Posts Populares

Stranger Things – S03E06 – Chapter Six: E Pluribus Unum

O Devorador de Mentes cada vez mais forte. Será que conseguirão pará-lo?

Como havia falado nas reviews anteriores, a partir do episódio 3 a temporada começou a engrenar muito bem, nos entregando episódios que resolviam os mistérios de maneira minuciosa e nos entregavam ação de tirar o fôlego. Neste ponto, cada núcleo de personagens está com um problema diferente, e precisa resolver. Já estou contando as horas pra que todos os núcleos se encontrem!

O episódio já começa alucinante com Nancy e Jonathan sofrendo pra lutar como o monstro que se formou dos “devorados”. Foram cenas muito massa, um horror bem gore, bem nojento, mas que foi necessário. Claro que Nancy não iam morrer ali, pois tínhamos uma Eleven pra dar conta do monstro. Mas que foi uma cena massa foi!

Aliás, esse núcleo nos presenteou com uma cena muito massa, um show de atuação de Millie Bobby Brown. Enquanto eles tentavam descobrir onde Billy estava, Eleven acabou se metendo na mente dele, descobrindo umas coisas do passado, uns traumas. Não descobriu onde ele estava no fim das contas, mas Billy e o Devorador de Mentes descobriram onde o grupo estava. E essa cena do confronto de Eleven e Billy foi muito boa!

Joyce, Hopper e Murray seguem tentando arrancar algo de Alexey, o russo sem vergonha que só quer tomar milk-shake. Mas depois de muito tempo, muitos desenhos, eles descobrem que os russos estão construindo uma espécie de interruptor, um liberador de energia, que não funcionou na Rússia, mas funcionou em Hawkins por conta do portal pro mundo invertido. E que este novo portal está sendo aberto nas profundezas do novo shopping. Finalmente saiu algo de útil desse núcleo!

No melhor núcleo de todos, Dustin e Erika acabam fugindo e deixando Robin e Steve pra trás. Não foi de propósito, mas foi uma necessidade. No fim das contas, Steve e Robin estavam numa pior, apanhando feio, sofrendo na mão dos russos, mas Dustin e Erika conseguiram andar pelos dutos de ar e voltar pra salvar a dupla. Essa sequência foi muito bacana, porque vimos Dustin querendo bancar o responsável, interagindo muito bem com Erika, enquanto ela bem louca pegando umas armas dos russos pra casos extremos. Amo como a série não tem medo de brincar com o surreal.

O próximo episódio nos reserva o princípio de um confronto, já que o Devorador de Mentes já sabe onde Eleven, Will e cia estão e que convocou todos os “devorados” a formarem o monstrão doido lá. Estou muito atento!!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries