Posts Populares

Step Up: High Water – S01E10 – Episode 10 [Season Finale]

É bom renovarem esta danada.

Dito isso, posso finalmente expor minha insatisfação com a quantidade exacerbada de ganchos que a produção deixou para uma possível segunda temporada. O pior foi ver a maioria da trama se desenvolvendo com tanta pressa, sendo que alguns plots nem fui capaz de processar e já puseram um novo rumo. É difícil assumir, mas Step Up: High Water tem se mostrado uma série que procurou impactar o público, e isso chamo bem de caráter novelesco, o qual pode ser visto nitidamente em Empire (FOX) e Dynasty (CW).

Como previa, Collette Jones foi a última personagem a estrelar a abertura do seriado na temporada. E que mulher linda e sensual viu? Ela pode não ter desenvoltura como a dos outros dançarinos, mas certamente teve seu momento de brilhar e mostrar sua personalidade. Deixando isso de lado, estou pasmo até agora pelo que testemunhei neste episódio, Collette acabou sendo responsável por algo que eu jurava que iria ser o trabalho de Sage ou do próprio East O, no entanto, entre um e outro. Esse já é o primeiro motivo para haver uma segunda temporada.

Segundo baque foi avistar Odalie Ashley no time de dançarinos profissionais de Sage. Não que ela fosse incapaz, mas não imaginei que o trabalho se tratasse disso, bom saber que a produção encontrou essa brecha para mantê-la na série, pois, além de amar a química tida com Davis, a mesma dá o nome na dança né? E sobre arraso, Poppy foi muito rainha neste episódio. Sei que tudo acabou indo bagunçado e às pressas, mas no fim acabei apreciando bastante o fato de Rigo estar de boas com ela e Dondre, e ambos estarem confirmados na tour de Sage, se é que vai ter mesmo.

O que nos leva direto para o drama familiar de maior foco nesta série, os Bakers. Foi uma grata surpresa ver Reggie retornando, mas já fiquei chocado achando que ele seria morto ou que ficaria sob “cuidados” de East O até o fim do episódio. Foi neste caso onde percebi as maiores reviravoltas, sem contar da felicidade que tive em vê-lo conhecendo os gêmeos. Enquanto isso, tio Al nos provou ser maravilhoso novamente e Janelle finalmente pode se sobressair diante de toda a merda que foi colocada sobre ela durante a temporada. Talvez seja o futuro dela mesmo ir para a faculdade, talvez não.

E ao tratar de Baker, temos de falar sobre Tal. Meu personagem favorito da trama, com o qual me relaciono mais sobre a realidade, recebeu múltiplos baldes com água fria neste episódio. Todo o clima criado com seu pai e os flashes em sua apresentação foi bem legal, na minha opinião, mas eu jurava que ele ia se cagar todinho na audição. Ainda não consegui aceitar que Johnny está indo embora, mas sinto de verdade que meu ship está prestes a acabar. Puto fiquei por já estar me conformando, e de repente tive esperança de vê-los viajando juntos, e voltei atrás com a notícia sobre a guarda de Justin e desistência de Davis. Sinceramente, muita emoção para um coração só.

Para finalizar, só queria falar sobre a minha experiência vendo Step Up: High Water. Como a série é original da Youtube Red, eu já fiquei preocupado de cara, pois tinha visto que a maioria das pessoas não têm acesso ao conteúdo ou simplesmente não ficam sabendo sobre as produções do serviço streaming. Minha felicidade foi encontrar o Rulu, mas foi um desafio e tanto pra mim, principalmente por não saber tanto inglês e este seriado possuir tanta gíria nos seus diálogos. Uma das únicas coisas que espero e torço de verdade, além da renovação, é que a produção seja mais cuidadosa com os detalhes, por muitos momentos senti que não estavam tão preocupados e acabaram entregando um conteúdo não tão coeso quanto gostaria, mas até que o resultado foi positivo, ao menos na minha opinião. Uma série que agrega artifícios de dança, que é algo pelo qual sou apaixonado, mesmo não chegando nem no rastro no pessoal presente nela.

Como prometido, trago o link do episódio sem legenda, aos interessados basta clicarem aqui. No mais, aproveito e convido-lhes para compartilharem suas opiniões sobre o episódio, sobre a review e/ou temporada e, se possível, darem dicas ou sugestões, pois tudo é bem vindo. Agradeço aos leitores que acompanharam até aqui e espero encontrá-los em breve. Abração e até a próxima temporada, se assim for de acontecer!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu