Posts Populares

Supergirl – S05E10 – The Bottle Episode

Supergirl mostra que foi bastante afetada com a Crise nas Infinitas Terras.

O episódio de Supergirl foca em mostrar as consequências da Crise nas Infinitas Terras para a heroína e seus parceiros. Alguns imprevistos após o universo ser resetado aparecem na Terra, e o grupo precisa resolver esses problemas, dando mais destaque para Brainy e trabalhando a evolução do personagem.

Enquanto caminhava com Nia, Brainy encontra alguém que possui a mesma aparência e também se chama Brainiac 5. Logo, é descoberto que existem outros Brainiac 5, e um deles foi morto. Assim, o grupo precisa descobrir de onde esses sósias vieram e quem assassinou um deles. Durante a investigação, os sósias descobrem que mais pessoas de outro universo também vieram parar nessa Terra Prime, a única Terra que eles pensam que existe após o universo ser resetado.

Por outro lado, vemos que Lena se lembra de todo o ocorrido na Crise, pois Lex fez um acordo com o Monitor, onde ele só ajudaria caso Lena se lembrasse de tudo após as Terras serem convergidas em uma só. Ele não fez o mesmo trato por sua mãe, mas mesmo assim contou para ela tudo o que aconteceu. Lex tenta fazer um acordo para trabalhar junto de Lena, e esse não foi o único acordo que ela recebeu no episódio. Supergirl também lhe propõe para que trabalhem juntas, deixando o plano de Lena usar Myriad de lado. Lena então vai atrás de sua mãe, e propõe uma parceria com ela, mas acaba sendo persuadida para se juntar a Lex, que usa o Buscador de Verdade para convencer sua irmã de suas intenções.

Lex, que fica sabendo da existência de Leviatã através de Lena, começa a pesquisar sobre o grupo utilizando os recursos do DEO, que é administrado agora pelas Empresas Luthor. Isso foi um tema recorrente ao longo do episódio, já que Alex e Kara se mostram enojadas de terem Lex como seu chefe.

Enquanto dois dos Brainiac 5, inclusive o da Terra Prime, investigam o que está acontecendo junto da Supergirl, uma versão feminina das sósias que é chefe do DEO investiga Lex, pois em sua Terra eles também eram inimigos. Ela descobre que ele está investigando Leviatã, e percebe que para o grupo deter Leviatã, eles precisam trabalhar com Lex, pois era o que ela deveria ter feito e não fez em sua Terra, o que acabou beneficiando o grupo de vilões.

Vale destacar que um vírus está atacando e matando esses Brainiac 5, e esse vírus é a tão famosa “Equação Anti-Vida”. Muitos devem conhecer essa Equação como o tão sonhado objetivo do grande vilão Darkside, será um indicio de que em um futuro distante, a CW irá ter Darkside como o grande vilão do Arrowverse? Bom, não seria nada menos que épico.

Nia então vai ao DEO para conhecer um desses sósias de Brainy, e encontra um tentando roubar uma garrafa e uma lâmina especial do DEO. É aí que nos é revelado que nessa garrafa havia uma Terra aprisionada, essa versão do Brianiac 5 havia prendido sua Terra na garrafa para salvá-la da Crise e da onda de antimatéria. Agora ele pretende libertar sua Terra, mas caso ele faça isso, a Terra Prime também será destruída. Nia luta com o sósia, mas é derrotada e salva por Brainy e Supergirl, que ficam a par da situação.

Ao longo do episódio ficou bastante claro que Brainy era muito mais fraco e lento do que seus sósias, o motivo é que ele usa inibidores de personalidade, pois ele tem medo de sua parte maligna se sobressair. Acontece que esses inibidores também limitam seu acesso ao grande cérebro, onde outras versões do Brainiac também estão, limitando também seu intelecto e poderes. Contudo, para derrotar seu sósia, Nia o convence a se libertar dos inibidores, o que faz com que Brainy se torna mais poderosos e inteligente, além de mudar seu visual de azul para verde, lembrando mais seu visual clássico das HQs. O sósia que estava com a Terra na garrafa também foi preso dentro do recipiente, enquanto isso o grupo de Supergirl irá tentar achar um lugar no espaço onde aquela Terra possa ser liberta sem afetar outros planetas.

Os outros dois sósias de Brainiac 5 que sobraram, inclusive a versão feminina que investigava Lex, decidem se juntar ao Grande Cérebro, para que na Terra Prime continue existindo apenas um Brainiac 5. Isso também significa que eles, de certa forma, estão se fundindo ao Brainy, o deixando com o clássico triângulo feito por pontos em seu peito que remete ao vilão Brainiac. A versão feminina, antes de ir embora, explica toda a situação de Leviatã e Lex, e ao se fundir com Brainy todo seu conhecimento de passado, presente e futuro também é passado para ele. Mas resumindo, o herói terá que trabalhar em segredo com Lex para derrotar Leviatã, e isso significa se afastar de seus amigos e do amor de sua vida, Nia, terminando com ela. Lex e Brainy então firmam uma aliança, e precisam ir atrás de alguém que também veio parar nesse mundo, nesta Terra – Prime, pois ele possui informações de Leviatã. Esse alguém conhecido é Winn, que havia viajado para o futuro e agora retornará para seu tempo original.

Houveram dois pontos que foram pouco abordados no episódio, mas não deixam de ser importante. Nessa nova Terra, Willian acredita que Lex foi o responsável pela morte de Russel, seu amigo, e foi para CatCo paro o investigar, assim, ele e Kara devem se unir para desmascarar o vilão. O outro ponto é que Andrea planeja expandir Obsidian para todas as casas, e influenciada por leviatã, ela também quer criar todo um mundo virtual com sua tecnologia.

Supergirl mostra as consequências da Crise, que ainda deve ser abordado futuramente na temporada. Mas com esse episódio a série situa o telespectador de como está o mundo na chamada Terra-Prime após Crise nas Infinitas Terras.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries