Posts Populares

Stranger Things – S02E04 – Chapter Four: Will the Wise

Novas descobertas, revelações e aventura num só episódio!

Stranger Things segue em um ritmo frenético, cada episódio as coisas vão tomando proporções maiores e mistérios ainda mais complexos do que poderíamos imaginar. Inegável o quanto essa segunda temporada tem um tom bem mais sombrio e com uma história ainda mais envolvente que a da primeira. Outro grande destaque positivo dessa temporada são as atuações que tem sido espetaculares, todos os núcleos estão muito bem representado, seja do núcleo mais experiente da série ao mais novatos, todos tem feito um trabalho digno de indicações em premiações. Observamos bem que no quarteto dos garotos, o Mike e o Will representam a parte mais dramática e tensa da série, já por outro lado o Dustin e Lucas conseguem ser aquele alívio cômico da série, que tem feito de forma muito sábia a dosagem da comédia e terror.

Relembrando um pouco do episódio anterior, vimos que o corpo do menino Will foi tomado por aquela sombra que venha o perseguindo desde o primeiro episódio e Joyce intuitivamente corre atrás do filho na escola. Chegando lá, Joyce, os meninos e Max se deparam com Will paralisado no meio do campo, deixando todos preocupados. Em casa a sós, Joyce tenta entender tudo o que tem acontecido com Will, depois de muito ela insistir ele acaba se abrindo e contando sobre tudo o que ele tem visto ultimamente. Bastante preocupada com a situação do Will, ela primeiro percebe que a sua temperatura estava muito baixa e logo depois vê no banho que ele reclama da temperatura quente da água, o que nos já leva a ver que o tal monstro da sombra não é adepto a altas temperaturas. Ela resolve procura ajuda com Jim, que depois de muita insistência o seu recado urgente acaba chegando a ele que logo em seguida vai até o seu encontro. Joyce e ele conversam com o Will que tem ficado cada vez mais estranho e debilitado, juntos tentam analisar os desenhos feito por Will através de um certo mapa usando esses desenhos que parecia ter certa ligação entre si, do nada ele tem uma ideia de onde podia achar o tal lugar que o Will falava, rapidamente ele vai até o tal local que acredita ser a chave de todo esse mistério envolvendo o garoto.

Antes de ir até o encontro de Joyce, o Jim teve uma grave discussão com Eleven  por conta dela ter saído de casa sem sua permissão, a briga foi ficando séria a ponto de Jim tentar castigá-la tirando dela a televisão que era a única forma que tinha para saber sobre o Mike. El bastante furiosa com toda a situação, usa de seus poderes contra Jim, deixando o clima entre os dois bastante tenso. Ficando sozinha novamente, Eleven acaba descobrindo uma parte do piso em falso na casa e dentro achou uma caixa que guardava um grande segredo envolvendo seu passado, tratava-se da descoberta que sua mãe estava viva, fazendo conexão ao episódio anterior que o Jim tinha afirmado o contrário. Voltando para primeira temporada, recordamos realmente que Joyce e Jim foram até o encontro da mãe de El, porém por conta do seu estado de demência. Em uma de suas visões, Eleven consegue ver sua mãe numa cadeira de balanço, revelando também para ele o seu verdadeiro nome, Jane.

Na escola, os meninos com a ajuda de Max continuam procurando Dart, o tal girino esquisito do episódio anterior, porém Dustin sabe bem o paradeiro do bichinho, já que ele escondeu dos demais do grupo que tinha levado o monstrinho pra casa. Mike continua excluindo a Max do grupo, então numa reunião particular com Dustin e Lucas, ele conta tudo o que o Will tinha lhe contado sobre  tudo o que ele tinha visto no mundo invertido. Mike então resolve ir até a casa de Will, enquanto os outros continuariam a procura pelo Dart. A mãe de Will inicialmente tenta impedir a entrada de Mike na casa, mas depois que percebe que o Mike também sabe do monstro das sombras, acaba permitindo que ele possa ver o amigo. Maxine ficou bastante irritada com o segredo dos meninos, acaba brigando com Lucas, mas o que mais me chamou a atenção foi o racismo babaca do Billy ao exigir que ele mantenha distância de “certo tipo de pessoas como ele”, o que realmente só prova que realmente esse personagem veio para ser mais um vilão na série.

Com sede de justiça, Nancy com a ajuda do seu fiel escudeiro Jonathan, vão a encontro da mãe de Barb, porém ela não aparece num encontro e eles acabam cercados por pessoas bem estranhas que o levam para o misterioso laboratório de Hawkins. Lá o Dr. Owens, o mesmo que tem tentado tratar o Will, tenta convencê-los de manter segredo sobre o mundo invertido, mostrando para eles o portal entre o mundo real e o invertido, tentando mostrar para eles o quão perigoso seria se outras pessoas soubessem sobre a existência desse mundo paralelo. Espertamente, Nancy gravou toda a conversa que teve com o doutor, em especial quando ele confirma a culpa do laboratório no ocorrido com os meninos e com a morte de sua amiga Barb, o que não ficou claro é o que ela vai fazer com essa gravação ainda, se vai chantageá-los, mostrar para os pais de Barb ou até mesmo procurar uma ajuda externa contra o laboratório e dessa forma diminuir a culpa que carrega quanto a omissão da morte de sua amiga.

Nos momentos finais do episódio, Dustin chegando em casa percebe a grande burrada que fez ao esconder Dart em seu quarto, o monstrinho estava muito maior e mais forte a ponto de quebrar o aquário e fazer de refeição a sua gatinha Miauzinha, na qual sua mãe procurava insistentemente, por conta do seu sumiço repentino. Jim através da trilha formada pelos desenhos de Will, consegue ter um  insight que o leva a cavar um grande buraco no meio de uma plantação de aboboras infectadas. Ele vai cavando e cavando, até que ver os tais cipós que Will falava e dentro dali é descoberto um túnel que o leva para o mundo invertido, deixando a gente curioso para saber para onde e quais os perigos que tem dentro daquele estranho túnel.

Esse quarto episódio foi bastante empolgante por conta que abriu vários caminhos para que a história possa se desenvolver e deixar a gente mais ansioso para assistir o que nos aguarda nos próximos episódios. O primeiro mistério no ar deixado no episódio, foi em relação ao que vai acontecer com o bichinho monstro de estimação do Dustin, o Dart, aquela coisa cresceu numa velocidade impressionante e já deu pra perceber que é bastante perigoso, a coitada da gata acabou sendo a primeira vítima dela e o Dustin acabou se metendo numa encrenca por conta do seu bondoso coração, porém não sabemos se ele vai conseguir continuar controlado o seu Dart e como os demais vão agir ao saber que ele omitiu sobre o paradeiro do bicho. Outro mistério é em relação as ao destino de Eleven, agora que descobriu que sua mãe está viva, provavelmente ela deve ir atrás de sua mãe para saber mais sobre suas origens e talvez nessa procura por suas origens, ela possa nos explicar a existência de outras garotas usadas nos testes da agência, em especial a Eight que apareceu ainda no primeiro episódio. Temos também a dúvida sobre como a Nancy usará a gravação para ajudar a família de Barb que ainda procura por ela. Por fim, o mistério do que vai acontecer com Jim que encontrou aquele estranho túnel, para onde leva aquele misterioso buraco e o que ele vai encontrar no meio do caminho, sendo que será que vai seguir ali sozinho para descobrir o que tem ali dentro ou vai dividir sua descoberta e procurar ajuda para explorar mais dali? Bem, todos esses questionamentos só saberemos nos episódios seguintes.

Então pessoal, finalizo aqui mais uma review de Stranger Things. Tem sido maravilhoso maratonar essa fantástica série e poder compartilhar aqui com vocês, tudo o que aconteceu e minhas impressões sobre o episódio. Fiquem ligado em nossas próximas reviews e até uma próxima.

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu