Posts Populares

Supergirl
Supergirl – S05E03 – Blurred Lines

A aranhinha subiu pela parede, veio a Supergirl e a derrubou!!!

Nesse episódio de Supergirl, tivemos vários arcos, como Nia e J’onn redescobrindo as memórias do Marciano Verde, Kara e Lena que pediu para que Kara pegasse os diários de Lex que estavam com o governo, entre outros que serão mostrados.

Então vamos começar pelo mais importante que é…

Kara (Supergirl) e Lena

A ambição pelo controle mental está levando Lena à tomar decisões inusitadas.

Após acessar as memórias de Eve, a assistente de Lena descobre que a chave final para obter o que Lena deseja está nos diários de Lex.

No entanto, esses diários foram aprisionados pelo governo e, com isso, só Supergirl conseguiria invadir e pegá-los.

Utilizando da “amizade” entre ela e Kara, Lena “pediu” para a amiga, que estava levando comida de Paris à ela, para entrar nas instalações e recuperar os diários.

Kara, de imediado, aceitou, mas demorou para pegar, pois Alex soube e logo pediu para que ela ligasse para Lena e recusasse a proposta.

Nia e J’onn

As coisas com nosso querido marciano não andam muito bem e nesse episódio ele pediu a ajuda de Nia, que também não está lá aquelas coisas com Brainy.

Essa ajuda consistia em acessar os sonhos de J’onn para tentar descobrir as suas memórias de infância.

Lá, descobre o por quê seu irmão sente tanto rancor dele, pois, quando criança, ele não conseguia acessar a memória coletiva, e tinha a habilidade de controle mental sobre outras pessoas.

Ao perceber isso, o pai de J’onn na época trancafiou o filho em uma cela, no entanto, o tempo passou e a situação dele não melhorou.

Quando teve a guerra civil em Marte, o irmão de J’onn escapou da prisão com a ajuda dos marcianos brancos e, ao saber, o pai de J’onn se revoltou e acabou por apagar as memórias que tinham de Malefic.

No entanto, após passar um dia conturbado com Brainy que estava na fase de declamar poemas para Nia, ela teve um sonho e foi contar para J’onn.

Nesse sonho, revelou que, quem apagou as memórias, na verdade, foi J’onn.

Kelly, Alex e Malefic

No começo do episódio, Kelly se abriu com uma de suas amigas e logo foi alertada por Kara e Alex sobre os riscos de se abrir tanto, já que Malefic estava solto.

Mas foi dito e feito… Malefic entrou no quarto de Kelly e tomou a forma de um antigo amigo dela.

Com isso, foi na clínica de Obsidian, pedindo para marcar uma consulta com urgência com Kelly e esta aceita.

Malefic

Nesta consulta, Kelly percebeu que seu amigo era, na verdade, Malefic.

Com isso, o plano dele deu certo e ele conseguiu readquirir sua habilidade que era o controle mental.

Ameaçando matar Kelly, Nia percebeu e correu para alertar J’onn que alertou Supergirl, mas esta estava em um combate.

Ao chegar lá, J’onn contou para Malefic que descobriu o por que de tanto rancor que o irmão sentia por ele, mas foi inútil, visto que o irmão continuou atacando.

Por fim, Malefic fugiu e Kelly, com a decisão de Alex e dos outros, foi se refugiar em um lugar secreto junto com James (eu ouvi um Amém?).

“Vilão” do episódio

Como vilão da semana, temos uma espécie de uma aranha que hospeda em uma pessoa dá à elas, poderes de uma aranha (foi isto que eu entendi).

Ao chegar na boate, o assistente de Kara foi confrontar um cara, dizendo que ele havia pisado na bola com ele. No entanto, este não deu à mínima para ele e saiu.

Essa “Aranha” que estava no corpo de uma ex-agente, seduziu o cara e uma de suas aranhinhas foi parar no coração dele que acabou infartando.

Na CatCo, Kara ficou sabendo da notícia que não foi muito bem recebida por todos e, como ninguém quis investigar, investigou por conta própria.

O DEO conseguiu localizá-la e, bom, o resto já sabemos né, pancadaria aqui, pancadaria lá e, no final, ela foi morta por alguém misterioso.

Concluindo…

Por fim, Lena teve seus diários, James e Kelly se refugiaram e o jornalista fajuto recebeu uma informação e dinheiro, resta esperar o próximo episódio.

Esta foi a review de Supergirl, espero que tenham gostado e até a próxima.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries