Posts Populares

Supergirl – S04E01 – American Alien [SEASON PREMIERE]

Tudo parece ir muito bem para nossa heroína e para National City, e de fato, só PARECE mesmo…

Depois de tantos meses, nossa heroína aparece melhor do que nunca! De Madrid á Kasnia, o planeta parece estar sendo bem guardado por nossa Supergirl, com direito até a agradecimentos em várias linguas. Fada bilingue faz assim né amores?

A saudade era grande e não só pela Supergirl, mas pela nossa maravilhosa Alex também, que agora é nossa atual diretora do DEO, com Superman em Argo, o DEO e Supergirl tem sidos responsáveis por manter o planeta seguro e nossa dupla Danvers tem mandado muito bem nisso!

Como sempre, a série Supergirl aborda temas importantes que são discutidos nos dias de hoje, como podemos ver ao longo da série como tem sido a inclusão dos alienigenas na Terra e a aceitação ou não pelos humanos. E para muitos deles ainda é difícil se encaixar pelo racismo e xenofobia que sofrem. E a nova dupla de vilões que surgem parecem ser exatamente os tipos de pessoa que pregam essa desigualdade e ódio entre as raças.

E eles parecem preparados com armas e dispositivos, pois nem nossa heroína foi páreo para os eles no primeiro embate.

Kara e J’onn acabam se desentendendo nessa história toda pois Kara acha que tudo isso foi apenas um roubo já J’onn acha que seja mais um crime de ódio.

No DEO, Alex e Brainy começam a se desentender também, já que Brainy está acostumado a fazer as coisas como ele fazia na Legião, e Alex com o Winn fazendo as coisas do jeito, bem, do jeito Winn.  Mas, com nosso Winn no futuro junto com a Legião, Alex e Brainy não estão conseguindo trabalhar muito bem juntos…

Brainy então descobre o paradeiro dos vilões e com quem eles estão ligados? Com a família que mais gosta de aliens! Os Luthors! Kara então vai atrás de Lillian para tentar descobrir mais alguma informação sobre tudo isso e da de cara com Lena, que está visitando sua mãe na cadeia? Vamos ser sinceros, por mais que a Lena seja legal e ajude nosso Team SG, muitas atitudes delas são suspeitas, então é sempre bom ficar de olhoS abertoS, afinal não seria a primeira vez onde um Luthor e um Kryptoniano não se dão muito bem… E depois de uma breve conversa com Lilian, SG percebe que o buraco pode ser bem mais embaixo com essa dupla de irmãos vilões…

Indo agora para o barzinho alien mais TOP de National City, J’onn presencia mais um ataque a um estabelecimento frequentado por aliens e novamente Kara e ele se desentendem, onde SG mais uma vez defende que foi só um ataque e não teria nada a ver com crimes de ódio, ela até diz que tem salvado pessoas no mundo todo e nunca sentiu esse preconceito. J’onn então joga as verdades na rodinha e diz que é fácil ser aceito em qualquer lugar do mundo sendo um alien tendo a aparência loira, de pele branca e olhos azuis o que não é o caso de 99% dos aliens que vivem na Terra que tem aparências, cores, tamanhos e formas bem diferenciadas das humanas, e pelo jeito Kara não gostou muito de ouvir a verdade e brigou novamente com J’onn.

Voltando ao DEO, Brainy descobre finalmente onde é o esconderijo dos vilões e chegando lá SG quebra a cara em descobrir que tudo o que J’onn disse realmente era verdade, e que esses vilões fazem parte de um grupo de extremistas que querem matar e acabar com todos os aliens que existem na Terra incluindo a Presidenta dos USA que nos descobrimos a algumas temporadas atrás, que é uma Reptiliana (assim como na vida real, a vida imita a arte não é mesmo? kkk) Kara então junto com o DEO montam um grupo de proteção para a Presidenta, pois aparentemente os irmãos sabem a verdade sobre ela.

Nesse meio período Lena continua visitando sua mãe na prisão e elas começam a compartilhar certas informações bem suspeitas e vários podres da LexCorp, bem estranho tudo isso…

Dito e feito, na conferência que a Presidenta compareceu, os irmãos atacaram e nossa SG conseguiu capturar um deles, mas mesmo assim, parece que o plano deles deu certo de algum jeito.

No DEO, Brainy apelou até mesmo para se vestir de Winn para tentar se encaixar em tudo, foi bem fofo e engraçado, bom, pelo menos agora ele e a Alex estão se dando bem.

Com muitas coisas acontecendo, vamos direto para Lena que conversa com a Promotora que está encarregada do caso do James ser um vigilante e pelo que descobrimos, toda aquela conversa com Lilian na prisão, não passou de uma troca sem que Lilian soubesse, Lena estava trocando podres da LexCorp pela liberdade de James. Lena se voltando dessa forma com a propra mãe por causa de homem? Ela realmente deve estar muito apaixonada pelo James…

No final do dia tudo se resolve em National City, Lena precisa esconder esse novo segredo que ela mexeu uns pauzinhos para que James se livrasse da cadeia, já Lilian descobriu que foi engana pela própria filha…

Kara e J’onn ficam bem um com o outro e fazem as pazes  e então tudo parecia ir bem até que, o plano que eu disse antes, lembra? Realmente deu certo, infelizmente. Com o ataque que os irmãos fizeram a Presidenta ficou exposta e agora todo o mundo sabe agora que a Presidenta dos Estados Unidos é uma Reptiliana e com a situação do racismo e xenofobia alien já indo de mal a pior, agora pode ser que essa linha tênue de paz entre os humanos e aliens acabe de vez.

E para fechar nossa Premiere com chave de ouro na fronteira do Sul do Kasnia Supergirl 2? está escavando um tipo de túnel e muitas perguntas surgem. Ela faz parte do exército do Kasnia? Quem é essa cópia/clone da nossa heroína? O que ela quer? De onde ela veio?

Se você procura essas respostas e muitas outras, eu te vejo na próxima review de Supergirl aqui, no Panela de Séries!

Gostou da review? Tem algo que gostaria de compartilhar? Deixe um comentário! (;

gostou da matéria? deixe um comentário!

Bruna Alves

Leonina, 18 anos, RJ, futura Engenheira da Computação, uma apaixonada por séries, música, tecnologia e games. As vezes, Geek até demais...

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries