Posts Populares

Supergirl – S04E03/04 – Man Of Steel/Ahimsa

Com nossa querida Supergirl entre a vida e a morte por causa da kryptonita no ar, o que será do nosso planeta?

Começando com a vida de Kara que está por um fio depois dos irmãos Graves espalharem a kryptonita pelo ar, o DEO está a todo o vapor para conseguir salvar a vida da nossa Supergirl, mas, não é isso que será o foco do episódio. Pois na verdade, vamos acompanhar a tragetória de como um dos nosso vilões da temporada, o Agente da Liberdade e o que fez ele ter tanto ódio pelos aliens.

Voltando dois anos atrás, com a inclusão legal dos aliens como cidadãos nos Estados Unidos, acompanhamos Ben e sua família para entendermos um pouco melhor da visão dos humanos, e, como foi essa integração.

E pelo jeito não foi muito boa, pois, depois de perder o contrato com a recém L-Corp, o pai de Ben, que já se mostrou muito xenofóbico, ainda apoiou um ataque violento a fábrica de metal alien, pelo simples motivo de não querer se adaptar as novas opções do mercado que inclui materiais extraterrestres. O que faz a fábrica da família Lockwood começar a ficar ultrapassada…

Indo um pouco mais para frente, 14 meses atrás, depois do fechamento da fábrica de sua família e o ataque Dexamita, Ben e sua família perdem quase todos os bens que possuiam, o que faz o professor Ben se questionar se a anistia alien realmente foi algo bom para os humanos, e ao decorrer dos meses, Ben que era uma pessoa que combatia o preconceito, começou a se contradizer e mudar sua visão sobre os aliens cada vez mais e mais, e depois de perder seu emprego na Universidade de National City por ser muito extremista em suas aulas, e perder seu pai devido a um ataque alien, Ben cai em um buraco de frustação e ódio, em que os aliens destruiram a vida dele, mas, será que foram os aliens mesmo que acabaram com a sua vida?

Convicto de que os aliens são a pior coisa do planeta Terra, Ben Lockwood, começa a espalhar cada vez mais a palavra de ódio e xenofobia e ganha muitos adeptos a seus ideais, assassinando aliens inocentes e indefesos em nome do ódio. Depois de chamar certa atenção com seus atos e pregações, Ben se junta aos irmãos Graves e então nasce o Agente da Liberdade.

Voltando para o tempo atual, Alex sem opções para salvar sua irmã, apela para Lena que trás um tipo de armadura para que Kara não fique mais exposta a atmosfera contaminada. Enquanto isso, nossos vilões planejam mais um ataque ao DEO e seus recursos valiosos…

—//—

Com Supergirl fraca e dependendo do Supersuit, os vilões da vez atacam novamente o DEO, o que será que eles roubaram?

Enquanto isso, Lena e Brainy trabalham para descobrir como remover toda a kryptonita do ar e nossa SG poder voltar ao normal. E com tudo isso acontecendo, Kara e Alex parecem não estarem se entendendo muito bem…

Um novo personagem misteriosos aparece, e diz ser o marido da Fiona, lembram dela? O Agente da Liberdade e os Irmãos Graves sequestraram ela alguns episódios atrás e J’onn estava tentando encontra-la até agora, bom, pelo menos o novo personagem, Manchester Black, parece disposto a ajudar, afinal, toda ajuda é bem vinda.

E então finalmente descobrimos o que foi roubado do DEO, pelo que parece é um tipo de parasita que auxilia o controle da mente de outras pessoas, junto com o parasitam dois prisioneiros também foram sequestrados para auxiliar os vilões no plano, a treta ta ficando complicada gente!

Alex sendo a nova Diretora do DEO, vem enfrentado muitos desafios e problemas, nada fácil! E para piorar o clima entre nossas irmãs Denvers esquenta, onde Kara quer ir ajudar mesmo estando contida no Supersuit, o que dá errado obviamente! Pois o traje não aguenta o tranco de uma luta, e novamente, Kara fica entre a vida e a morte… E como se não tivesse problemas suficiente para Alex resolver o novo Presidente não parece nem um pouco contente com o trabalho de Alex como Diretora e proibe a Supergirl de sair do DEO sem que ele desse a ordem, agora complicou mesmo!

Bom, pelo menos uma notícia boa! Lena e Brainy finalmente descobriram uma forma de tirar a kryptonita do ar com uma espécie de nanorobôs. Nesse tempo, nossas irmãs Danvers tem uma briga feia, pois Kara não obedeceu a ordem de ficar no DEO e com isso, quase morreu e novo! E com a Alex como Diretora e irmã e muita responsabilidade!

Fiona que também é telepata, e finalmente conseguiu contatar J’onn e com a ajuda de Brainy encontraram a localização dela em um parque de diversões e descobrimos que os vilões estavam usando seu poder de telepatia combinado com o parasita roubado para controlar outros aliens para atacar as pessoas e as fazerem pensar que os aliens eram perigosos. E, depois de uma reconciliação fofa, nossas irmãs quebram a regra que o Presidente colocou e vão atrás dos bandidos e de resgatar a Fiona!

E depois de muito tiro, porrada e bomba e da armosfera limpa, os próprios aliens que foram sequestrados mataram os Irmãos Graves! E nossa Supergirl finalmente pode sair do Supersuit pois o ar estava 100% livre de kryptonita!

Infelizmente, não é só de noticias boas que vivemos… Fiona acabou morrendo depois de ter sua vitalidade sugada pelo parasita, e no DEO, depois de Alex e Supergirl desobedecerem as ordem do Presidente, a Coronel Lauren Haley foi enviada para supervisionar Alex e o DEO… Vish…

James, que também ajudou no resgate/luta contra os aliens hipnotizados e os irmãos Graves, está sendo visto como um herói pelo grupo antialienígena extremista o que pode ser algo bem ruim…

Depois da morte de sua esposa, Manchester parece estar seguindo um caminho sombrio sozinho para vingar sua amada. E é claro, não podemos esquecer da versão 2 da nossa Supergirl que ainda é um mistério para nós. Agora que a atmosfera está limpa a SG 2, vai voltar ao treinamento?

Para finalizar as desgraças, o Agente da Liberdade põe o parasita em Jansen, qual serão as consequências disso? O que podemos esperar agora?

Descubra isso e muito mais na próxima review de Supergirl, aqui, no Panela de Séries!

Gostou da review? Deixe um comentário! (;

gostou da matéria? deixe um comentário!

Bruna Alves

Leonina, 18 anos, RJ, futura Engenheira da Computação, uma apaixonada por séries, música, tecnologia e games. As vezes, Geek até demais...

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries