Posts Populares

Supergirl – S04E16 – The House Of L

Batendo palmas para os roteiristas de Supergirl que levaram a série a outro patamar com a introdução de Lex Luthor.Desde o ínicio da temporada tivemos pequenas cenas da Supergirl Kasnyana nós deixando sempre com uma ponta de curiosidade sobre tudo isso. Tivemos então histórias que abraçaram a questão da presença de alieníginas na Terra e as tensões políticas associadas a isso que acabam convergindo em muito com a questão de imigantes nos USA. Tivemos cenas abordando o facismo que começa a se levantar em diversos países como no Brasil, discussões sobre o racismo e até então uma temporada bem amarrada com discussões relevantes. E finalmente chegamos ao episódio “The House Of L” que simplesmente nós mostra de forma SURPREENDENTE que Lex Luthor esteve por trás disso o tempo todo.

O episódio volta ao passado no momento que Lex Luthor está sendo condenado por 31 crimes que se tornam 32 e é finalmente colocado na cadeia. Entretanto seu poder de persuação e sua forte ameaça lhe davam vantanges como o controle do diretor da prisão que como ele mesmo destacou vão acabar sendo seu melhor álibi. Lex orquestrou um plano não apenas que lhe daria liberdade mas lhe daria uma posição de poder perante a sociedade e como aprovação da mesma.

O jogo com Ben Lockwood que apenas é um peão em seu tabuleiro foi perfeito e sinceramente em momento algum eu imaginei que esse seria o plot da temporada. Lex ainda mostrou um lado mais humano (que todos sabemos que é apenas manipulador) ao criam uma ligação com a Filha Vermelha em Kásnia. Ele tinha um vácuo devido a ausência de Lena que se rebelou contra ele e o preencheu com a Filha Vermelha.

Ele manipulou uma garota ingênua que apenas sabia pronunciar “Alex” e a tornou uma máquina de combate que provavelmente vai oscilar em algum momento a favor do #TeamSupergirl como já deixou evidente pelo pouco contato que teve com Lena, Alex e os diários de Kara. Continunando, acredito que as cenas chaves para esse brilhante episódio ficam em mutio na cena que Lex e a Filha Vermelha estão no apartamento de Kara e ela com facilidade consegue se passar por Kara. A ligação entre ela e o pequeno garoto também deve ter um impacto no futuro afinal não investiriram 30 segundos de cena a toa.

“The House Of L” se torna então um dos melhores episódios de toda a série e traz mudanças importantes para o futuro de todos! Estou ansioso demais para ver os próximos acontecimentos! Fiquem ligados nas nossas reviews e deixem sua opinião nos comentários abaixo.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu