Panela de Séries » Arquivos Stranger Things - S02E08 - Chapter Eight: The Mind Flayer - Panela de Séries

Posts Populares

Stranger Things – S02E08 – Chapter Eight: The Mind Flayer

E eis que chegamos ao melhor episódio da temporada!

Meu Deus, que hino de episódio! Muitas referências, muita ação, muita coisa boa! Stranger Things consegue se superar e entrega um trabalho incrível. Aqui, não tem como não citar as atuações maravilhosas de Winona Ryder, como Joyce, e Noah Schnapp, como Will. Ambos conseguiram trazer tanta verdade e realidade pra cenas tão difíceis, que é impossível deixar de elogiá-los. Will, pode aparecer mais nas próximas temporadas, seu lindo! <3

Mas vamos começar logo falando que agora descobrimos quem é o espião que Mike falava no fim do episódio 6. Na verdade, o espião é o próprio Will, que está ali olhando e vendo tudo pro monstro das sombras, como um verdadeiro infiltrado. Mike percebe a tempo e consegue convencer Joyce e os demais a apagarem o garoto, pelo bem dele e de todos ali. E aí a gente já tem um primeiro momento maravilhoso de Joyce e Will, onde Joyce acaba sacrificando seu amor pelo bem de todos, percebendo finalmente que Will está com um problema grave e que pode afetar a todos.

E as referências? Segundo os amigos paneleiros, a cena dos Democães (eu amei o trocadilho, Dustin!) no prédio dos cientistas, matando todos, lembra muito as cenas do jogo Resident Evil, lançado na década de 90. E olha, por mais relutante que eu seja, não posso deixar de concordar. Quem já enfrentou Nêmesis nos jogos da franquia sabe o que é tomar um susto de um demônio assim HAHAHAHAHA Fato é que os Democães dominaram o prédio e só o nosso núcleo está a salvo: Will, Mike, Joyce, Hooper, Bob e o Doutor que cuidou de Will. Só que eles não estavam tão salvos assim, pois pra sair do prédio precisariam religar a energia elétrica. E aí temos 2 grandes sacrifícios: Bob acaba morto, depois de conseguir religar a energia do prédio, pra desespero de Joyce; e o Doutor acaba ficando na sala de controle do prédio pra orientar o grupo na fuga. Acontece que o Doutor não morre, enquanto Bob… RIP!

Enquanto tudo isso acontecia, Jonathan e Nancy acabam se reunindo com Steve, Dustin, Lucas e Max, que estavam a caminho do prédio dos cientistas. Lá todos acabam descobrindo o que está acontecendo e conseguem fugir, junto com Hooper, Joyce, Will e Mike, pra casa de Joyce.

Na casa de Joyce eles começam a pensar em possibilidades de acabar com esse mal que está aterrorizando Hawkins, e decidem usar o próprio espião Will como arma pra descobrir isso. Em uma operação que começa desde Dustin lendo as coisas do jogo dos meninos, até eles amarrando Will num lugar totalmente desconhecido pra ele, eles conseguem desvendar o mistério que pode salvar a cidade: basta fechar o portal. Simples assim. HAHAHAHA Aquele portal de 300 metros de altura e 100 metros de diâmetro que está lá no prédio dos cientistas militares. Não vai ser fácil.

E quando o espião acaba delatando onde todos estão e as coisas parece que vão sair do controle de novo, eis que nossa heroína (no seu estilo roqueira) reaparece e salva o dia. Pode entrar, Eleven!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu