Posts Populares

Supergirl – S03E22 – Make It Reign

Reviravoltas…

Não sei a impressão que vocês tiveram desta temporada mas para minha foi uma verdadeira montanha-russa, começou linda, pisando, reinando depois caiu de nível, as vezes vinha um episódio maravilhoso e outro que agregava zero ao enredo entretanto trazia questões sociais que deveriam ser debatidas, enfim, a temporada foi um misto de emoções e no final apesar de eu soar um pouco “nem aí” para esse season finale eu acabei curtindo bastante.

Em “Make It Reign” começamos com algo mais misterioso com a chegada de Selena e das duas outras bruxas kryptonianas a Terra, elas se deparam com a missão de fazer Reign ressurgir de suas cinzas literalmente. Thomas Coville acaba sendo uma peça chave para a missão das moças e funciona como um cordeirinho que aparentemente foi morto ao fim do processo. Sam sente se cada vez mais fraca.

Paralelo a tudo isso temos o retorno da maravilhosa Sam que deveria ficar como regular para a próxima temporada na posição de editora da CatCo (bye James, seria meu sonho?). Sam começa a se sentir cada vez mais fraca, mais fraca e joga aberto com sua filha sobre tudo dessa vez. As duas recorrem as donas dessa série: Lena e Alex. As duas tentam ajudam como podem, mas aparentemente nada funciona para elevar a imunidade de Sam e cada vez mais ela está mais fraca.

Com três núcleos para serem trabalhados ao mesmo tempo descobrimos que para fazer Reign ressurgir as kryptonianas precisariam do sangue das outras duas “Wordkillers” e as últimas amostras estavam sobre poder da DEO. Quanto mais forte Reign ficava mais fraca Sam ficava e a necessidade do retorno de Supergirl e Mon El a Terra era cada mais vez mais demandada, entretanto eles não tinha mais uma nave e precisariam recorrer ao portal, aquele mesmo holograma de Aluria que sempre achávamos ser um qualquer agora tinha voz e razão era a Aluria de verdade, fiquei um tico sem entender isso mas ok.

O desenrolar de tudo isso foi rápido, as kryptonianas invadem a DEO e com a ajuda de Winn finalmente Supergirl, sua mãe e Mon El chegam a DEO e conseguem ajudar. As cenas de ação que ocorreram aqui foram um HINO, principalmente todas envolvendo a deusa Alex que deu um verdadeiro SHOW. Entretanto no final algo bem triste aconteceu, aquele agente meio japinha que estava usando o dispositivo de Winn acabou não resistindo a um triplo ataque das aliens e acabou morrendo entregando as amostras de sangue a Supergirl.

E ai vem a MAIOR MERDA, vc tem a única coisa que seus inimigos precisam e o que vc faz? Destrói eles e acaba com todo o resto? Sai correndo e enfia essa porra em Saturno, Urânio, Netuno ou a pior alternativa joga na mão das inimigas e acha que destruiu tudo com uma visão de calor sem ligar para possíveis traços? Anyway as inimigas foram lá e ressuscitaram a Reign que agora ta tocando o terror no interior da Terra causando erupções, terremotos e tsunami, o próprio Apocalipse.

Além disso tivemos M’rynn conseguindo passar parte de suas memórias para seu filho mas devido a todos os acontecimentos isso foi interrompido e sabe-se lá se vai continuar. Aliás pelos spoilers da próxima temporada tanto Winn quanto Mon El vão deixar de serem regulares e passar a fazer participações especiais por conta de outros compromissos que ambos os atores tem e por decisão criativa dos produtores, sendo assim acho que isso vai ser usado como uma desculpa para tirar o Winn da DEO após o season finale.

James apagadíssimo, Amém e Lena Deusa que vai criar a cura e salvar nossa Sam que retornou para aquele lugar sombrio e força #Samantha, vc precisa vencer.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu