09 de novembro de 2016
Supermax – S01E07 – Episódio 07

Coisas forçadas não me enchem os olhos.

E é justamente isso que venho achando do desempenho de alguns dos atores ali, chego a ficar angustiado pela falta de emoção certas horas. Porém, ainda assim temos fatores bons que podem ser aqui elencados como, por exemplo, as visões de Nando, que traz todo lado misterioso atrelado ao irreal ou inexplicável, a maneira de transmitirem certas cenas, usando câmeras instaladas no cenário para transparecer a veracidade de ser uma prisão vigiada de segurança máxima. Mas será que só isso é suficiente? Está faltando um enredo que não seja tão arrastado, no sentido de querer incansavelmente apelar para o telespectador, o que pode não resultar numa situação muito saudável.

436799

Aquela cena do esfaqueamento foi ridícula e claramente bastante datada. A estratégia de usar Cecília, antes tida por mim como alguém inesperado e que não iria render muito dentro da trama, em uma reviravolta, trazendo aspectos que podiam resultar em grandes desfechos foi bastante inteligente, eu amei. Mas aí me tiram abruptamente dessa forma forçada? Achei um desperdício, pois certamente faltou explorar melhor esse plot. E obrigar Nando a participar? FOI RIDÍCULO! Aprecio bastante a disparidade presente no posicionamento dele frente às atitudes dos participantes, só queria realmente saber se o fato de apenas ele ter visões está ligado ao seu apego religioso, que pode ter relação com provavelmente o Padre ter uma melhor interpretação destes eventos sem explicação.

Quanto à situação de Sabrina, eu realmente não me importaria se ela morresse logo. Ela estar apaixonada pelo seu sequestrador não me parece um plot muito legal, até porque Cléo não faz jus ao papel, sinto dizer. Também sinto que há alguma conexão entre as estórias de Timóteo e Sabrina, justamente pelo fato do médico estar relacionado à tortura de sequestradores, por exemplo. A busca de Arthur por ajuda foi nada produtiva neste âmbito, mas ainda assim esclareceu algumas coisas e trouxe à tona alguns segredos. Não sei como ele consegue amar Sabrina sabendo que a mesma está apaixonada pelo seu sequestrador, que provavelmente deve estar preso, o que impulsionou sua vontade pelo prêmio para que pudesse pagar a fiança dele.

436800

O melodrama e a cena da interação entre Bruna e Sérgio foi um saco. Ximenes é muito maravilhosa atuando, mas o diálogo foi bem lixoso, sinto dizer. Outra coisa ridícula é Janette estar sequer olhando na cara de Luizão. No entanto, cientes agora de que parte da produção foi morta, algumas dúvidas vieram à minha mente:

– Bruna foi sequestrada por Arthur né?

– A produção foi toda morta mesmo? Por um vírus ou algo sobrenatural?

– Por qual motivo havia uma marca na câmera da cela de Cecília? Ela já estava marcada para ser infectada?

Também queria falar sobre eu achar Arthur parecido com Tirulipa e declarar minha felicidade, pois alguém já morreu né? Estou mesmo é interessado em saber se alguém irá morrer por causa de algo sobrenatural que tenha sido responsável pela morte da produção ou que esteja vindo dos arredores da prisão.

E vocês, o que estão achando de Supermax até então? E das reviews? Sintam-se à vontade para compartilharem conosco suas opiniões. Espero que tenham gostado e até a próxima!

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
  • Bruno

    Antônio, acho que o grande problema são os diálogos. Sabemos que são bons atores, mas eu nunca vi ninguém falar como eles falam, sempre sorrateiramente. A cena das facadas foi ridícula. O Arthur descobrindo os segredos foi bom, mas a cena dele depois jogando charadas prós outros não foi. Ele poderia confrontá-los melhor. Enfim, estava muito empolgado, mas a série me decepcionou demais. Eu gosto das reviews quando tu que escreve. Valeu!

    • Antonio Netto

      Olá Bruno, fico feliz de saber que você gosta das minhas reviews. Tento fazer meu melhor. Muito obrigado!

    • Antonio Ferreira Netto

      Olá Bruno, fico feliz em saber que você gosta das minhas reviews. Muito obrigado!

%d blogueiros gostam disto: