Posts Populares

Supergirl – S04E22 – The Quest for Peace (Season Finale)

Podemos finalmente dizer que Supergirl é a melhor série da DC e dane-se quem dizer que não é!

No último episódio da quarta temporada, após seu plano ser realizado com sucesso, Lex é apontado como o “salvador” do país ao evitar um ataque da Kasnia que, a princípio era somente suposição, mas como vimos no início do episódio, ele realmente jogou dos dois lados, fazendo com que os soldados da Kasnia atacassem os Estados Unidos.

O ataque ocorreu durante a luta vista no episódio passado entre Supergirl e a Filha Vermelha, no entanto, Lex traiu ela como a própria Kara havia alertado sua sósia, fazendo com que ela fique furiosa com ele, no entanto, ele consegue “derrotá-la”, levando a imagem final do episódio passado.

Mais para frente, vemos que, na verdade, ele apenas nocauteou ela e a levou para uma das máquinas onde os alienígenas estavam sendo utilizados para experimentos.

Enquanto isso, nossa equipe entra em ação, descobrindo o verdadeiro objetivo de Lex que, embora não havia previsto isso, queria mandar um míssil para Argo onde Superman estava com a família de Kara no espaço, salientando novamente a obsessão que ele tem com o super herói.

Após saberem do plano por Lena, a equipe recebe contato de Nia (mais especificamente Brainy recebe a mensagem dela), dizendo para onde irem, começando o plano de ataque.

Ao chegarem na ilha e desligarem os sistemas que retiravam os poderes alienígenas, Lex chega no local e a batalha mais aguardada se inicia entre Kara e Lex. Já era de se esperar que Kara ganhasse, pois ao meu ver ela possui mais resistência a Kriptonita do que seu primo, e também estava com a armadura feita por Lena.

Mas para que ela ganhasse, a Filha Vermelha teve que se sacrificar para salvar Kara de um ataque totalmente carregado de Kriptonita de Lex o que fez com que Kara absorvesse seus poderes e ficasse mais bad ass do que antes.

Após os confrontos, como resultados tivemos: Ben Lockwood preso e sem poderes, Jimmy também sem seus poderes de Harum-El, o presidente deposto, Supergirl perdoada e, o mais triste, mas que já passou da hora de acontecer, Lena soube pelo Lex que Kara é a Supergirl.

Para a próxima temporada, o episódio deixou de gancho a chegada de um vilão chamado Leviatã que, ao pesquisar mais a fundo, temos duas possibilidades: uma, mais improvável, que é uma organização criminosa criada por Thalia Al Ghul e outra, mais provável, que é um humanóide gigante criado por Vandal Savage que apareceu no inferno no último episódio da quarta temporada de Legends of Tomorrow. Além disso, temos também o crossover, Crise nas Infinitas Terras, que ao que parece, um novo Marciano verde chegou na Terra graças ao Monitor.

E aí o que acharam deste episódio? Gostaram dessa temporada?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries