Posts Populares

Supergirl – S02E08 – Medusa (Crossover Parte 1)

“Be Your Own Hero”

Após Lilian Luthor conseguir uma amostra de sangue de Kara, vimos que o Superman Ciborgue se dirigiu até a Fortaleza da Solidão para coletar informações sobre Medusa. Ao longo do episódio descobrimos que Medusa é um vírus criado para matar alienígenas que não são kriptonianos, logo Jonnz, Mon El e os outros estão todos em perigo.

O primeiro a ser atingido foi Mon El, ele acabou tendo contato com o vírus após o Ciborgue colocar o mesmo no bar dos aliens. Mon El acabando entrando em coma, e em um dos momentos de instabilidade acaba rolando o esperado beijo entre Mon El e Kara! NOSSO SHIPPER TA VIVO! Fico impressionado com a Química entre esses dois.

455428

SOCORROOOOOO! Já podemos chamar de Karel? Monka? Denvel? Não acho um nome bonito me ajudem!

Aliás esse arco amoroso deve ser trabalhado ao longo da temporada, Mon El tentou impressionar a mãe de Kara no início do episódio e a partir daí vemos aqueles olhares cheio de mensagens subliminares entre ambos. Adeus James Olsen! HAHAHA (Seu Guardião não fez a menor falta neste episódio).

Após descobrirem informações sobre o vírus e não encontrarem informações para reverter o mesmo, restou ao #TeamSupergirl recorrer a Lena Luthor. Kara decepcionado com seu próprio pai consegue criar um laço com Lena naquele momento. A interação entre Lena e sua mãe, mostram que apesar de ser uma Luthor, a garota realmente é do bem. Por um momento, achei que ela estivesse do lado da mãe, foram coisas de segundos apenas, Lena Luthor não só trocou o isótopo necessário para espalhar Medusa pela cidade, como deixou ela inerte.

Após uma luta com o Marciano Branco e Supergirl, finalmente Ciborgue é derrubado, sua primeira derrota se formos parar para ver, mas ele acaba fugindo, Lilian Luthor acaba presa, mas duvido eu seja por muito tempo. A cura criada pela mãe de Kara e Alex, não só salva Mon El, como também consegue reverter o problema de J’onnz tornando o marciano verde novamente! (AMÉM) hahaha.

Se Mon El e Kara se fazem de dessentidos em relação ao beijo, ao menos nosso outro SHIPPER foi pra frente, Alex finalmente saiu da zona da bad e deu uns pega na Maggie Sawyer. E gente que cena maravilhosa, Maggie falando sobre como ela viu todo aquele momento de renascimento da Alex, de como ela pensou que ela só estava fazendo aquilo por ela, e que agora ela via algo que não foi por ela. Aliás não podemos esquecer aquelas cenas maravilhosas entre Eliza e Alex, ela como mãe sempre soube disso, deu a entender isso, soou extremamente compreensiva e amorosa com sua filha excepcional, fiquei muito tocado com ambas.

455433

SANVERS ESTÁ VIVOO!

Aliás a relação pais e filhos foi extremamente abordada no episódio desde Kara e sua decepção com seu pai biológico, Lena e sua mãe e por fim Alex e Eliza. Além disso o episódio apresentou diversos momentos onde indicava o início do crossover, mas a chegada de Barry e Cisco ficou para o final, quando ambos chegam no apartamento de Kara pedindo por sua ajuda.

O final do episódio nos reservou algo a mais, alguém está atrás de Mon El pelo universo, o que será que tá acontecendo minha gente? Já estou sofrendo pensando que os roteiristas vão deixar a gente ficar seca por esse shipper, ele vai acontecer e aí vem revelações para acabar com tudo.

Supergirl encerrou seus episódios de 2016, e só tenho elogios a série até aqui, cresceu demais na CW, conseguiu suprir a saída de Cat Grant com a entrada de diversos personagens, acertou em trabalhar mais personagens secundários como Alex, ela mereceu demais e vem brilhando, não forçou a barra entre Kara e James, deixou tudo acontecer de forma natural em relação aos possíveis envolvimentos amorosos, melhorou em seus efeitos visuais e vem fazendo uma temporada sólida com episódios variando entre bons e excelente. Minha única crítica talvez fique ao fato de terem esquecido a vida normal de Kara no churrasco, afinal não vemos mais ela na CatCo, não trabalha mais amiga?

Sobre o Crossover por se tratar de diferentes universos, realmente ficaria difícil incorporar todo núcleo do TeamSuperGirl no Crossover, sendo assim ficou tudo basicamente para os próximos três episódios que vão ocorrer em Flash, Arrow e Legends.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries