will precisa da ajuda dos outros Sensates para escapar, incluindo Lito que assume o corpo de Riley para mais uma grande atuação.

PISA MAIS LITO! Ri demais!

No momento da fuga de Will e Riley, Wolfgang revela sobre a sensate Lila a quem ele se conectou – segura o ciúmes Kala. Bug aproveita que Nomi está falando “sozinha” -afinal, só ela vê os outros 7 – e pede para que ela confie nele e conte-o tudo que está acontecendo e, acompanhada de Neets, ela revela para o cara que…Bom, ele sempre foi meio surtado, só ficou um pouco mais.

Enquanto Sun se exercita no terraço do prédio que está escondida, Wolfgang está sem sua boate com Felix e Kala está em uma exposição de arte com seu marido. Ambos vão aos seus respectivos banheiros e “se encontram”. Kala tenta quebrar o bloqueio que Wolfgang constrói para não se aproximar dela, para que ela desista dele e seja feliz – ou seja, ele acha que não merece ela – mas Kala insiste nele, com muita vontade. Como se não bastasse ter Kala cheia de vontade, Lila também está no banheiro. Uma não pode ver a outra, mas Wolfgang fica perdido no meio das duas o provocando. Com Kala tendo que sair, Wolfgang fica sozinho com Lila e se vê no carro dela, espionando outro mafioso.

Ela conta à Wolfgang que possui um acordo e por isso não é caçada – aparentemente, ela é uma traidora. Ela persegue outro carro, se separando então de Wolfgang.

O clima da série pesa novamente e temos uma grande trilha sonora para acompanhar as cenas de protestos por água em Nairóbi, onde Capheus se vê na posição de apaziguar os manifestantes e tentar convencer que o dono de uma caminhão pipa de água ao povo; protestos na Índia, contra a reforma e os políticos da família de Kala, onde ela é reconhecida e, com dificuldades, consegue se safar da multidão; Nomi, tentando manter contato com Amanita que está fugindo de um carro -é muito interessante quando os sensates que estão passando por uma sensação comum, no caso o desespero, ficam mesclando seus ambientes entre si.

Quando os conflitos são resolvidos (água dada para o povo, Neets chega segura em casa e Kala consegue fugir), Riley vai para o laboratório de um conhecido, estudar as pílulas dadas por Croome. Uma sequência engraçada de cenas acontece, com um dos “amigos” da Riley dando em cima dela, “na frente” de Will com ciúmes e com Kala e Lito avaliando o outro rapaz. Na verdade, apenas Lito o achava interessante, até que ele criticou um de seus filmes, mudando a ideia do ator. – Sempre bom lembrar que, apesar de participarem ativamente da cena, os sensates não são vistos por outros a não ser os próprios sensates.

Capheus dá uma entrevista em uma espécie de talk-show na TV, falando novamente muito bem e emocionando a sua amiga repórter. Na Índia, Kala ganha um novo segurança e descobre que ela e sua família estão recebendo ameaças de mortes e tentativas de homicídio.

Lembrando-se de Raoul, citado por Jonas, como um sensate desaparecido, Lito vai à casa onde este seu ex-amante morava. Lito se lembra de momentos íntimos com Raoul antes mesmo de assumir sua opção sexual e de se descobrir sensate, enquanto procura, com auxílio dos outros sensates em sua mente, por pistas sobre o que havia acontecido com Raoul, vendo fotos e um vídeo que o rapaz gravou antes de desaparecer, mostrando experimentos feitos pelo Sussurros em Todd (um sensate do grupo anterior, que não gostava de ser sensate e por isso se ofereceu para os testes).

Enquanto os sensates descobriam um pouco mais – sendo que as descobertas deles nos deixam ainda mais confusos – sobre sua espécie e a organização que os caça, o apartamento onde Sun está escondida é revistado por policiais. Sun derruba um e foge para o terraço onde, em uma cena na chuva, luta com o outro. Ela e o policial se reconhecem – ele é aquele rapaz do S02xE01, que ela derrotou no torneio e depois transaram, perdendo assim a virgindade – mas isso não abala da nossa RAINHA que apaga o policial com um belo soco. Sua amiga pede para que ela vá em frente sozinha, provavelmente porque sabe que assim ela será capaz de limpar seu nome mais facilmente, em uma cena bem emocionante.

Para finalizar mais um episódio com mistério, Will e Nomi sonham com Jonas, na verdade vendo memórias dele. Angélica aparece de fundo, enquanto Jonas aparece para Will e conta que está ali para se despedir, pois está sendo levado para execução e a organização quer que Will assista. Sendo assim, não só Will como nós também, temos que ver o momento em que os cientistas iniciam um corte na teste de Jonas.

Enfim Sense 8 segue destruindo nessa segunda temporada explorando ainda mais o drama e o seu lado de ficção cientifica, apresentando todo o embasamento necessário para compreender a questão do Homo Sensorius e toda complexidade dos Clusters, se eu AMEI? Eu AMEIIII!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gabriel Bertoni


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu