As crianças cresceram e os problemas também.
Queria saber porque nas produções americanas tem sempre um russo, ou um grupo deles, fazendo besteira? A Eleven quase morreu na temporada passada para fechar o portal e eles, não satifeitos ou não sabendo com o que estavam se metendo, foram lá abrir de novo. É óbvio que vai dar merda.
De volta aos Hawkins, estamos no verão de 1985. As crianças cresceram, o jovens também. E com isso eles agora precisam enfrentar grandes desafios. Mas calma, não é o Demogorgon ainda. É a vida mesmo.
Nossas crianças fofinhas agora são adolescentes que namoram. Sim, Will e Elevan são um casal real e oficial, mas isso não está agradando todo mundo. Os amigos reclamam que eles não tem mais tempo e, principalmente, Hopper está muito preocupado com a proximidade de sua filha com o namoradinho. Podemos culpar? Não, são os anos 80, não devemos pensar com a cabeça de agora. Mas só o fato dele se preocupar em pedir ajudar a Joyce já mostra como ele está disposto a saber como lidar com isso, lindo. E ainda mais quando a ajuda é da Joyce, meu coração de shipper não aguenta mais esses dois, estou sofrida.
Mas não tivemos apenas mudanças na vida das crianças. Nossos jovens se tornaram grandes jovens adultos e agora enfrentam o dilema da vida adulta: trabalhar. Steve arrumou um emprego na sorveteria do novo shopping, o que está arruinando sua vida social, já Nancy e Jonathan arrumaram um emprego no jornal local, Jonathan como fotógrafo e Nancy… Bem, Nancy é uma faz tudo. O que é triste, já que ela quer escrever e nenhum dos homens que lá trabalham a levam a sério. Homens, né?
E Billy arrumou um emprego na piscina pública, como salva vidas e acaba por quase matar todas as senhoras quando passa. E numa dessas, ele acaba por arrumar um “date” com a mãe de Will. Fidelidade no casamento para que, né? Só que enquanto ele estava indo para o encontro, o carro dele é atingido por algo estranho e depois ele é arrastado para dentro de um galpão abandonado. Acho que o Demogorgon encontrou um novo hospedeiro, hein.
Dustin estava num acampamento de verão, voltou para casa depois de um mês fora e também tinha novidades. Além de mostrar todas as suas novas invenções, ele arrumou uma namorada. E como os pais dela não aprovariam o relacionamento (sofro) ele precisa falar com ela usando um rádio incrível que ele construiu. Para isso, todos (ou quase todos, pois Eleven e Mike fogem para namorar) sobem a colina para montar o equipamento, mas não conseguem contato com Suzie, a namorada do Dustin. Só que, depois que todos vão embora, Dustin conseguiu contato. Mas não com a Suzy. Ele ouviu uns Russos falando, provavelmente sobre suas novas tentativas de abrir o portal. E pelo o que vimos acontecer com o Billy… eles conseguiram. Agora nossas crianças (serão sempre crianças) terão que enfrentar esses bichos de novo. Quem aguenta, meu Deus?