Posts Populares

Supergirl
Supergirl – S05E12/E19 – A (re)vingança de Lex

Será que finalmente vamos ter um Supercorp em Supergirl?

Após os acontecimentos de Crises nas Infinitas Terras, muita coisa mudou no universo de Supergirl.

Quando digo universo, digo universo mesmo, todo o elenco passou a conviver na Terra de Flash, Arqueiro Verde (RIP Oliver) e companhia.

Com isso, algumas coisas mudaram, Lex passou a ser o herói da Terra, Lena não se lembrava do segredo de Supergirl, entre outras coisas.

Portanto, vamos ver o que Lex planejava e como foi o desfecho dessa história.

Os planos de Lex para derrotar Supergirl

Desde que Lex se tornou um herói, desconfiei que havia algo que ele ainda quisesse fazer, afinal de contas ele era dono do DEO.

Pois foi dito e feito. Com a vinda de Winn para enfrentar o Homem-Brinquedo e Brainy precisando desativar os inibidores, o plano de Lex começou a agir.

Basicamente, ele queria se unir a Leviatã para destruir Supergirl e parte da população da Terra. Por isso, Brainy se juntou a ele sem dizer nada para o team Supergirl e acabou se distanciando deles.

Ao longo desses 8 episódios toda a trama andou a passos de tartaruga para descobrir os planos do vilão, até que teve um episódio focado apenas no Lex, desde o fim da Crise até a morte de uma das integrantes de Leviatã.

Por isso, digo e repito, a CW precisa diminuir a quantidade de episódios para ter uma boa temporada, pois essa Season Finale que não deveria ser Season Finale, se incluísse o confronto entre Lex e Supergirl seria um ótimo desfecho sem precisar acrescentar mais três episódios na próxima temporada como vai acontecer com Flash.

Enfim, para conquistar a confiança de Leviatã, Lex usou e abusou de seu poder e influência, ajudando a Obsidian com as lentes virtuais, impedindo a investigação dos jornalistas, entre outros planos.

O ponto final foi ajudar Rama Khan a invadir o DEO, roubar a kriptonita que havia lá e ainda por cima destruir o prédio.

Daí em diante, Supergirl e sua equipe, com a volta de M’Gann (a marciana branca) e se unindo a Lena, tenta impedir que ele concretizasse esse plano.

Supergirl

A Obsidian e sua influência

Desde o começo da temporada já foi deixado claro que a série abordaria a questão tecnológica.

Com isso, a criação de lentes virtuais para que as pessoas imergissem em um mundo virtual foi criando forma desde o primeiro episódio e se concretizou após a Crise.

No entanto, a mando de Lex e de Leviatã, alguns usuários não conseguiam se deslogar e acabaram ficando presos na realidade virtual.

Enquanto eram presos, seu corpo físico se mantinha ativo por algum tempo, no entanto, se ficassem mais do que o limite, poderia haver sequelas.

Com isso, William, a namorada de Alex e a própria Alex começaram a investigar.

Um ponto interessante foi que Alex, após a morte de Jeremiah, decidiu usar essas lentes e acabou escolhendo ser a Supergirl na realidade virtual, no entanto, por muito pouco não fica presa lá.

Pelo menos, serviu para que Alex começasse a usar um disfarce (nem tão bom assim) no último episódio.

Concluindo a temporada de Supergirl:

Portanto, com o arco da Obsidian e os planos de Lex se conectando, no último episódio tivemos o embate entre team Supergirl e Leviatã, confesso que gostei das lutas, no entanto, como Rama Khan estava com kriptonita, Kara não pôde lutar, ficou no laboratório de Lena construindo um traje a prova de kriptonita e enquanto isso, ajudou o mundo a se desconectar das lentes.

Brainy foi o responsável por finalizar o combate, invadindo a base de Leviatã e sugando a essência deles para um pote.

No entanto, ele acabou ficando preso lá, pois há um sensor que impede que pessoas não autorizadas ou sem o item que bloqueia o sensor, fiquem lá e sentem uma dor excruciante.

Com isso, Lex pegou o vidro e deu para sua mãe, agora é esperar a próxima temporada e ver como Lex vai destruir Supergirl.

Então, essa foi a review de Supergirl, espero que tenham gostado, deixem seus comentários e compartilhem!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries