Posts Populares

Supergirl – S05E07 – Tremors

Lena Luthor falou algumas verdades que precisavam ser DITAS!

Teria sido essa cena entre Lena Luthor e Supergirl na Fortaleza da Solidão uma das melhores dessa série? Sabíamos que Lena Luthor sempre foi enganada, traída e quando se mudou para National City se fechou inicialmente para possíveis amizades e amor por conta disso. Kara Denvers foi a pessoa que derrubou essa parede, atravessou e conseguiu criar laços, uma amizade, trouxe outras pessoas para a vida de Lena, e tornou Lena em uma pessoa melhor. A contrapartida de Lena, foi pedir sinceridade, lealdade, honestidade e isso nunca aconteceu.

Não foi um momento ou dois, tivemos ataques a Lena durante a série e muitas vezes Supergirl era contra, e Kara chegava como se não tivesse nada haver para a sua amiga. A traição ainda teve a cereja do bolo, quando Lena mata seu próprio irmão e o mesmo revela a ela o que Kara deveria ter feito a séculos. A mágoa, a traição, a tristeza, o luto se misturaram e tornaram Lena Luthor uma pessoa mais dura, uma verdadeiro rocha capaz de tudo para que isso não aconteça mais.

Lena se tornou fria, extremamente manipuladora e calculista, construiu Eve como sua inteligência artificial e possível única amiga que jamais a trairia, arquitetou todo aquele plano para acabar a violência e assim se tornar a verdadeira rainha da paz. O último item necessário era a Myriad, aquilo que a tia de Supergirl usou para praticamente acabar com seu planeta natal.

Para levar Lena até lá tivemos o plot do Leviatã como pano de fundo e até o momento esse plot vem sendo um grande acerto nesta temporada. Leviatã é capaz de mover a terra e segundo o que ouvimos está vivo desde sempre, aparece na bíblia e ainda foi o responsável por diversas tragédias da humanidade relacionadas a tremores físicos. Como sabemos Leviatã está atrás daquele medalhão no pescoço de Lena que descobrimos ser uma arma contra alienígenas após aquele scan na Fortaleza da Solidão.

Sua primeira aparição acontece quando Lena está em uma Ilha falando sobre alguma ação e Rama Khan aparece causando transtornos e fazendo com que Lena seja salva por Supergirl em uma cena de deixa o povo que Shippa as duas de coração cheio hahaa. Depois disso em retorno a DEO, Supergirl e Lena tomam uma viagem até a Fortaleza da Solidão e já sabíamos que ia esquentar, quando Lena elogiou Supergirl com #Shade chamando ela de atriz.. é ATRIZ ELA gente.

Mais tarde, vimos ela se aproveitar do excesso de confiança da Supergirl para trocar o sistema de segurança e a cereja do bolo veio depois da Supergirl surrar o Rama Khan, lembrando que ali não era uma zona terráquea e sim, alienígena e assim os poderes dele seriam minimizados. Após sua fuga, Lena corre para pegar a Myriad e acaba sendo pega no pulo e ai minha familia, os fãs de Supercorp choram porque Lena Luthor se mostrou uma verdadeira canceriana, que guardou tudo ali para jogar na cara e pisar na inimiga.

Kara Denvers chorou, Lena chorou, rolou emoção, tudo que precisava ser falado foi e agora não sabemos se em algum dia o friendship das duas vai poder retornar a ser o que foi. Independente de saber que Lena vai fazer merda usando aquilo, no assunto da amizade e da traição ela está 100% correta, fada que não é vilã.

Triste e pesado neh gente? Mas o episódio não se resumiu a isso e tivemos dois outros núcleos bem interessantes rolando ao mesmo tempo. Enquanto Alex segue se doando 100% ao seu trabalho, vimos Kelly mais uma vez ter um ataque dos nervos quando a amada se acidentou de novo, e ficar em desespero. Achei a cena bem lindinha, principalmente quando Alex falou das feridas virarem cicatrizes, e das cicatrizes virarem memórias, rainha da filosofia. O beijinho das duas por outro lado foi bem mixuruca, faltou química ali.

O outro sub plot foi John tentando recuperar seu elo com Malefic e tanto a cena dele com o pai dele foi linda, como quando o irmão olha suas memórias e o perdoa, cena maravilhosa e já ficou meio que claro que em algum momento da temporada Lena vai fazer algo e Malefic será importante para parar isso, agora ele mudando de lado foi essencial para que essa linha de raciocínio aconteça na série.

Minha única ressalva é que estamos a apenas mais um episódio antes do Crossover e nenhuma menção a isso até agora, nem uma menção ao Superman temos e sabemos que ele vai participar, espero que não deixem tudo pro último minuto do próximo episódio. Em resumo o melhor episódio dessa temporada, o que vocês acharam pessoal?

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries