02 de novembro de 2016
Supermax – S01E06 – Episódio 06

COMEÇOU!!!

Achei o começo desse episódio bem aleatório e estava cético de que algo realmente interessante iria acontecer, mas não é que me enganei? Esse foi sem dúvidas o melhor episódio da temporada e ainda nos provou que Supermax é sim tudo o que nós pensávamos que seria.

O episódio começa mostrando que Sabrina foi pega por uma armadilha de urso que estava armada dentro do presidio, e óbvio que a pergunta que prevaleceu foi: Quem colocou aquela armadilha ali? Será que foi a produção ou existe mais alguém além deles naquele lugar sinistro? Talvez eu esteja errado, mas será que esse acidente da Sabrina tem alguma correlação com a visão do Padre em que ele perdia suas pernas?

2016-11-01

Algo que me irrita muito em SuperMax é a lentidão e o excesso de destaque dado ao plot dos personagens, tudo bem que nós precisamos saber de onde cada um veio e o que cada um pode ser capaz de fazer, mas está faltando uma junção desses plots com a história central da série. Podemos acompanhar um pouco sobre o passado de Sergio e que finalmente Bruna se entregou aos encantos do policial, eu só fico pensando quem iria querer fazer sexo no meio do nada, todo fedido de suor e correndo risco de vida.

2016-11-01-1

Dante e Nando funcionam como luz e trevas, enquanto Nando tem uma perspectiva “divina” das coisas, Dante tem uma noção “diabólica” delas, e talvez as coisas só comecem a fazer de fato sentido quando um perceber que precisa da ajuda do outro para entender o que é tudo isso. E isso fica bem claro pelo menos para mim, quando Dante vai até Nando perguntar o que ele tinha visto na sala, pois ele entende um pouco de magia negra e sabe que aquele lugar tem uma energia bem sinistra e  que Cecilia não está normal, pois como alguém é curada tão de repente, mete a mão na panela quente e acha graça? Nando logo adverte Dante que ele não conhece o mau de verdade e que era para ele ficar longe daquela sala.

2016-11-01-2

E Dante estava certíssimo, Cecilia não está normal e logo temos a revelação de que algo sobrenatural tomou conta de seu corpo e a situação piora quando ela tenta atacar Sabrina que é salva por Artur, mas o jogador não sai ileso do embate com Cecilia possessa e leva uma mordida dela, e como a melhor forma de defesa é o ataque, Artur atingiu Cecilia com vários golpes de faca. O grande Problema está na parte em que Cecilia some sem deixar rastros e eu me pergunto: Será que essa mordida dela não pode ser contagiosa?

2016-11-01-4 2016-11-01-5

E o caldo só engrossa, todos estão a procura de Cecilia para entender o que aconteceu com ela e finalmente o tom de terror que Supermax tanto prometia começa a aparecer, quando Cecilia fica descontrolada e ataca Luisão com um pedaço de vidro sendo contida por Sergio.

2016-11-01-6

Todos estão psicologicamente abalados e o estranho fenômeno que ocorreu com Cecilia só deixou o grupo mais desestabilizado. De um lado alguns querem manter Cecilia presa, do outro lado Nando não quer mante-la presa, e oposto as duas partes temos Bruna que prefere matar a colega e acabar com esse sofrimento e isso é o mais indicado a se fazer, já que não estamos falando de ebola ou raiva e sim de possessão demoníaca. A possessão de Cecilia fica clara quando ela consegue mexer os braços imobilizados quebrando cada vértebra de seu membro, estilo Emily Rose.

2016-11-01-7 2016-11-01-9

 Artur quer salvar Sabrina da morte e tem a ideia de explodir a parede que pode leva-los para fora daquele lugar, enquanto os outros preparam facas improvisadas para executar Cecilia. Nando  e tenta convencer Sergio a não fazer tal barbárie, mas Sergio alega que ou eles a matam ou ela poderá matar a qualquer um deles. Dante avisa aos outros que Cecilia conseguiu se soltar, mas para chegar em um senso comum, José Augusto propõe uma votação para saber quem era a favor de preservar a vida de Cecilia e quem não, como todos sabiam o que era melhor para Cecilia, o episódio se encerra com a sua sentença de morte definida.

2016-11-01-8 2016-11-01-10

Te dizer? Agora sim SuperMax está empolgando e nos mostrando para que veio, como falta poucos episódios para o seu fim, creio eu que daqui para frente as pontas da história começarão a serem amarradas e que bons sustos estão reservados para nós. Ainda quero saber qual a perspectiva do que está ocorrendo do lado de fora do presidio. Será que eles irão trabalhar nisso? Não percam o próximo episódio de SuperMax e não deixe de comentar o que você achou beijos amores <3

 

Dam Souza
Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: