Posts Populares

Supergirl – S05E11 – Back from the Future (1)

Um antigo aliado e amigo próximo está de volta em Supergirl.

No último episódio antes de Supergirl entrar em hiato, fomos agraciados com o retorno de um dos melhores personagens da série, Winn. Sua participação deverá ser essencial no ponto em que a série se encontra atualmente.

O episódio começa nos explicando de onde surgiu o novo Winn que apareceu na Terra-Prime. Tudo foi planejado por Lex e Brainy para que ele chegasse nessa Terra como uma isca para atrair o Winn original que estava no futuro. Eles também buscavam acesso à Nave da Legião dos Heróis, que Winn estava usando, já que ela continha informações sobre o grupo Leviatã, e Lex conseguiu seu objetivo. O novo Winn, que veio de outra Terra, é mais sádico e assume o nome de Homem-Brinquedo, que era de seu pai, para poder vinga-lo, já que algo aconteceu com ele em sua Terra.

Winn então vem do futuro para o presente, pois ele precisa impedir que o Homem-Brinquedo mate alguém, isso causaria mudanças no futuro, Winn seria preso por um crime que não cometeu e perderia sua filha e esposa. Isso em partes ocorreu, pois no futuro a polícia do tempo vai até sua casa para leva-lo em custódia e é assim que ele fica sabendo de tudo e volta ao seu tempo original para corrigir tudo.

No presente, Winn consegue impedir o Homem-Brinquedo e seus planos, mas mesmo assim ele foge, e ele precisa trabalhar com Kara e Alex novamente para acha-lo. Aliás, temos que destacar que as interações entre Winn, Kara e Alex faziam muita falta na série, já que eles possuem ótima química.

Para alcançar seus objetivos e situar Winn dos acontecimentos após ele ter ido embora, inclusive da Crise, eles vão até J’onn que usa seus poderes para situar Winn. Mas descobrimos também que J’onn tem uma sala secreta em seu escritório para os heróis se reunirem, e Winn diz que no futuro eles possuem um lugar chamado de Salão da Justiça. Essa sala de J’onn será chamada de A Torre. O Caçador de Marte então parte para procurar o Homem-Brinquedo, mas ele simplesmente some do episódio, o que não deixa de ser estranho e mal roteirizado. Voltando para a trama, o vilão planeja um grande ataque quando chegar a 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Assim, o grupo que agora também conta com a ajuda de Nia e de Brainy, consegue achar o esconderijo do Homem-Brinquedo e impedi-lo. Seu plano era atacar Andrea Rojas, já que, provavelmente, na Terra original do vilão, os Rojas tiveram envolvimento com a morte de seu pai.

Ao final desse arco, tivemos uma proximidade entre Nia e Winn, já que no futuro ele e Nura Nal, descendente de Nia, são grandes amigos. Também sabemos que de certa forma Winn tem poderes, já que por ser o único humano na Legião, seu anel além de voar, também contém energia dos sonhos, a mesma utilizada por Nia. Também tivemos Lena restaurando sua amizade com Andrea, para obter informações sobre Leviatã, já que ela também está trabalhando com Lex e Brainy. Nessa Terra pós-crise, Andrea nunca foi chamada pelo grupo antagonista da temporada, mas ela pode ser “ativada” a qualquer momento, então Lena a convence a avisá-la quando isso acontecer. Lex também entrega o cubo de informações da Nave da Legião para Lena, já que ele contém as Ondas-Q que sua irmã tanto procurava para prosseguir com projeto Non Nocera.

O episódio também criou uma química entre Kara e Willian, que estão trabalhando juntos para desmascarar Lex. Isso criou um clima entre os dois personagens, que futuramente podem virar um casal. Confesso que achei bastante forçado a forma como tentaram dar inicio a relação dos dois, mas temos que ver como tudo será prosseguido a partir daqui. Brainy também contou todo seu plano para Winn, que ele está trabalhando para Lex e que foi ele que o trouxe do futuro, colocando a família dele em perigo. Embora no começo ele possa ter ficado com raiva, eles fazem as fazes, e vemos que Brainy está se sentido mal por mentir para seus amigos e principalmente por se afastar de Nia, mas também por não conseguir controlar Lex e suas ações. Agora Winn é o único que sabe do plano para deter Leviatã.

Precisamos destacar que o Homem-Brinquedo transferiu sua consciência para um computador antes de ser morto por uma explosão que ele mesmo causou, e assim pode ser uma grande ameaça no futuro. Embora esse episódio tenha passado por problemas, como Kara e Willian, valeu a pena por termos o retorno de Winn e vermos mais do lado emocional de Brainy após retirar seus inibidores de personalidade.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Viciado em séries e filmes desde sempre. Leitor assíduo e estudante de jornalismo. Um dia vou realizar meu sonho de deixar as séries atualizadas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries