19 de outubro de 2016
Supermax – S01E04 – Episódio 04

A coisa está ganhando forma.

Com um enredo mais lento e misterioso, Supermax tem se mostrado uma produção bem surpreendente e inovadora não só pelo seu gênero, mas por como a historia vem sendo construída com o decorrer dos episódios. E nesse quarto episódio não foi diferente, estamos começando a entrar no campo sobrenatural, mas sem ter pressa e nos ambientando a toda aquela trama que ainda vai ser contada.  Está preparado? Então vem comigo!

O episódio começa nos mostrando a reação dos outros participantes ao verem as marcas no peito de Dante que não sabe como aquilo aconteceu. E procurando respostas, eles chamam Nando, nosso padre crush para saber se aquilo tinha a ver com religião. O padre revela que aquelas marcas no peito de Dante é um nome em Hebraico que significa Caim. Filho de Eva que se revoltou contra Deus por sentir ciúmes da sua relação com o irmão Abel. O problema real mesmo é que Dante não sabe como aquilo aconteceu.

2016-10-18-1 2016-10-18-2

Quando questionado sobre o que estava fazendo na noite passada, Dante revela que quebrou as regras e saiu da sua cela depois do toque de recolher, e andando pelo subterrâneo do presidio, ele disse sentir a presença de alguém ao seu lado e ouviu uma voz chorando e até que ele viu um desenho pintado de sangue e dai ele apagou.

2016-10-18-3 2016-10-18-4

Dante acordou fora do presídio em um lugar que segundo ele tinha uma índia que fez sexo com ele e dai ele não lembra de mais nada, nem de como voltou para a sua cela dentro do presídio, o que me deixou bem balançado se isso era de fato um acontecimento sobrenatural ou se não passou de uma das suas viagens psicodélicas.

2016-10-18-6 2016-10-18-13

Sérgio já não acredita que tudo isso ainda seja um jogo e tem certeza que eles estão abandonados no meio do nada. E como toda informação é valida, ele vai com Luisão e Dante para que o menino mostre por onde ele conseguiu sair da supermax. Dante até se recusa, mas não tem muita escolha.

2016-10-18-16

Tentando apaziguar as coisas, Bruna pede para que Sabrina pegue leve com Timóteo, só que a escrota solta o verbo e revela a Bruna que ele matou uma criança na barriga da mãe. O que deixa o questionamento de como Sabrina sabe disso se em momento algum o segredo de Timóteo foi revelado? E abre a porta para pensarmos que alguns deles podem ter se conhecido antes da Supermax.

No subterrâneo com Sergio e Luisão, Dante tenta da uma de engraçadinho com os parça, pois o pivete já está super chapado com os antidepressivos que ele pegou de Diana, graças a ajuda de Bruna. Alegando cansaço ele deixa que Sergio e Luisão sigam o caminho e que ele fique ali para descansar. Afetado pelos antidepressivos de Daiana, Dante começa a ter alucinações e logo seu segredo é revelado. O nome Caim marcado em seu corpo não é mera coincidência, Assim como Caim matou Abel, Dante matou o seu irmão. Chegando no local indicado com Dante, Sergio e Luisão não encontraram nenhuma saída e Sergio acha que Dante enganou a todos.

2016-10-18-17 2016-10-18-18 2016-10-18-20

Na supermax, todos estão sofrendo com o calor, pois, misteriosamente ou não, o ar-condicionado foi cortado do presídio deixando todos em um verdadeiro inferno. Posso estar sendo Alice, mas considero a hipótese da produção estar envolvida de alguma forma em alguns desses casos sinistros que vem acontecendo no presídio. Enquanto isso, ainda muito surtado, Dante chega louco quebrando a proteção do “big-fone” e pensando em desistir do reality. Bruna até tenta convence-lo a ficar mas Dante revela que tinha mentido antes, mas que agora ele realmente viu algo assustador e queria sair dali, mas infelizmente o “big-fone” não tinha ninguém do outro lado para atender o pedido de Dante.

2016-10-18-21 2016-10-18-22

Dante revela para os outros participantes a sua mentira, que ele mesmo quem fez os cortes em seu peito e que ele queria na verdade era dar 1 a 0 nos outros e ver antes de todo mundo a próxima prova feita pela produção, mas que não encontrou ninguém do outro lado, e ele insiste em dizer que a índia e as vozes são verdadeiras, mas Sabrina logo o ridiculariza ao descobrir que ele estava chapado de antidepressivos.

2016-10-18-23

E como tudo que está pior tem a tendencia de ficar pior ainda, os participantes se vêem em outro problema, quando Cecília está muito mal sentindo febre e calafrios. Bruna então vai levar água para Cecília, para que ela possa se hidratar e se curar logo da febre, Cecília então revela que “eles” fizeram isso com ela, que ela pediu para sair do programa e ficou assim e isso reforça a ideia de que eles estão presos naquele lugar, que não importam o que eles façam, algo ou alguém querem eles ali.

2016-10-18-24

Fugindo um pouco de toda tensão temos, Sergio e Bruna que estão olhando o céu em meio a tanto caos. Flerte vai, flerte vem e Bruna diz que aquele lugar tem cheiro de morte e que ela trabalhou muito tempo em hospitais então sabe identificar o cheiro da morte. Sem levar muita fé nesse papo sinistro de Bruna, Sergio brinca perguntando se o presídio foi construído em cima de um cemitério indígena. Te contar? Sergio brincou, mas eu fiquei com isso em minha cabeça, será mesmo que aquele presídio não foi construído em cima de terras malditas? É visível que existe uma força sobrenatural naquele lugar, será que irá demorar muito para eles perceberem isso?

Enquanto uns não levam fé nas coisas sobrenaturais, outros tem experiencias fortes o suficiente para se mijarem de medo, enquanto nosso padre crush se ajoelha para orar pedindo a Deus misericórdia, ele tem a visão de vários demônios que o confrontam alegando que Deus queria que satanás se ajoelhasse diante o homem de barro, Adão, mas satã, que é filho do fogo não iria se curvar diante o filho de barro. Fora isso várias outras coisas sem nexo aparecem na visão no padre, como suas pernas sendo arrancadas e algum participante sendo carregado por outro participante e assim termina mais um episódio de supermax, deixando mais perguntas sem respostas.

2016-10-18-25

Acho que já passou da hora da série dar um guinada e começar a mostrar para que veio, estamos em seu quarto episódio e ainda não aconteceu nada que desperte o telespectador para a essência da trama. está na hora de alguém morrer, desses acontecimentos sobrenaturais sair do escuro e começar a mostrar sua força. Algo que a série precisa responder e eu espero que responda, é o que aconteceu com a produção? Como assim todos sumiram? O reality ainda está sendo transmitido para todo o Brasil? Será que alguém está indo resgatar os participantes? Eu estou sentindo falta de uma perspectiva de fora do presídio que nos revele alguns desses questionamentos, eu sei que ainda está cedo para pensar nisso, mas eu realmente espero que esses meus questionamentos tenham respostas.

É isso amores, continuem conosco e não deixe de comentar o que acharão do episódio, beijos e até a próxima!

Dam Souza
Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: