Posts Populares

Supergirl – S04E13 – What’s So Funny About Truth, Justice, and the American Way?

Supergirl está sendo aquela série que traz em si grandes polêmicas atuais, mas com traços diferentes, portanto, vale a pena conferir a review dessa semana!!!

Como todo episódio de Supergirl nesta quarta temporada, este não foi diferente ao abordar novamente a temática do preconceito contra alienígenas, e, se pararmos para analisar e fazer a analogia, tal tema pode-se assemelhar aos preconceitos contra negros, LGBTs e a violência contra mulheres e, pior ainda, a “aceitação” do governo com tais medidas, um exemplo neste episódio foi o presidente que tem demonstrado grandes traços de anti-aliens, chamar Ben Lockwood para ser Diretor das Relações Alienígenas (é como se fosse nosso presidente nomeando os ministros atualmente).

Por conta desses atos de discriminação, Manchester Black reuni um trio de vilões para combater os Filhos da Liberdade e, portanto, fogem da prisão, chegando até a paralisar nosso Marciano e enfrentando a Supergirl. Este trio, chamado Elite, realiza diversos atos pelo mundo, parando na Inglaterra, onde Manchester chama Supergirl para fazer um trato e conta a ela que o presidente tinha um satélite pronto a ser lançado para barrar qualquer nava alienígena que se aproximasse da atmosfera, o que, claramente, não é o ideal.

Nossa heroína não aceita o trato e vai negociar com o presidente e este antecipa o lançamento, mas Manchester tinha um Marciano Branco infiltrado e logo descobre, sendo, portanto, o clímax do episódio, com lutas excelentes entre a Elite e o grupo de Supergirl, Brainy, Nia e nosso Marciano.

Por falar em Nia e Brainy, Nia fez um intenso treinamento com Brainy neste episódio para descobrir a dimensão de seus poderes e, obviamente, esta descobre que ele conheceu, no futuro, uma Sonhadora e ela quer saber mais sobre, sendo que ele recusa contar para evitar criar paradoxos, mas o robô da Fortaleza da Solidão conta a ela e ela faz treinos sozinha para tentar descobrir esses poderes adormecidos, o que gerou resultados positivos durante a batalha contra a Elite.

Portanto, Supergirl, na minha humilde opinião, está sendo a melhor das séries do Arrowverse nesta temporada, por abordar temas recorrentes hoje em dia e pelos vilões estarem melhorando, enquanto outras acabam ficando na mesmice de sempre. Esta foi a review da semana, diga o que achou desse episódio e qual está sendo a melhor série do Arrowverse atualmente.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu