Posts Populares

Supernatural – S14E04 – Mint Condition

Time to slice and dice!

Aaaaaaaa que saudade que eu tava desses episódios estilo 1ª temporada de Supernatural! Esse episódio foi ao ar em homenagem ao Halloween (pra vcs verem que a gente não tem nem um pouco atrasado nessas reviews, que vergonha!) e trouxe de volta elementos que não só eu, mas diversos hunters sentem falta lá do início da série, principalmente na 1ª temporada, que tínhamos vários casos sombrios pros irmãos Winchester resolverem e a cada episódio, era um susto diferente: fantasmas, bruxas, vampiros, lobisomens, Wendigos, etc. A cada temporada, eles até reavivam um pouco esses temas e fazem um episódio filler (episódio que não tem a ver com o plot principal da temporada) para honrar os tempos de ouro e nessa temporada foi esse que foi um hino! Dean daquele jeitinho que tanto amamos, um episódio leve, mas cheio de tensões daquele tipo de filme de terror e que só reforçou aquela premissa de que a Mary não faz falta alguma na série, segundo episódio sem ela e segundo episódio que nem lembrei que ela existia. Já Cas e Jack são faltas sempre sentidas, até porque continuo preocupada com meu menino. Eu tava ali assistindo o episódio, curtindo e pensando se ele ia aparecer e que jeito que vão dar nele. #tensa

O episódio trouxe como tema principal o filme de terror do Machadinha, que no universo de Supernatural, era um filme super conhecido e adorado pelos geeks de plantão, inclusive nosso amado Dean que começa o episódio assistindo e praticamente falando simultaneamente as falas do tal assassino. E já logo no começo, senti uma falta: a barba de Sam. Enquanto Dean amou o novo look do irmão, eu chorei de saudade, mas fazer o que né?
Sam tá bem preocupado com o irmão que só fica trancado no quarto sem interagir com ninguém e acha um caso para eles irem atrás pra ver se anima Dean e consegue. Eles são levados pra um caso onde objetos/bonecos de filmes de terror tomam vida e começam a atacar um determinado cara que é aficcionado por filmes de terror, trabalha numa loja desse tema e é geek total, inclusive um pé-no-saco. Primeiro, ele é atacado por um boneco pequeno de Thundercats, depois por uma serra elétrica e, por fim, o boneco em tamanho real do Machadinha toma vida e vai atrás dele. Mas em todos esses anos de Supernatural, sabemos bem que bonecos e coisas não tomam vida à toa, né? E é aí que nossos meninos descobrem que quem anda fazendo esses truques não é ninguém menos que o dono da loja geek que morreu e não queria que o tal cara chato continuasse trabalhando lá e já havia o demitido diversas vezes.

Basicamente, Sam e Dean descobrem que é o dono da loja que está assombrando por aí e que os ossos dele já estão cremados, mas ele tava ligado ao chaveiro da loja que andava pra lá e pra cá com os funcionários. Dean fica empolgadíssimo de lutar contra o tal do Machadinha e se sente revigorado após terem o derrotado e solucionado o caso de um verdadeiro filme de terror. A conversa final entre ele e Sam é super fofa com ele agradecendo ao irmão pelo que ele fez por ele, decidindo não se trancar mais no quarto e com Sam quebrando o gelo e revelando a verdade nojenta porque ele não gosta de Halloween, fazendo com que Dean prometa que no próximo ano ele vai fazer Sam gostar de Halloween. Claramente teremos um episódio dedicado à data novamente, já quero!
Esse episódio teve várias cenas engraçadas que foram quando Dean reconhece que a dona da loja Samantha (Sam também) é a versão feminina de Sam e enquanto isso, Sam diz que o outro cara que trabalha na loja é o sósia dele também e ao longo do episódio a gente vai realmente percebendo isso com umas cenas divertidas e uma das melhores cenas é a conversa de Sam e Dean com o tal geek que tá sendo atacado, quando Sam decodifica pra Sam uma sigla que significa “se conhecer pessolamente”, já que a vida do rapaz era vivida na internet. As reações de Dean a essas coisas do Sam são impagáveis ahahahah

Não tivemos novidade e nem nada relacionado ao tema principal da temporada nesse episódio e foi até bom pra mudarmos um pouco os ares, mas vamos aguardar as cenas dos próximos episódios. Eu só fico pensando o que o Jack tem e como isso vai ser resolvido e o que mais vão arrumar dessa treta com Miguel. E vcs, curtiram o episódio?

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu