Posts Populares

Stranger Things – S03E08 – Chapter Eight: The Battle of Starcourt [SEASON FINALE]

A batalha do Shopping Starcourt é real!

Ai gente, já tá dando saudades dessa série maravilhosa! Chegamos ao final de uma temporada muito marcante, cheia de amadurecimento, e com gostinho de quero mais. Mas antes de começarmos com o saudosismo, vamos analisar aqui o que rolou no último episódio.

Gente, vamos começar do começo: o Devorador de Mentes colocou um bicho na perna da Eleven! Meu Deus! E quando vemos que ela está sem os poderes podemos deduzir que esse bicho sugou os poderes dela, aumentando a força do Devorador de mentes! Que merda! Como nossa menina vai lidar com isso? A sorte é que Hopper chegou ao shopping, junto com Murray e Joyce, e pôde ampara-la. Relação incrível dos dois!

Seguindo, Hopper e Murray decidem ir atrás do esconderijo dos russos, estourar a arma que eles fizeram pra abrir um novo portal. Só que no caminho deles tinha uma Erika maravilhosa mostrando quem que manda na porra toda hahahaha Eu amei ela enfrentando o Murray! OLHEI PRA ELA E GRITEI: ARTISTA, FADA, HEROÍNA!!!!!!!!!!! No fim, ficou determinado que Murray, Hopper e Joyce iriam fechar o portal, enquanto Nancy levaria as crianças dali, e Steve levaria Dustin e Erika para o ponto mais alto da cidade, onde estava a antena do Dustin, para que eles pudessem se comunicar e orientar Hopper sobre o caminho até o esconderijo dos russos.

As coisas começam a azedar quando Nancy descobre que Billy sabotou o carro dela e que eles estão na verdade presos no shopping. Piora mais quando o Devorador de Mentes chega lá e toca o terror, separando o grupo e fazendo com que Mike, Max e Eleven fiquem à mercê do monstro. Não bastasse isso, Billy também aparece e consegue pegar a heroína e levar até o monstro.

Enquanto todo esse role acontecia, Murray, Joyce e Hopper estavam no subsolo, tentando chegar no covil dos russos, e Erika e Dustin estavam dando as coordenadas pra que tudo se resolvesse da forma mais rápida possível. Era o plano né… mas quando precisaram da senha para desarmar a máquina que abria o portal, senha esta que Alexey havia passado mas Hopper anotou errado, Dustin entrou em ação com sua super namorada Suzie! E o que veio a seguir eu não esperava de jeito nenhum…

Claro que eles conseguiram a senha certa, mas Hopper e Joyce foram impedidos pelo exterminador do futuro cover e no fim das contas Joyce teve que optar por sacrificar o delegado. Achei uma cena bem a la Capitão América, quando combinam um encontro, mas não dá tempo de saírem. Tristeza, meu Deus! E Hopper, morto mesmo? Que se iniciem as teorias!

Voltando ao Devorador de Mentes, ele quase acabou com a raça da Eleven, mas sorte que Lucas e Will tinham pego os fogos de artifício e aí conseguiram atrasar o ataque. Tempo suficiente para que Eleven conseguisse trazer Billy de volta e que ele se tornasse o herói desse fim. Herói não né, porque ele que cagou tudo pra começar. Mas enfim, ele acabou salvando Eleven e juntamente com o fechamento do portal, que Joyce realizou, mataram o Devorador de Mentes. Espero que pra sempre.

Os resquícios aqui do fim foram uma Max devastada, Dustin e Erika vendo o exército chegando pra ajudar (meio tarde né), e Eleven e Joyce muito tristes pela morte de Hopper. Apesar do tempo ser o melhor remédio, as 3 mulheres precisão de muita força pra superarem suas perdas.

O episódio termina com Joyce, Will, Jonathan e Eleven formando uma família longe do convencional e se mudando de Hawkins, fugindo daquela loucura toda. Mostra também uma Erika maior, entrando na adolescência e parece que será parte do futuro da trupe. Mostra Will também amadurecendo e entendendo que as fases acabam, e devemos seguir em frente. Foi um fim bem legal e emocionante, que deixa o futuro da série muito em aberto.

AHHHHH, e dessa vez tivemos uma cena pós-créditos mostrando um novo Demogorgon sendo criado na Russia como se fosse um pet. Meu Deus, parece que o universo da série vai crescer cada vez mais! Já estou ansioso pros próximos capítulos!!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries