Com as verdades vindo a tona, a SuperGirl está ficando mais esperta. 🙌
A força dos filhos da liberdade está cada vez com um avanço inimaginável, muitas vezes por falta de desinformação da população e o ódio do povo, além disso, todos eles estão cometendo vários erros, com cada um querendo tomar sua frente e agir da sua forma e sabermos que assim não funciona, parece até mesmo uma metáfora com a eleição do Brasil, não houve união entre todos e algo que não queriam aconteceu.
O episódio já começou com a SuperGirl impedindo um dos “filhos da liberdade” de fazerem mais um ataque e novamente com o Manchester em destaque, só que ela parece não querer muito trabalhar com ele, mesmo ele conseguindo algumas informações interessantes. Enquanto a DEO luta para desvendar as coisas, o James que havia ido encontrar com o líder dos “filhos da liberdade” para saber mais, só que eles só queriam realmente usar ele e sua fama de guardião, fora que sei ele saber, pretendiam fazer o grande ataque a supergirl. O mundo tomado por ódio de todas as partes faz com que a Lena não perceba a bomba que ela está fazendo em tentar criar uma super-raça humana, ainda mais com experimentos que nem sabem para onde partir.
O bem decidiu dar uma cartada de mestre usando a Tv para colocar a população contra a supergirl, já que a dor de vários que sumiram, graças ao Manchester, por exemplo, era o terror que a população precisava, só que a superGirl continuou ouvindo ele, até mesmo indo ao porto atrás de uma pista que ele conseguiu ela foi, mas ela percebeu o quanto descontrolado ele estava, até mesmo atacando inocentes ele estava. Em outra vertente da série, o James conseguiu a ajuda para fugir do cativeiro, que na verdade era uma ilha, mas conseguiram ser pegos, por sonsura (ou armação do Tom), então ele decidiu ajudar os “filhos da liberdade”.
Que a Lena perdeu o juízo eu tenho certeza há vários episódios, mas essa cobaia que ela escolheu era uma das piores possíveis, pois não se preocupa com nada e ainda poderia virar um super-humano, sem nem saber das consequências, totalmente um suicida, que se sobreviver poderia causar ainda mais sérios problemas. A Kara tentou conversar com o J’oon sobre as reais intenções do Manchester, já que ele prega tanto a paz e ao ouvir o amigo decidiu ir até ele para conversar e investigar junto com ele, ainda mais que o Brayne havia descoberto que os “filhos da liberdade” estavam com a ideia de fazer uma bomba.
A Anta do James continua com a ideia de ajudar os fascistas da série, para proteger o Tom, que já percebeu que os “filhos da liberdade” não são esses bonzinhos todos não, mas como o James ficou encurralado, poucas ideias estavam surgindo. As investigações do Manchester e da Supergirl chegaram a um ponto que dava para saber que o QG da organização criminosa era uma ilha, então o Manchester conseguiu manipular a superGirl para ir com ele sozinho a tal ilha, chegando lá vimos que era tudo uma armação para ela, já que ficaria sem poderes, o que comprova desde sempre que o Manchester não prestava para nada.
Toda a armação do Manchester foi para encontrar o líder, mas lá ele percebeu que foi tudo uma armação, que jamais iriam deixar o líder livre assim, mesmo eles sabendo de toda a história da Fiona, além disso, na ilha a SuperGirl estava presa em uma espécie de farol, na qual ela não podia usar seus poderes, sem contar que o James estava prestes a explodir o local, sem ele saber da armação dela, mas felizmente ele percebeu com ela dando um sinal de lá, em uma luta muito forte dela, consigo mesmo e nessa hora começou toda a luta, com até o Tom ajudando ele, só que a bomba ainda iria explodir, mas o Manchester desativou todas as barreiras de poder da supergirl e ela conseguiu se salvar, o que deixou o Ben bem puto, já que ele acompanhava tudo a distância.
A Lena depois de conhecer melhor a história de sua cobaia, até tentou desistir do procedimento para não se sentir culpa de outra possível morte, mas ele a convenceu que o progresso sempre tem riscos, então ela decidiu continuar a loucura de transformar humanos em superpoderosos, onde parece que não conhece como o ser humano é um ser humano péssimo, mas tudo deu errado, ele conseguiu sobreviver por poucos minutos com as habilidades, mas deu uma ajudada no avanço. Outra ponta solta era o Manchester, que ficou encurralado pelo J’oon, mas o marciano também foi traído e viu seu ex-amigo sair de boa, pronto para a sua vingança, o que deixou ele extremamente devastado, chegando a chorar, por ter falhado e visto que o Manchester está mantando mesmo.
Esse foi um dos episódios com mais viradas de mesa da temporada, deixando todo pensamento sobre todos bem amplos, nos provando que nem sempre os bonzinhos e vilões são os pré-determinados, mas sim as circunstancias fazem as pessoas, prova disso é o Manchester, o Tom e até o James, cada um andou de forma benéfica para si, sem se preocupar com todos os possíveis acontecimentos, mas ainda sim a série nos deixou um bom gancho para o próximo episódio.