Posts Populares

Stranger Things – S03E01 – Chapter One: Suzie, Do You Copy?

As crianças cresceram e os problemas também.

Queria saber porque nas produções americanas tem sempre um russo, ou um grupo deles, fazendo besteira? A Eleven quase morreu na temporada passada para fechar o portal e eles, não satifeitos ou não sabendo com o que estavam se metendo, foram lá abrir de novo. É óbvio que vai dar merda.

De volta aos Hawkins, estamos no verão de 1985. As crianças cresceram, o jovens também. E com isso eles agora precisam enfrentar grandes desafios. Mas calma, não é o Demogorgon ainda. É a vida mesmo.
Nossas crianças fofinhas agora são adolescentes que namoram. Sim, Will e Elevan são um casal real e oficial, mas isso não está agradando todo mundo. Os amigos reclamam que eles não tem mais tempo e, principalmente, Hopper está muito preocupado com a proximidade de sua filha com o namoradinho. Podemos culpar? Não, são os anos 80, não devemos pensar com a cabeça de agora. Mas só o fato dele se preocupar em pedir ajudar a Joyce já mostra como ele está disposto a saber como lidar com isso, lindo. E ainda mais quando a ajuda é da Joyce, meu coração de shipper não aguenta mais esses dois, estou sofrida.


Mas não tivemos apenas mudanças na vida das crianças. Nossos jovens se tornaram grandes jovens adultos e agora enfrentam o dilema da vida adulta: trabalhar. Steve arrumou um emprego na sorveteria do novo shopping, o que está arruinando sua vida social, já Nancy e Jonathan arrumaram um emprego no jornal local, Jonathan como fotógrafo e Nancy… Bem, Nancy é uma faz tudo. O que é triste, já que ela quer escrever e nenhum dos homens que lá trabalham a levam a sério. Homens, né?


E Billy arrumou um emprego na piscina pública, como salva vidas e acaba por quase matar todas as senhoras quando passa. E numa dessas, ele acaba por arrumar um “date” com a mãe de Will. Fidelidade no casamento para que, né? Só que enquanto ele estava indo para o encontro, o carro dele é atingido por algo estranho e depois ele é arrastado para dentro de um galpão abandonado. Acho que o Demogorgon encontrou um novo hospedeiro, hein.

Dustin estava num acampamento de verão, voltou para casa depois de um mês fora e também tinha novidades. Além de mostrar todas as suas novas invenções, ele arrumou uma namorada. E como os pais dela não aprovariam o relacionamento (sofro) ele precisa falar com ela usando um rádio incrível que ele construiu. Para isso, todos (ou quase todos, pois Eleven e Mike fogem para namorar) sobem a colina para montar o equipamento, mas não conseguem contato com Suzie, a namorada do Dustin. Só que, depois que todos vão embora, Dustin conseguiu contato. Mas não com a Suzy. Ele ouviu uns Russos falando, provavelmente sobre suas novas tentativas de abrir o portal. E pelo o que vimos acontecer com o Billy… eles conseguiram. Agora nossas crianças (serão sempre crianças) terão que enfrentar esses bichos de novo. Quem aguenta, meu Deus?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Thais Pereira

Feminista, leonina com ascendente em gêmeos e lua em virgem, viciada em memes, em Friends e problematizar na internet. Formada em História da Arte, mas consciente que nunca vai trabalhar com isso na vida. Normalmente eu escrevo e falo mais do que deveria. Eu mesma, Thais Mello.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries