Posts Populares

Supernatural – S14E11 – Damaged Goods

Família Winchester quase que toda reunida em um episódio tenso e trazendo velhos personagens e lembranças.

Essa temporada está provando ser uma das melhores de Supernatural na minha opinião, pois, como vimos, lá nas primeiras temporadas, estava destinado que Dean seria o receptáculo original de Miguel e vimos isto apenas um breve momento, então, nada mais justo, que trazê-lo de volta à briga e, desta vez, na mente de Dean enquanto está trancado e tentando sair, deixou nosso corajoso Dean com receio de perder tudo e todos que ama.

Foi em torno disso que este episódio girou. Dean, após a notícia de Billy, resolve partir, levando consigo equipamentos e livros, mas, no primeiro momento, não foi revelado qual era a intenção. O que deixa Sam alerta é o fato de que Dean o abraça e isto só acontece, como ele disse, em momentos extremos. E não foi só com Sam, mas com todos por onde ele passava, assim como Donna e sua mãe.

É compreensível a preocupação de Dean, já que se Miguel fugir ele queimará o mundo, mas percebe-se que ele já está cansado de toda esta trama de possessão, entra anjo, saí anjo, entra demônio, sai demônio (famoso tira casaco, põe casaco), até que sua mãe descobre qual era a intenção de Dean, que era construir uma caixa na qual nenhum anjo, ou mesmo um Arcanjo, poderia escapar.

Mas, antes do plano dele ser revelado, Nick, receptáculo de Lúcifer, segue em busca de sua vingança o que o leva direto à Mary Winchester, pois ela trancafiou o demônio que matou a família de Nick. Este estava disposto a tudo, inclusive matar Mary se fosse necessário, para fazer com que Abraxel confessasse o crime, até que nossos hunters chegam e salvam o dia e ele conta que foi Lúcifer quem ordenou a morte da família de Nick.

Por fim, Mary conta para Dean que sabe de seu plano e que discutiriam isto em família (o que possivelmente será retratado no episódio 300 da série com o retorno de John), mas Dean e Sam tem uma conversa e, nesse quesito, até concordo com Sam, pois sempre há outra maneira, uma delas poderia ser eles tentando procurar Chucky ou Amara para tentar tirar Miguel de sua cabeça, ou procurando a Rowena, os anjos, mas sempre há alguma maneira que não requer sacrifício.

E vocês, aprovam Dean se sacrificar ou também acha que existe outra alternativa?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries