O mal está de volta.
Olá pessoal, finalmente supernatural voltou, e já não aguentávamos de tanta ansiedade para saber qual seria a continuidade da história. Fazendo um breve resumo, a escuridão “enfrentou” a fúria dos anjos, e com isso ficamos sem saber se ela sobreviveu ao ataque deles. Sam entra na jaula de Lúcifer achando que foi a pedido de Deus, mas na verdade, ele foi enganado, a jaula estava rachada, sendo assim, Lúcifer conseguiu através dessa rachadura ludibriar Sam.
Partindo para o episódio, os fatos mais importantes foram os seguintes; Dean tenta ir até o local onde Amara foi de confronto aos anjos. Chegando perto do local, ele começa a sentir-se mal e é socorrido por Castiel, que explica o motivo disso. Castiel então pede para Dean voltar, e que ele cuidaria disso.
Chegando lá, Castiel encontra com outro anjo, Ambriel. Apesar de ser dia, o local onde eles estão está tomado pela escuridão. Percebendo que há algo errado, eles se separam para procurar Amara. Ambriel acaba encontrando-a e para nossa surpresa (ou não) Amara está viva, e sem titubear mata Ambriel, e através do Castiel, Amara manda uma mensagem com um tom ameaçador.
Rowena nesse episódio teve um papel importante e um destino cruel. Ao lado de Crowley, ela procura uma maneira de deter a escuridão. Com isso, ela se propôs a ajudar Sam a entrar na jaula para se encontrar com Lúcifer, o que resultou em uma série de acontecimentos. Lúcifer, como já poderíamos imaginar, mentiu para Sam, entretanto algo peculiar ocorreu, quando vemos Lúcifer dando “conselhos” para Sam.
Dean então vai até o inferno levando um brinquedinho que Crowley o mandou trazer, um pega bruxas. Crowley o usa em sua querida mãe Rowena, e agora, ela fará tudo o que ele mandar ela fazer.
Passando para a parte frenética do episódio, Dean e Castiel entram na jaula com Lúcifer e Sam. É claro que Sam não iria aceitar a proposta de ceder seu corpo como casca para Lúcifer novamente, e tendo que agir rápido, acontece todo um plano para prender Lúcifer de volta , elaborado por Rowena.
Um pouco de socos e chutes acontecem e em um breve momento quando pensamos que Lúcifer mataria Castiel, Rowena finaliza o feitiço e supostamente o prende. Um mistura de alivio e frustração cercam os hunters, já que supostamente Lúcifer seria o único meio até então plausível de se derrotar Amara. Porém as coisas não aconteceram bem assim. Segundos antes do feitiço de Rowena ser finalizado, Castiel aceita a proposta de Lúcifer e cede seu corpo para ele. Em um ultimo momento, Castiel ou se preferirem Lúcifer, volta para o inferno e anuncia seu “plot” hahaha. Para finalizar, ele acaba matando Rowena e assume o trono de rei do inferno.
Minhas considerações sobre essa volta de Supernatural não poderiam ser nada mais do que ótimas. Foi um retorno incrível e marcante, com boas surpresas e uma boa narrativa. Volto a dizer que eles nessa temporada estão voltando às origens, seguindo uma linha já conhecida e amada pelos fãs da série. O toque de suspense e uma pitada de humor em alguns momentos contribuem positivamente para o andamento do episódio, e o plot final foi surpreendente. Estou com ótimos pressentimentos sobre o final da temporada, e possivelmente essa entra no meu ranking de uma das melhores seasons até agora.
Espero que tenham gostado pessoal, peço desculpas pelo atraso, mas é isso ai. Nos vemos na próxima 🙂