Posts Populares

Supergirl – S04E18/19 – Crime and Punishment / American Dreamer

Os efeitos da apariação da Red Daughter continuam mechendo com a dinâmica dos super-heróis em Nacional City!

Crime and Punishment

Entrando na reta final de uma boa temporada nos vemos em um grande jogo de xadrez onde Lena, Kara e Alex precisam lidar com ações de Lex Luthor que sempre está diversos passos a frente delas. Lex Luthor é um doente nesse ponto, ele gosta de jogar e mesmo que esse jogo possa significar sua ruína ele segue jogando. Ao mesmo tempo Lockwood consegue cada vez mais poderes dentro do governo americano colocando a parcialidade da DEO em cheque.

A dinâmica do episódio girou na busca de Supergirl e Lena na prisão onde Lex Luthor esteve e não esteve por muitos anos. Com um pouco de esperteza ambas conseguem invandir a cela dele, mas obviamente um contra-ataque iria surgir e ai a entrada de Otis Graves com seu Metallo aparece para atrapalhar nossas heroínas. No final de tudo, o exercito chega para tentar capturar Supergirl, mas acabam falhando quando ela e Lena conseguem fugir. Enquanto isso, Otis destroí toda a cela de Lex não deixando pistas para trás.

Entretanto, a grande charada daí vem de um momento onde Supergirl se usa de seu personagem humano Kara Denvers para conseguir escapar de Otis e ao mesmo tempo consegue a confiança de um redator da mídia que foi preso após liberar algumas informações. Ele tinha sua cela próxima a de Lex e ele entrega com toda sua confiança a Kara informações que podem vir a ajudar ela a recuperar sua credibilidade.

O episódio ainda trouxe a dinâmica entre Alex e sua superior, onde a diretora da DEO se vê entre a faca e o gume, ela foi requisita a chamar Supergirl e entregar armas letais que poderiam ser usadas contra ela, mas na hora H ela decide fazer o que é contra a pátria amada e ajudar Supergirl que ela sabe que é inocente. Além disso tivemos nosso Brainy apagando o registro de aliens da DEO mas mantendo uma cópia em sua mente e um plot que deve dar poderes logo mais a James Olsen (porque não deixaram ele só de jornalista minha gente, preguiça).

American Dreamer

You are not weak. You are a brilliant, kind hearted, beautiful soul.

American Dreamer explora a ausência de Supergirl nas ruas com a subida de poderes da nossa Sonhadora Nia a outro nível. Nia vem lutando nas ruas contra o exercito de Lockwood que vem perseguindo aliens e os aprisionando. Suas ações chegam a salvar grandes grupos mas as pessoas seguem com medo nas ruas. Em contrapartida, Kara tenta usar seus contatos para desvendar os mistérios por trás dos planos de Lex Luthor.

Comparado ao episódio anterior achei “American Dreamer” muito superior! Tivemos um bom balança entre os discursos emocionais, ação e emoção na telinha. Todos sabemos que os alíens andam com baixa credibilidade entre os humanos, mas bastava uma coisa, eles precisavam lembrar dos laços com humanos e lembrar de quem eles são e nada melhor que uma mestiça parte humana e parte alien dar um discurso motivacional em rede aberta para colocar lenha na fogueira.

Kara entrevista Dreamer e em um discurso lindo e cheio de referências como sou Gryffindor, minha casa é Stark e que gosta de doces ao invés de salgado, Nia consegue tocar o corações de todos e impulsionar os alíens até então com medo a lutarem pelos seus direitos. Ela inspira a todos e com isso até a irmã do moçinho consegue entrar nos arquivos e buscar alguma informação útil para Kara.

O final do episódio une essa informação com a dor de Lena Luthor que se sente mal após ter trabalhado com Lex Luthor as escondidas e ter sido ludibriada pelo irmão. Ela confessa tudo a sua amiga Kara e recebe um abraço calorento, cheio de empatia e compreensão, nada do que ela esperava de sua amiga. Kara consegue tocar o coração de Lena e por 1 segundo pensei que ela fosse contar a ela sobre sua real identidade, mas enfim, ela não contou ali, mas fica a ponta, onde esperamos que quando o contrário acontecer que Lena consiga compreender os motivos de Kara.

Além disso tudo, tivemos James Olsen sendo tomado por poderes após a cura pelo Harun El, o que vai acontecer e como ele vai lidar com tudo isso ainda não sabemos mas que foi lindo ele quebrando a mão do Lockwood, foi! Falando em Lockwood, sua esposa foi morta por um alienígena que mais cedo ele afetou ao levar o esposo dela, o que ele fará agora? Não saberemos mas esse homem vai vir sem controle. Seu filho por outro lado, já vinha contra Lockwood e acredito que o fato de sua mãe ter sido morta pode o colocar ainda mais contra o pai.

O episódio então conseguiu misturar bem seus diferentes núcleos e trazer uma luta inteligente e cheia de golpes inesperados dentro da Catco e de sobra nós deixou a info que Kara e Lena estão embarcando para Kásnia para descobrir mais sobre os planos maquiavélicos de Lex. Fechando tudo isso aparentemente, teremos o retorno de Jonn no próximo episódio!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu