Um primeiro episódio feito na medida certa.

Estou de certa forma surpreso depois de assistir a essa estreia, minhas expectativas estavam baixas devido ao fato da trama poder tender a uma falácia demasiadamente forçada. E, mesmo tendo Cléo Pires não passando uma boa atuação, Supermax fluiu tão bem de primeira que ficou até um pouco de ansiedade pelos novos episódios. Mas não se enganem, como o produtor mesmo disse, teremos episódios reflexivos e outros cheios de ação. Se você perdeu o episódio, pode conferir conosco clicando AQUI.

Para uma introdução, os aspectos sendo apresentados, seus personagens, cenário, este primeiro episódio acertou em cheio. Já mostrou quem devemos odiar, torcer e veio repleto de um suspense gostoso capaz de abrir nossa mente às várias possibilidades de desfecho dentro da trama.

supermax0101

A boa produção empregada em Supermax faz com que o seriado atenda aos níveis internacionais, pois, no meu ponto de vista, a trama possui uma essência de série de suspense norte-americana, bem mais do que outras minisséries já exibidas, que possuíam aquele jeitinho brasileiro de ser. E me parece justamente esta a proposta dos produtores, tornarem seu trabalho algo global, fazendo algo que não é muito incomum lá fora, só que feita em solo brasileiro. Sendo este episódio de caráter introdutório, o mesmo não foi sendo construído de forma exagerada, diria que ele foi feito realmente na medida certa: uma introdução com suspense, um pouco da história de cada um e o gostinho de quero mais. O que me deixou com gastura foram as várias referências ao BBB que, mesmo sendo algo comum entre nós brasileiros, não achei algo legal de se ver em cena. Porém, pela proposta deste confinamento ser totalmente diferente, espero que essa relação com o reality brasileiro quebre de forma estratosférica, trazendo toda uma nova aventura repleta de suspense, terror e sangue, se possível. Vale ressaltar que achei Bial uózão da vida, só queria que ele tivesse morrido, pois o episódio só veio ficar bom depois que o infame calou a boca.

Também tivemos a chance de conhecer um pouco sobre cada personagem. De cara já detestei Artur, ninguém merece essa galera pabulosa, forçando a barra e com esse papinho medíocre de jogador de futebol que gosta de passar por cima da lei. No entanto, ainda acho que ele pode surpreender de forma positiva na trama, apaixonando-se por Sabrina, que pode até ter um plot inusitado, mas não consigo me identificar com sua atitude, até porque nem Cléo Pires ajuda muito né? Cecília é aquele tipo de coroa fresca que se endividou e hoje chora dor da perda, claramente ela deve ter provocado a morte do filho, foi a primeira a sair da prova do líder e a indagar Bial sobre cobrar, mas sinto que vai durar mais tempo do que esperamos dentro da prisão. Sérgio foi a pessoa com quem mais me identifiquei, sem contar que ele bate de frente tá bem foda-se, o que me faz amá-lo mais ainda. A minha deixa é: Será que a única coisa que o assombra é o assassinato por acidente da criança? Estaria Sérgio descontando toda sua raiva dos criminosos em Artur? Na sinceridade, não dava nada por Dante, mas ele me pareceu ser bastante gostável, super lokão do rock and roll e, sem sombra de dúvidas, muitíssimo carente, dá pra perceber em seu olhar. Nando, Janette e Timóteo são três incógnitas pra mim, podem tender tanto para um lado quanto para outro. O ex-padre pode ter sofrido ou cometido estupro, a empresária possui um semblante de quem passou por MUITA coisa na vida e ainda está de pé e o médico não parece ser quem diz, possa ser que tenham o colocado só pra morrer logo, vai saber. Enquanto José Augusto é que nem pombo, Diana já chegou roubando a cena com sua história revelada, creio que este plot relacionado à prostituição e relacionamentos consequentes pode dar o que falar na trama. A personagem que estava com mais expectativa era Bruna, mas até então não mostrou muito o que vai fazer, só fez falar muito mesmo. Já Luizão começou bastante com minha torcida, devido ao fato de ser interpretado por um pernambucano (sou muito tendencioso mesmo), mas não sei ao certo mais, continuo meio incerto.

supermax0102

Quanto às manifestações sobrenaturais presenciadas por Nando e Cecília, não sei bem o que dizer, porém acredito que tenham sido apenas fruto de sua imaginação. Talvez Nando pode ter apenas tido um pesadelo e Cecília ter visto a verdadeira face de alguém, ou ter alucinado após ser submetida às altas temperaturas. Achei a abertura até boazinha, só não gostei muito da música mesmo. A prova de resistência foi até legal, mas quero ver mesmo é coisa pesada envolvendo  morte, no quarto do pânico se possível. O que mais me alegra dentro da trama até então é imaginar as altas possibilidades de aonde os plots dos personagens possam findar. Como geralmente as produções da Globo nos surpreendem, tratando-se da verdade por trás de cada personagem, aguardo então cenas inusitadas. Por que não ousar, né? A tensão entre Sérgio e Artur é incrível, sem esquecer que os produtores souberam nos deixar presos ao que está por vir com esse último minuto. Resta esperarmos por novos episódios para descobrirmos o que essa prisão no meio da floresta amazônica irá nos proporcionar.

supermax0103

E aí? O que vocês acharam da estreia de Supermax? Não deixem de compartilhar conosco suas opiniões, espero que tenham gostado. Fiquem ligados aqui conosco e até a próxima!

 

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
  • Bruno

    E outra coisa, li a review do segundo episódio agora e ficou muito ruim. Vários erros de português e informações erradas sobre o episódio. Espero que a terceira review volte a ser feita pelo Antônio Netto pq é muito ruim ler algo com muitos erros e com informações incorretas.

    • Bruno, estou aqui em nome do Panela de Séries como um todo, sou Clarice uma das responsáveis pelo site.
      Supermax vai sim se dividir e alternar entre Netto e Dam, uma pena que não gostou da review do Dam, sendo que ele é tão querido entre outras séries que faz.
      Informações erradas… ok, pode ter sido falta de atenção, ou ele entendeu algo errado, não sei.
      Mas erros? Isso você diz pela linguagem mais informal que ele usa? Em todo modo, espero que continue conosco… hoje tem Supermax e é review do Netto, ó! hahahaha

  • Bruno

    A música de abertura é sensacional, combina total com o clima da série e tu vem dizer que não gostou… Vai entender.

    • Antonio Ferreira Netto

      Vou ser bem franco viss, de início não gostei mesmo. Mas depois vim direto ao ponto que você citou, a música combina com o clima da série. Não é sensacional, mas é até boa, visto a proposta do seriado.

%d blogueiros gostam disto: