Posts Populares

Supergirl – S05E06 – Confidence Women

Supergirl fica de lado para que a série possa construir os vilões da temporada.

O episódio começa com uma pessoa que possui o poder de se misturas com as sombras tentando invadir o DEO para matar Rip Roar a mando do Leviatã. Após ser impedida pela Supergirl e ter fugido, descobrimos que essa pessoa é ninguém menos que Andrea Rojas, mas de onde surgiu esse poder? A vilã então recorre a Lena, e conta parte de sua história para ela, revelando que quer invadir o DEO para salvar Rip e não para mata-lo.

A série então retorna alguns anos no passado, e vemos toda construção da amizade de Lena e Andrea, desde seu primeiro encontro até as suas desavenças. Andrea possuía o sonho de viajar pelo mundo enquanto melhorava a empresa de seu pai, já Lena queria encontrar o Medalhão de Acrata, derivado de uma história que sua mãe lhe contou quando era criança, e que prometeu buscar o Medalhão junto dela, antes de morrer.

O episódio avança alguns anos, mais especificamente cinco anos atrás do tempo que estamos atualmente. Vemos que ambas estão passando por problemas familiares e nos negócios. Lena tenta impedir Lex de matar o Superman, deixando de trabalhar com seu irmão para ir contra ele, enquanto Andrea soube que a empresa de seu pai sofreu um grande golpe e precisa ser vendida em 70% para que não acha um prejuízo maior ainda.

Lena e Andrea então partem em uma jornada em busca do Medalhão de Acrata, já que essa foi a única forma que Lena achou para impedir Lex de continuar fazendo o mal. Confesso que não entendi direito essa parte da história, não sei se por desatenção minha ou se foi a série que não explicou direito a situação. Contudo, a forma com que Lena descobre o medalhão foi bastante forçada. Ao fazer uma varredura no local onde Andrea havia escrito um artigo alguns anos atrás, ela descobre o símbolo do Medalhão estampado no mapa, precisamos combinar, para alguém tão inteligente como Lena, essa saída de roteiro para resolver a situação foi bastante preguiçosa e sem criatividade nenhuma.

Na busca, seguindo as pistas de Lena, Andrea acaba caindo em um buraco, onde encontra o medalhão. Mas antes de conseguir entregar para Lena, um homem apareça, dizendo que o destino de Andrea era ter o medalhão, e que se assim o fizer, a sua empresa e seu pai, que possuía tendências suicidas iriam melhoras. Mesmo contra a vontade, Andrea aceita, e quando o homem e seu grupo a procurarem, ela teria que aceitar a tarefa que lhe fosse entrega. Qual é esse grupo? São os Leviatã.

Um ano após tudo isso, depois de ser sequestrada por Lex, Lena vai a uma festa em Londres, onde encontra Andrea após muito tempo. Ela percebe que sua amiga está usando o Medalhão, e após ser traída mais uma vez, ela vai embora, guardando rancor de Andrea e perdendo mais uma amiga em sua vida.

Após isso ela decide ir para National City, para poder viver no mesmo lugar de uma Kriptoniana e restaurar o nome Luthor, e é a partir dai que os acontecimentos que foram mostrados desde a entrada de Lena na trama de Supergirl acontecem.

Já no lado de Andrea, vemos que Russel e ela iriam se conhecer em uma reunião de negócios, mas após Andrea furar o encontro, eles acabam se conhecendo em um bar. É então que Russel informa que iria recusar a oferta de trabalhar para a Obsidian para poder criar sua própria empresa e para poder chamar Andrea para sair. Após alguns meses com os dois namorando, o Leviatã finalmente chega até Andrea para lhe cobrar suas tarefas, a primeira seria matar um governador. Ela então aprende a usar o Medalhão, e seus poderes de sombras são ativados. Ela cumpre a tarefa, mas após um descuido seu, Russel encontra o objeto, e o grupo aparece para mata-lo, já que agora ele sabe demais. Andrea, para salvar a vida de seu amado, faz com que o Leviatã o veja como um potencial aliado, e é quando Russel é transformado em Rip Roar e tem sua mente influenciada pelo grupo, e se torna no atual assassino.

No presente, Andrea conta sobre seus poderes e uma parte de sua história, o que convence Lena a ajuda-la a invadir o DEO. Enquanto a Luthor atrairia a Supergirl, Andrea iria usar um dispositivo criado por Lena através dos poderes de Malefic, esse aparelho faz com que todos a seu alcance não machuque ninguém. Todos no DEO são atingidos, menos Alex, que utilizou um aparelho que protege sua mente de ataques psíquicos. J’onn sente o ataque ao DEO, e ao sentir uma energia parecida com a de seu irmão, vai ajudar Alex.

Alex então precisa enfrentar Andrea e alguns dos capangas que foram soltos por ela, além de também precisa ir contra Brainy, que estava tendo sua mente controlada. No último instante J’onn chega para impedir Andrea e ajudar Alex, mas mesmo assim os dois perdem a batalha. Contudo, precisamos destacar uma coisa aqui, o Caçador de Marte, originalmente, é um dos personagens mais poderosos da DC, e embora ele seja um ótimo personagem na série, me incomoda um pouco o quanto ele teve seus poderes diminuídos desde que apareceu pela primeira vez na história. Mas retornando a nossa review.

Alex consegue chamar a Supergirl através de sua super-audição, contudo, Andrea e Rip conseguem fugir do mesmo jeito, mas não antes de Russel entregar o nome Leviatã para Kara. Após isso Lena usa sua nova tecnologia de controlar mentes para ameaçar Russel e obrigar Andrea a entregar o Medalhão, o que ela faz. Enquanto o casal também tentava fugir, Russel é morto pelo grupo antagonista principal da trama, e ficamos sabendo que os poderes de Andrea não vinham do Medalhão, e que ele serviu apenas para despertar as habilidades na antagonista.

Lena utiliza sua tecnologia para ler a mente de Eve, que está sob seu controle, e assim pretende saber tudo sobre os Leviatã. Será que Lena irá ser uma aliada do grupo ou irá ter o grupo como inimigos?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries