12 de novembro de 2016
Supergirl – S02E05 – Crossfire

Lena Luthor é destruidora mesmo!

O episódio passado focou no clube da luta e na relação de J’onnz e M’gann, mas esses dois plots foram deixados de lado e vimos os produtores trabalhando com o plot principal da temporada: CADMUS e no desenvolvimento de Mon-El. Cadmus reapareceu causando destruição em Nacional City, agora eles distribuem armas alienígenas nas mãos de bandidos comuns para causar pânico e colocar a população contra a presença de alienígenas na Terra.

449858

Paralelo aos ataques vemos Kara assumindo o papel de tutora de Mon El, ela tenta levar o moço para trabalhar como estagiário na CatCo, arruma uma nova identidade para ele que passa a se chamar Mike, e temos diversas cenas engraçadas e alegres que sempre quebram o ritmo de cenas mais pesadas e que gosto bastante! Mike realmente não leva jeito pra coisa e usa o charme para fazer com que Eve faça o trabalho por ele, por fim ele é demitido como esperado.

Mon-El a parte, o episódio tocou em uma ferida perigosa, os primeiros ataques fizeram com que os índices de rejeição a presença de alienígenas na Terra alavanca-se, foi interessante ver Kara discutindo com um colega no trabalho sobre isso, acredito que é uma temática super válida e interessante para o desenvolvimento desta temporada, veremos a população contra Supergirl provavelmente, estou bem ansioso.

449837

Mas Supergirl está ai pra isso, mesmo tomando surras dos humanos armados, ela segue tentando fazer o que pode e vem inspirando outras pessoas (bem Arrow kkk), vemos James Olsen querendo sair do papel de figurante e tomar um lugar mais presente, ele realmente quer se tornar parte de algo maior e se tornar um herói, mas vimos que em sua primeira tentativa ele quase matou vários inocentes que estavam naquele prédio.

Sendo descoberto por Winn, ele confessa seus desejos e pede ajuda do amigo, Winn inicialmente se recusa, mas ta na cara que ele ficou tentando a criar uma roupa para o amigo. Acredito que essa mudança será boa tanto para James, será como uma segunda chance para o personagem convencer como para a série, que ganha mais um ajudante para a Supergirl.

A questão dos ataques dos mercenários começa a tomar um outro tom, quando vemos a sexy e poderosa Lena Luthor ir até a CatCo para convidar Kara para uma festa, ela fica toda surpresa e aceita e de quebra vemos Mike se oferecendo pra ir junto! Mas o que ninguém esperava é que Lena fosse até a casa de Kara e de quebra ela encontra Alex, a moça que a salvou, se Lena Luthor tinha alguma duvida que Kara era a Supergirl, acredito que ela acabou de tirar naquele momento. kkk

Por fim o episódio todo colide para a grande festa de Lena Luthor, vemos que ela estava preparada para enfrentar seus adversários como a chefona da Cadmus avisou os mercenários, tomem cuidado com os Luthors, eles sabem se cuidar. Supergirl até tenta, mas quando ela está prestes a sucumbir, a dupla formada por Winn e Lena consegue ativar o dispositivo do corpo negro que absorve toda radiação em torno de si deixando os bandidos vulneráveis.

Mais a frente descobrimos que a chefona da Cadmus é a mãe de Lena e Lexi Luthor, apenas a Luthor Mother! Essa mulher é casca grossa viu! Agora não sei de Lena é boa ou ruim, ficarei com essa duvida por mais tempo, não sei se ela realmente só sabe se cuidar ou se tá mancomunada com a mãe, só Deus sabe.

Além desses plots tivemos Alex Denvers descobrindo mais sobre si mesmo, encarando a si mesma, aquele momento que Maggie a questiona sobre ela ser lésbica mexe com ela, e ela acaba encontrando a resposta de sua pergunta ao dar conselhos a Kara. A cena final dela indo no bar conversar com a Maggie foi tão sensível e bonita, estou ansioso pelo desenvolvimento dessa relação. Os bandidos iam revelar a Maggie que a Luthor Mother era responsável, mas ela com poderes de ‘telepatia’ talvez simplesmente matou todos eles.

449836

Por fim, os conselhos de Alex, ajudaram muito a Kara lidar com Mon El, ela realmente aprendeu que tem deixar o rapaz seguir seus próprios passos, entretanto como ele é fofooo, hahaha, gente quero apertar aquelas bochechas pra ontem. kkk

Supergirl segue leve e construindo sua mitologia em um ritmo agradável, apresentando bons episódios, desenvolvendo personagens, estou gostando bastante da série até o momento e estou ansioso pelos próximos episódios que devem trazer mais sobre o Guardião e sobre Mon El talvez ajudando efetivamente a Supergirl em ação.

P.S.1: Queria dar um abraço na Alex naquele momento que ela tava prestes a contar pra Kara sobre sua sexualidade.

P.S.2: Mon-El pegador! hahahaha, acho que realmente algo entre ele e Kara pode funcionar, a cena dos dois dançando foi tão fofa!

P.S.3: Os efeitos na batalha entre Supergirl e os mercenários foram ótimos.

449839

 

 

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: