Posts Populares

Supergirl – S05E05 – Dangerous Liaisons

Mais detalhes envolvendo os Rojas são mostrados.

O quinto episódio da quinta temporada de Supergirl mostra Kara tentando convencer William a deixa-la participar da investigação contra Andrea Rojas. Ela o convence dizendo que ele pode usar os recursos e a ajuda do DEO se a deixar participar e se assinar um termo de confidencialidade. Enquanto isso, a Obsidian North, empresa de Andrea, prepara o lançamento de suas Lentes, seu melhor produtor até o momento, e usa a CatCo e seus repórteres para divulgar o lançamento.

William e Kara vão até o DEO para interrogar os assassinos que apareceram nos episódios anteriores, que provavelmente possuem uma ligação com Andrea e sua família. Contudo, o interrogatório é praticamente inútil, mas descobrimos que um dos capangas conhece um cara que usa um equipamento que lhe dar mais dois braços, ele é chamado de Rip Roar – bastante parecido com o Dr. Octopus da Marvel – e esse cara matou o melhor amigo de William, Russel Rogers. Esse é o motivo que fez o jornalista entrar na investigação aos Rojas, já que Russel era namorado de Andrea, e desapareceu após ter um mínimo de desconfiança de sua família. Mas vale deixar destacado que William e Andrea não tiveram a chance de se conhecer antes, por isso ele consegue investigar sem que ela desconfie ou lembre dele como o melhor amigo de sua ex.

No meio de tudo isso, Rip Roar rouba uma arma que era de Lex Luthor, e juntando com outra tecnologia, ele cria uma nova arma que, segundo Brainy, emite uma energia 100x mais poderosa que o núcleo do Sol. Já Alex, precisa lidar com essa situação e com seu encontro com Kelly, para comemorar seu tempo junto. Alex, que agora também está envolvida na investigação, está com medo de decepcionar Kelly derrubando sua chefe, já que ela trabalha na Obsidian.

Brainy consegue descobrir o plano de Rip Roar, que é derreter o gelo da Antártida e inundar com um tsunami todas as cidades da Costa. Assim, Kara e J’onn partem para impedir o assassino, mas chegam tarde demais. Após impedirem Rip, os dois impedem a onde que foi formada, voando em volta dela enquanto Kara a congela com seu sopro congelante. Enquanto isso, está acontecendo o lançamento das lentes de Andrea, e uma onde gigante está indo em direção a National City, e Kelly se encontra no meio de toda a situação. Enquanto Alex e o DEO salvam as pessoas da cidade, Dreamer – Nia Nal – consegue usar seus poderes para extinguir o tsunami. Contudo, vemos que toda essa situação de perigo despertou um gatilho em Kelly, já que sua ex-noiva foi morta na linha de frente do exército, e ver Alex no maio da batalha fez ela pensar na situação novamente.

No DEO Brainy descobre a identidade de Rip Roar, que é ninguém menos que Russel Roger, o amigo de William. O repórter então fica em choque ao descobrir isso, contudo, o equipamento de Rip é grudado em sua mente, o que o deixa imune a leituras psíquicas e assim não pode dar respostas as perguntas que os heróis possuem. No final do episódio vemos Andrea conversando com uma senhora, que apareceu no final da temporada passada afirmando ser de um grupo chamado Leviatã, e parece que Andrea trabalha para eles. Afinal, o que está acontecendo em toda essa situação que nem mesmo William, DEO, J’onn e Kara conseguem descobrir?

Do outro lado da cena tivemos Lena, que enganou Malefic para copiar seus poderes cerebrais. O marciano pensava que Lena iria retirar suas limitações psíquicas para que ele matasse J’onn, mas na verdade ela estava realizando testes para criar uma lente especiais que permite que ela domine a mente dos outros, até a de Malefic. Agora, Lena se tornou uma inimiga muito mais poderosa do que o imaginável para Kara.

Esse episódio serviu para conhecermos ainda mais William Dey, e descobrirmos o motivo de seu ódio pelos Rojas. Mas ele também nos apresentou um grande desenvolvimento, mostrando que o problema da temporada será muito maior do que podemos imaginar.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries