23 de novembro de 2016
Supermax – S01E09 – Episódio 09

Finalmente!

Não há alegria maior em saber que Supermax finalmente entregou um episódio digno do que a série aparentou ser com a proposta em seu trailer. Sinceramente, estava achando-a bem pombo até que, nesses últimos episódios, ela mostrou-se bastante angustiante e misteriosa, do jeito que devia ser desde os primórdios. Mas vamos agradecer né? Pois finalmente acertaram.

Certas cenas me chocaram pelo fato de sabermos alguns segredos. Achei tão maravilhoso Zé ter sido infectado DUPLAMENTE, tinha ele pra mim como o personagem mais pé no saco, e estava todo cheio de si, representando esses homens machistas que compactuam com a cultura de estupro. Muitos personagens tiveram foco, Nando teve partes bastante instigantes, a principal foi o seu momento no quarto do pânico. Aquela voz seria mais uma alucinação? Ou seria então o “cabeça de Javali”? As referências que o seriado faz a Wayward Pines e American Horror Story são enormes. As aberrações, que mais parecem ser modificações na genética humana, são muito parecidos com a primeira citada, e todo esse terror com direito a sangue e coisas bizarras faz uma avenção à AHS. E é interessante observar isto, pois você vê que, mesmo copiando de certa forma, Supermax possui seu próprio jeito, meio bagunçado e certas vezes forçado, mas até um pouco convincente. Aquele grupo fazendo rituais e a possibilidade de Bruna ser a próxima a passar pelo processo foram outras coisas agonizantes, como também as crianças enterradas. Será que as mães foram obrigadas a abortar? Gente, é muito mistério para uma pessoa só.

436943

Se estavam querendo morte e sangue, esse episódio foi prato cheio. Cirurgia de Sabrina, Luizão (maquiagem péssima, aquela de quando Janette encontrou-o quase morto). Mas gente, o que porra aconteceu com Dante? Sinceramente, depois disso, só consigo pensar no que pode acontecer. Porém, ainda tenho umas críticas. Não sei vocês, mas eu fico perdido nas pistas, se é que estão dando mesmo. Drone, seita, vírus, dengue? Por qual motivo essa galera não deixa umas coisas claras para que não fiquemos voando em pensamentos, principalmente eu. Mesmo que espere acontecer qualquer desgraçada no meio do mato, como é ficção, espero ao menos um esclarecimento. Marcado por pouca fala e muita ação, cenas como o estupro de Diana e flashbacks de Nando foram bem marcantes. Esses dois atores estão se mostrando bastante valiosos pra trama e estão entre os que mais gosto. Sabrina é um saco, só não morreu ainda por motivos de: Cléo Pires pimpada. No mais, quero ver quais rumos a série irá seguir, pois se souberem aproveitar, pode render boa coisa, mesmo o elenco não ajudando muito.

437051

E vocês, o que estão achando de Supermax até então? Peço perdão pela péssima review da semana, estou aqui chocado com o resultado do The Voice. No mais, sintam-se à vontade para compartilharem conosco suas opiniões. Espero que tenham gostado e até a próxima!

 

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
  • Bruno D Rangel

    Esse realmente foi o melhor episódio, mas ainda tá longe do que eu imaginava.

    O nome do Zé é Algusto com L mesmo ou será que foi um erro grotesco?
    E aquela voz nordestina que o Nando estava ouvindo? Pq aquele sotaque? Achei que fosse o Luizão haha (nada contra o sotaque nordestino)

    E pq raios eles “escalavam” aqueles montinhos de areia, sendo que podiam facilmente passar pelo lado? Sem contar no Dante chegando exausto ao “topo” dos montinhos.

    Enfim, melhorou bastante. As cenas na Supermax foram todas legais. Mas ainda espero mais.

    • Antonio Ferreira Netto

      Olá Bruno. Eu até atentei pra esse detalhe de escalar os montinhos, mas achei que fosse pura cena mesma, aí ficou por isso mesmo.

%d blogueiros gostam disto: