16 de novembro de 2016
Supermax – S01E08 – Episódio 08

Estamos chegando a conclusão da história.

Claro que SuperMax ainda está com uma narrativa bem lenta para uma série que já se aproxima do seu fim, mas nem por isso ela perdeu o seu brilho. E começamos a observar algo muito peculiar, quando, Artur comenta com Sergio que achou uma saída, mas queria que antes de abrir a possibilidade para os outros o policial fosse la dar uma checada no local, pois, havia um homem da produção morto e por algum motivo os monitores que davam acesso aos quartos das mulheres estava todos marcados de vermelho, o que nos leva a analisar o fato de que realmente até agora só as mulheres foram acometidas por coisas estranhas. E ai vem uma grande referência ao gênero de terror, pois, nós sabemos que nesse gênero as personagens principais sempre são mulheres sejam elas como sobreviventes ou como principal vilã, o gênero terror, sempre está ligado a uma imagem feminina.

2016-11-15

O cansaço mental e físico de todos é algo que não da para esconder e cada vez que mais coisas vão acontecendo, isso só vai se agravando. Temos como exemplo as visões de Nando que tem sugado toda a sua energia e até de sua sanidade diga-se de passagem. E claro, Sabrina que ficou totalmente inutilizável, já que está prestes a perder a sua perna e ela sabe disso, o que pesa na sua decisão de amputa-la. O que me chamou atenção na cirurgia de Sabrina nem foi a forma que eles amputaram a perna da garota, mas um detalhe que possa ter passado desapercebido aos olhos dos participantes, o sangue de Sabrina que estava no chão foi atacado por moscas, até ai tudo bem, mas o curioso é: Porque elas estavam mortas? O que me leva a crer que eles estão contaminados por algo ainda desconhecido e é ai que se encaixa a fala de Nando quando ele diz que todos estão condenados, mas apenas um se salvará. Quem será ele?

2016-11-15-2 2016-11-15-3

Vocês lembram que eu vivo falando aqui que gostaria de saber como está a situação da história em si  com uma visão de fora do presidio? Então, Sergio foi lá averiguar a sala que Artur achou e encontrou um celular em que tinha uma reportagem dizendo que o reality foi cancelado por suspeita de foco de surto de Dengue na área, e que os participantes já estão em suas casas. Quando Sergio vai falar com Luisão sobre a filmagem, ele revela que as cenas usadas foram gravadas antes dele entrar no reality. Ta, mas quem fez isso? Se a produção está “envolvida” nesses acontecimentos porque o carinha da sala estava morto? Até onde as coisas que acontecem no presidio são sobrenaturais ou até onde tudo é manipulado pela produção? Quem garante que tudo não possa passar de uma grande ilusão para nós telespectadores? Tudo pode ser possível, e é isso que SuperMax da a entender.

2016-11-15-4

Algo que me chamou muito atenção e me deixou surpreso foi a série abordar sobre machismo. Mostrar que um homem com um orgulho ferido pode ser capaz de atrocidades e quando Diana tira sarro de José Augusto por ele está sendo um tremendo babaca, o rapaz não se conforma com a atitude da moça e para mostrar a ela que ele era “homem com atitude”, ele estuprou Diana da forma mais covarde e nojenta possível. E essa atrocidade tira toda a surrealidade de SuperMax e nos traz ao nosso dia a dia, ao nosso redor, pois, quantas meninas ainda não estão sendo estupradas por outros babacas só para se autoafirmarem homens ou para provar sua masculinidade aos amigos?

2016-11-15-5 2016-11-15-6

Mas sabe o que foi ótimo de ver devido as circunstâncias? Diana tem HIV (Olha ai um buraco feio na série,pois, um imunodeprimido nunca sobreviveria em um lugar naquelas condições tomando apenas um comprimido, só se estamos no futuro e ainda não sabemos.) e José Augusto só descobre isso quando falar para Artur a atrocidade que cometeu e então o jogador revela o segredo de Diana.

2016-11-15-7

O episódio acaba com Sergio e Luisão entrando na “Área P” (Se você está se perguntando de Diabo de área P é essa bem-vindo ao clube.) e as revelações não param por ai, pois, descobrimos que Bruna está viva e refém de um povo estranho que está na área P, logo, sabemos que o próximo episódio vai ter treta.

2016-11-15-8 2016-11-15-9

Bom, ainda estou achando a história bem arrastada e enquanto alguns atores tem atuações muito boas, outros estão tão forçados que não passam verdade nenhuma, exemplo de Dante. SuperMax está muito abaixo de minhas expectativas mas ainda pode me surpreender e é por isso que eu estou esperando. E você? o que acha? comenta aqui com a gente, beijos e até a próxima!

 

 

Dam Souza
Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: