Posts Populares

Stranger Things – S03E04 – Chapter Four: The Sauna Test

Será que o Devorador de Mentes voltou? Vamos tirar a prova-real!

Parece que depois de uns episódios iniciais meio introdutórios, Stranger Things 3 engrenou e começou a nos entregar a emoção que estamos acostumados. Esse episódio 4, por exemplo, foi primoroso! Teve de tudo um pouco e é isso que vamos ver agora.

As coisas começam a encaixar quando Eleven e Will sentem que algo errado não está certo. É a desconfiança de que o Devorador de Mentes voltou, e dessa vez em um novo hospedeiro, possivelmente Billy. Eles decidem tirar a prova-real dessa história toda com um plano no clube da cidade. O negócio fica louco, tem um confronto de Billy contra as crianças e no fim das contas eles conseguem ter certeza de que Billy não é o Billy, pra tristeza e desespero de Max. A pobre não tem praticamente ninguém na vida, e agora vê isso acontecendo…

Enquanto as crianças lutavam contra Billy, Nancy estava presenciando aquela senhorinha do episódio anterior dando uns surtos muito pesados no hospital. Uma dica pra gente de que o Devorador de Mentes está conectado com todos os seus hospedeiros. Gostamos dessa mitologia sim! Mas tudo isso só rolou porque Nancy e Jonathan foram demitidos do hospital pelo pai de Heather, que agora junto com sua esposa também faz parte da horda de hospedeiros. Aliás, viram o tanto de gente que já tá infectada por essa desgraça? Parece que espalha no espirro, oxe! Enfim, Nancy tem se mostrado uma personagem super madura ao longo da série, e é bacana vê-la lutando pelos seus ideais e pelo que acredita ser certo. Jonathan soa um pouco uma âncora, no duplo sentido, tanto como um peso morto quanto como um porto seguro pra ela.

O núcleo de Hopper e Joyce pouco evoluiu. Na verdade, como falamos na review anterior, tudo soa muito forçado aqui. Mas o que podemos abstrair de útil aqui é Hopper confrontando o prefeito e descobrindo que ele tava abrindo mão de uns terrenos pra uns desconhecidos e tal. E é aí que Joyce e Hopper seguem com sua investigação, tentando descobrir em que terreno os problemas com os imãs estão acontecendo.

Por fim, o núcleo mais legal e só a minha opinião importa. Steve, Robin e Dustin seguem na cola dos russos, tentando descobrir o que eles estão tramando. Eles tentam chegar numa área restrita do shopping, mas percebem que só vão conseguir pelos dutos de ar. Mas nenhum deles cabe lá. E aí aparece nossa princesa do pop: ERIKA! Irmã de Lucas, Erika é simplesmente perfeita. Frases ótimas sobre o capitalismo e a clássica “Não existe américa sem érika” HAHAHAHAHA Amo! Enfim, acontece que ela cabia nos dutos de ar e aceitou ajudar o trio com a condição de ter sorvete de graça pro resto da vida. Ícone que sabe bem quais são as prioridades HAHAHAHA Ela entrou no espaço proibido do shopping, abriu o portão pro trio e eles descobriram um bagulho verde, que deve ser combustível pra algo funcionar. Eles estavam de saída quando a merda aconteceu: eles estavam em um super elevador que desceu numa velocidade muito louca. E onde vão parar? Isso ficou pro próximo episódio!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries