Posts Populares

Stranger Things – S03E05 – Chapter Five: The Flayed

Cada um na sua própria enrascada!

O episódio anterior terminou nos mostrando que o Devorador de Mentes está cada vez mais forte, fazendo um verdadeiro exército de zumbis com os cidadãos da cidade. Agora qual o próximo passo pros nossos pequenos grandes heróis seguirem? Será que as coisas começam a ficar mais fáceis?

Vamos começar nossa review falando do meio quarteto – AKA Dustin, Robin, Steve e Erika – e da enrascada que eles se meteram. Ficaram presos no elevador subterrâneo dos russos por um tempo, e depois chegaram numas instalações que mais parecem cidades de tão grandes, tudo de baixo da terra. Descobriram que uma nova fenda estava sendo aberta, um novo portal, e umas máquinas muito doidas lá. O porquê dos russos quererem reabrir o portal? A série não fala nada claramente sobre isso mas imaginem que a época em que a série ocorre é em meio à Guerra Fria, quando soviéticos e americanos sempre lutava pra ter o que o outro tinha. Já dá pra imaginar que os russos então queriam um Demogorgon pra chamar de seu né!

Enquanto isso rolava, Hopper e Joyce descobriram e sequestraram um russo chamado Alexey, que parece ser a chave pra toda aquela história dos imãs. Mas não foi fácil, porque o exterminador do futuro (puta referência massa que a série colocou) seguiu atrás deles. Felizmente, conseguiram escapar e chegaram até Murray, especialista em russo e em russos hahahaha e aí a coisa parece que vai desenrolar nos próximos episódios.

Pra encerrar, temos a união de dois núcleos. Jonathan e Nancy se juntam à Max, Eleven, Mike, Lucas e Will, sendo que todos perceberam que algo está errado com a cidade toda, e não só com Billy. Nancy muito fada cuidando das crianças, mas reconhecendo seu valor na história toda!

Eles investigaram a casa de Heather, viram algumas coisas estranhas e decidiram armar uma armadilha usando aquela senhorinha no hospital, pra descobrir o esconderijo de Billy e do Devorador de Mentes. Acabou que Nancy e Jonathan é que caíram na armadilha. E no fim das contas tiveram que lutar com seus antigos chefes do jornal, que estavam como zumbis. Legal que aquela dica do episódio anterior, de que todos os “devorados” estão conectados, funcionou bem nesse episódio, quando Jonathan e Nancy estão lutando cada um com um diferente e vemos os efeitos nas duas cenas. Fato é que quando os zumbis pareciam derrotados, eles derreteram numa gosma e deram origem a um monstro bizarro que agora vai atrás de Nancy no hospital.

Will e Eleven, essa é a hora de vocês sentirem a presença do mal por perto novamente!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries